Dia internacional da Mulher

08/03/2006 0 Por Surya

https://almanaqueetcbr.files.wordpress.com/2021/02/562d497fb93f9a6033802cfd1c039ed0.jpg

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher!


Evidentemente, nós aqui no Aumanack não poderíamos deixar passar essa data especial em branco. Mas, honestamente, esse dia é apenas uma data. Todos os dias devem ser dedicados as mulheres, delas vêm a vida, elas são nossas mães, irmãs, filhas, namoradas, esposas… E também, claro, elas são heroínas!
Quem foi mesmo que enfrentou o alienígena mais terrível e gosmento da história do cinema, e viveu para contar a história? Claro, nossa Tenente Ripley!
Que fez de Mulder uma pessoa completa? Quem o fez ser um sujeito melhor, quem o ensinou a procurar evidências sólidas dos fenômenos mais bizarros? Por quem, afinal, ele daria a vida sem hesitar um instante que fosse? Claro, Dana Scully! Existe maior prova de amor que abrir mão da proximidade do filho, para garantir-lhe a segurança? E, pelo que vimos em nove temporadas, qual dos dois atirava melhor? Scully, claro, somente ela teve pontaria suficiente para impedir Mulder de assassinar Krycek, acertando o parceiro no ombro.
Quem foi mesmo que decapitou a montaria alada do nazgul? E que venceu o próprio Cavaleiro Negro? Não precisa dizer, não é, Éowin, a Senhora de Rohan! Pode-se até cometer a blasfêmia de criticar o Professor Tolkien pela pouca presença feminina em O Senhor dos Anéis, mas depois de Éowin, precisa de outra? Bom, Arwen já está comprometida… Mas Éowin é a mulher forte da saga, e ponto final!

 

E quem foi mesmo que salvou a pele de Luke, Han e Chewie? Ah, bom, só para ver se estavam prestando atenção… Leia sempre foi uma líder forte, e derreteu até mesmo o coração do maior mercenário da Galáxia! E que sempre atirou primeiro, claro!
Falando da fantástica série Babylon-5, vêm a lembrança um momento, quando as forças da Terra, sob um governo ditatorial, sitiavam a estação. Subitamente, uma poderosa armada minbari se apresentava para defender o último porto seguro da galáxia. E quem foi que colocou os militares terrestres para correr? A líder minbari, Deleen!
Mary Jane nunca foi apenas uma mocinha em perigo nas aventuras do Homem-Aranha, e atualmente na telinha, Lois Lane é uma presença muito mais forte e sedutora que aquela outra…
E quem foi mesmo que traçou os dois maiores galãs de 24 Horas? Que repetidamente fazia gato e sapato dos mesmos? Nina, a maior e melhor vilã da série! E quem é a espiã definitiva, que dá o maior cacete nos inimigos e sai sacudindo o cabelo sem perder um milésimo do charme, se não nossa Sidney Bristol? Papai Bristol deu a maior gelada no tal do Vaughn, claramente nossa heroína é areia demais pro caminhãozinho do rapaz…

 

Claro que ninguém mais na ilha misteriosa vira a cabeça de toda a turma masculina, só a Kate! E daí que ela é uma criminosa? Será que ela quer ser castigada? Ilha deserta, praia, sol…
Olhem a lista, Jack O´Neill (ele tenta disfarçar, só tenta), Rodney McKay, até o Jay Felger, todos sonham com ela! Bonita, inteligente (genial na verdade), bem humorada, já perdeu a conta de quantos jaffa e goa´uld pôs para correr. Se você gosta de mulheres de farda, ela só pode ser Samantha Carter! As aventuras pelo Portal Estelar nunca foram tão atraentes! De quebra, de repente você pode ganhar uma passagem de ida a Atlântida, conhecer outra líder forte, Elizabeth Weir, e até uma alienígena maravilhosa, Teyla Emmagan. Sabe como é, mulheres fortes algumas vezes são solitárias, quem sabe dá para tentar a sorte…
Mas o pessoal da Federação Unida de Planetas é que se diverte! Para começar, onde já se viu um figurino feminino melhor, mais bonito e elegante que o da Série Clássica? Uhura jamais sairá de nossos sonhos, sempre de vermelho, e aquele sorriso… Se preferir avançar no tempo, e estiver enfrentando aqueles problemas pessoais, um papo franco com a Conselheira Deanna Troy pode ajudar. Aquele rosto, aquela voz… Garanto que seus problemas desaparecerão no ato!
E, mesmo sendo a Boca do Inferno, se você quiser passar uma temporada em Sunnydale, poderá conhecer vários anjos, que atendem pelos nomes de Buffy, Willow, Faith… Mas cuidado com o pescoço, combinado?
Bom, brincadeiras a parte, a todas as leitoras, fica aqui toda a admiração, respeito e carinho da equipe do Aumanack. As mulheres maravilhosas mencionadas neste texto são apenas algumas das maiores heroínas do gênero fantástico. O mesmo sempre teve mulheres fortes, sempre defendeu as conquistas femininas, sempre militou pela independência, orgulho e direitos iguais para as mulheres. Sim, e mesmo assim, ainda existem aqueles que criticam o mesmo, com a mesma velha coleção de bobagens que todos nós conhecemos. Mas garanto que eles também estão a mercê de alguma mulher forte, mãe, esposa, que acabarão colocando-os na linha!
 
Parabéns a todas as mulheres, sempre fortes, sempre heroínas!
https://almanaqueetcbr.files.wordpress.com/2021/02/linda-hamilton-as-sarah-connor.jpg
https://almanaqueetcbr.files.wordpress.com/2021/02/alien.jpg
https://almanaqueetcbr.files.wordpress.com/2021/02/289066-1.jpg