Grayson


E o roteiro de Grayson!


Os fãs são mesmo criaturas extraordinárias. Capazes de tudo pelos personagens ou universos de adoração, e é as vezes frustrante constatar a separação que alguns dentro de estúdios, editoras e produtoras insistem em manter entre eles e quem, afinal, lhes paga o salário.

Os fanfilmes são a manifestação mais extrema e contundente dessa paixão de fã. E muitas dessas histórias, não raro, costumam ser incrivelmente superiores as produções oficiais. Lamentavelmente, muitos dos altos executivos não entendem que os fãs querem apenas extravazar sua paixão, e pensando que estes querem algo mais que diversão, ameaçam com processos ou coisa que o valha.

O que é um absurdo total, pois os fanfilmes representam apenas uma declaração de amor dos fãs por seus heróis e vilões preferidos!

Há muito queríamos aqui no Aumanack falar de duas destas incríveis produções, e finalmente o momento chegou.

O primeiro fanfilme é uma produção alemã, Atlan Der Einsame der Zeit. Traduz-se como Atlan, O Solitário do Tempo, e é na verdade a interpretação de um grupo de fãs para um dos livros mais conhecidos e cultuados da extensa série literária de Ficção Científica Perry Rhodan. O volume P-50, que leva esse título, narra o aparecimento do arcônida Atlan, e seu primeiro confronto com Perry Rhodan.

Atlan é um antigo comandante arcônida, perdido na Terra há dez mil anos. Em 1971, ele pensou que a Terra seria engolida pela Terceira Guerra Mundial, e refugiou-se em uma cúpula submarina, ficando décadas em hibernação. Ele não contava que o motivo da guerra, Perry Rhodan, retornava ao planeta trazendo da Lua a tecnologia arcônida, que não só evitou a guerra, mas fez a Terra desenvolver-se além de qualquer expectativa.

O filme é extremamente fiel ao livro, mesmo tendo o formato do trailer do filme verdadeiro. Passagens do livro são facilmente reconhecíveis, como quando Atlan menciona que está pensando no aniversário de Rhodan. E, o mais surpreendente de tudo, diante da qualidade impressionante do fanfilme, é que o mesmo foi realizado há 30 anos!

Confiram AQUI!

Isso mesmo, essa obra de arte que vocês estão assistindo foi feita há trinta anos, sem a facilidade de efeitos digitais de hoje. Coisa de fã apaixonado mesmo!

segunda obra-prima já é bem conhecida no meio nerd brasileiro, é o fanfilme Grayson, da Untamed Cinema. Também no formato de trailer, mostra os eventos que se seguiram a morte de Batman, que atinge especialmente seu antigo pupilo, Dick Grayson.

Inconformado com a tragédia, e suspeitando de algo mais por trás da mesma, ele retoma o treinamento e as patrulhas noturnas. Naturalmente, casado que está com Barbara Grayson (Gordon anteriormente), ou seja, a Batgirl, e com uma linda filhinha de dois anos, isso não sai barato para nosso herói Robin.

Auxiliado pelo Comissário Gordon, Grayson enfrenta o Coringa e a Mulher-Gato, além de ter que encarar o Superman que, por algum motivo, não quer que sua investigação siga adiante.

Bem, palavras não chegam nem perto de descrever a emoção que é esse fanfilme! Confiram AQUI , e vejam se não temos razão!

Será que não valia a pena o pessoal da Warner e da DC dar uns 50 milhões na mão do povo da Untamed Cinema, e dizer, “Tá aqui a grana, você já tem o elenco, tudo que precisa? Então faz!”.

Nós do Aumanack lembramos bem quando, na primeira edição do Dia do Fã, em março de 2005, exibimos Grayson para um auditório lotado, e no final, a reação foram aplausos entusiásticos de pé!

Mas… e como termina a história? Mas aí está a melhor parte! A turma da Untamed Cinema decidiu colocar no site o roteiro do que seria o filme Grayson! São 120 páginas no formato PDF, que podem ser baixadas entrando ali mesmo no site fornecido acima, e clicando em Grayson, The Motion Picture Screenplay. Deixem abrir a janela com o Adobe Acrobat Reader, depois é só clicar em Salvar Como.

Fãs são mesmo criaturas extraordinárias, que só ficam atrás das realizações incríveis que sua maravilhosa paixão pode concretizar!

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *