Dia do Fã 2009, sucesso total

23/03/2009 0 Por Surya

Dia do Fã 2009, sucesso total


Antes de qualquer outra coisa, aos críticos que só falam e nada fazem, e aqueles xiitas que não gostam de se misturar, dedicamos o seguinte vídeo é a vocês:

Clique aqui para assistir

A Estação Ciência foi palco, neste domingo 22 de março de 2009, da quinta edição do Dia do Fã. E todos que compareceram ao evento foram unânimes em dizer que foi o melhor de todos!

width=480
Crianças e adultos misturam-se na alegria de ser fã!

Talvez só possa mesmo ser comparado a inesquecível primeira edição, ainda em 2005. Mas em conteúdo, participação de fanclubes e presença de público, não há nenhuma dúvida de que esta edição 2009 foi mesmo algo muito especial.

Antes de tudo, os maiores agradecimentos a TV Globo e a equipe e apresentadores do SP TV, pela inestimável cobertura que nos propiciaram. Agradecimentos especiais, claro, também a simpaticíssima repórter Zelda Mello, que rodou todo o evento entrevistando os participantes.

width=480
Star Trek e 007, representado pela Bondgirl Patricia (Foto: Patricia Carla)

Agradecimentos que seguem para o pessoal da Estação Ciência, que foram os anfitriões do Dia do Fã pelo quarto ano consecutivo. Acreditamos que vários de nossos amigos lá dentro já são, eles próprios, fãs!

E um obrigado do tamanho deste e de todos os universos fantásticos ao pessoal dos fanclubes Conselho Jedi São Paulo, Hogfriends, Twilight Universe, Conselho Branco – Toca São Paulo, Universo Transformers, Speed Racer, Arquivo-X Brasil, Supernatural Brasil, Adorável Noite, Federação da Frota Estelar SP, editora SSPG de Perry Rhodan, além da revista Scifi News e claro, da valorosa equipe do site Aumanack.

width=200 width=200
Vampiros e Supernatural

O evento seguiu o roteiro mais ou menos comum aos grandes eventos de fãs nesta Paulicéia, com stands dos fanclubes, muitas pessoas fantasiadas, atividades, vídeos e mesas-redondas.

Entre estas, a novidade da participação dos fanclubes de Twilight e Supernatural, a sempre presente Hogfriends agitando sua própria mesa-redonda.

Nossos co-editores, Alan Azhiel e Renato Azevedo, participaram do bate-papo de quadrinhos e cinema junto a Fernando Master, o presidente do Conselho Jedi Marcelo Chewie, e Fabricio Roberto que arrancou palmas de todos com sua aparição surpresa caracterizado como o carismático vigilante Rorschach de Watchmen. Renato ainda participou da mesa redonda ciência e ficção, e da mais comentada e aplaudida de todas, Star Wars versus Star Trek.

width=240 width=240
Rorschach não morreu, apenas mudou de endereço, ao lado Jack Sparrow!

Desta última, o que ficou claro acima de tudo foi a convivência pacífica e harmônica entre os dois universos e seus fãs, esquecendo toda e qualquer desavença que simplesmente não existe entre seus aficionados.

Os debates foram conduzidos sempre com muito bom humor, apresentando informações em primeira mão aos fãs presentes, e todos saíram muito felizes e satisfeitos com o ótimo resultado.

Entre os fantasiados os onipresentes Troopers e Mandalorianos, as coreografias de lutas com sabre-de-luz do Blades, e o grande destaque é para o casal Marcia e Zeca, os primeiros a comparecer a qualquer evento fantástico já realizado aqui em São Paulo caracterizados como Sam Carter e Teal´c de Stargate SG-1. Parabéns, amigos!

width=400
A equipe do SG-1

As crianças foram um show a parte como sempre, e temos que destacar nosso grande colaborador Natan como Speed Racer, e que foi com todo merecimento destaque na matéria do SP TV da Rede Globo.

O Dia do Fã, mais uma vez, foi uma grande festa para os fãs de todos os universos, que por um dia podem se encontrar e interagir, celebrando a harmonia, o respeito, a tolerância, união e amizade que são pontos em comum em todos os universos fantásticos, valores que quem é fã de verdade sempre pratica em todos os momentos de sua vida.

width=480
Celso Kitamura, dos Transformers

Foram momentos muito especiais, que todos os fãs presentes irão guardar para sempre.

Até a edição 2010 do Dia do Fã!

width=240 width=240