Grayson

13/09/2007 0 Por Surya

E o roteiro de Grayson!


Os fãs são mesmo criaturas extraordinárias. Capazes de tudo pelos personagens ou universos de adoração, e é as vezes frustrante constatar a separação que alguns dentro de estúdios, editoras e produtoras insistem em manter entre eles e quem, afinal, lhes paga o salário.

Os fanfilmes são a manifestação mais extrema e contundente dessa paixão de fã. E muitas dessas histórias, não raro, costumam ser incrivelmente superiores as produções oficiais. Lamentavelmente, muitos dos altos executivos não entendem que os fãs querem apenas extravazar sua paixão, e pensando que estes querem algo mais que diversão, ameaçam com processos ou coisa que o valha.

O que é um absurdo total, pois os fanfilmes representam apenas uma declaração de amor dos fãs por seus heróis e vilões preferidos!

Há muito queríamos aqui no Aumanack falar de duas destas incríveis produções, e finalmente o momento chegou.

O primeiro fanfilme é uma produção alemã, Atlan Der Einsame der Zeit. Traduz-se como Atlan, O Solitário do Tempo, e é na verdade a interpretação de um grupo de fãs para um dos livros mais conhecidos e cultuados da extensa série literária de Ficção Científica Perry Rhodan. O volume P-50, que leva esse título, narra o aparecimento do arcônida Atlan, e seu primeiro confronto com Perry Rhodan.

Atlan é um antigo comandante arcônida, perdido na Terra há dez mil anos. Em 1971, ele pensou que a Terra seria engolida pela Terceira Guerra Mundial, e refugiou-se em uma cúpula submarina, ficando décadas em hibernação. Ele não contava que o motivo da guerra, Perry Rhodan, retornava ao planeta trazendo da Lua a tecnologia arcônida, que não só evitou a guerra, mas fez a Terra desenvolver-se além de qualquer expectativa.

O filme é extremamente fiel ao livro, mesmo tendo o formato do trailer do filme verdadeiro. Passagens do livro são facilmente reconhecíveis, como quando Atlan menciona que está pensando no aniversário de Rhodan. E, o mais surpreendente de tudo, diante da qualidade impressionante do fanfilme, é que o mesmo foi realizado há 30 anos!

Confiram AQUI!

Isso mesmo, essa obra de arte que vocês estão assistindo foi feita há trinta anos, sem a facilidade de efeitos digitais de hoje. Coisa de fã apaixonado mesmo!

segunda obra-prima já é bem conhecida no meio nerd brasileiro, é o fanfilme Grayson, da Untamed Cinema. Também no formato de trailer, mostra os eventos que se seguiram a morte de Batman, que atinge especialmente seu antigo pupilo, Dick Grayson.

Inconformado com a tragédia, e suspeitando de algo mais por trás da mesma, ele retoma o treinamento e as patrulhas noturnas. Naturalmente, casado que está com Barbara Grayson (Gordon anteriormente), ou seja, a Batgirl, e com uma linda filhinha de dois anos, isso não sai barato para nosso herói Robin.

Auxiliado pelo Comissário Gordon, Grayson enfrenta o Coringa e a Mulher-Gato, além de ter que encarar o Superman que, por algum motivo, não quer que sua investigação siga adiante.

Bem, palavras não chegam nem perto de descrever a emoção que é esse fanfilme! Confiram AQUI , e vejam se não temos razão!

Será que não valia a pena o pessoal da Warner e da DC dar uns 50 milhões na mão do povo da Untamed Cinema, e dizer, “Tá aqui a grana, você já tem o elenco, tudo que precisa? Então faz!”.

Nós do Aumanack lembramos bem quando, na primeira edição do Dia do Fã, em março de 2005, exibimos Grayson para um auditório lotado, e no final, a reação foram aplausos entusiásticos de pé!

Mas… e como termina a história? Mas aí está a melhor parte! A turma da Untamed Cinema decidiu colocar no site o roteiro do que seria o filme Grayson! São 120 páginas no formato PDF, que podem ser baixadas entrando ali mesmo no site fornecido acima, e clicando em Grayson, The Motion Picture Screenplay. Deixem abrir a janela com o Adobe Acrobat Reader, depois é só clicar em Salvar Como.

Fãs são mesmo criaturas extraordinárias, que só ficam atrás das realizações incríveis que sua maravilhosa paixão pode concretizar!