F-18 da USAF escoltando um UFO?

09/09/2009 0 Por Surya

Nem tudo brilhando no céu é disco voador…


Os espectadores da TV Bandeirantes foram surpreendidos na noite desta terça, 8 de setembro, quando foi exibido um vídeo mostrando um caça F-18 Hornet da Força Aérea americana, o mesmo que está sendo oferecido ao Brasil para a concorrência FX-2, voando em formação junto ao que foi chamado de objeto voador não identificado. Eis o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=CsH0H4Y3sHY

Lamentavelmente, entretanto, foi apresentada uma versão editada. No vídeo completo mostrado no link acima, os segundos finais mostram uma visão muito mais próxima, provavelmente tomada desde o próprio caça F-18, no qual é possível identificar o suposto ovni como um UAV, um veículo aéreo não tripulado ou VANT. Por cima, é altamente incomum que vídeos autênticos de ovnis mostrem um rastro de condensação como é muito evidente no vídeo. Apenas isso deveria ter servido para que o objeto não fosse confundido com um disco voador.

Provavelmente se trata de um modelo X-45, atualmente em testes, como o desta foto:

src=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/11/Airshowfan-dot-com--by-Bernardo-Malfitano--Image2-of-X45C-mockup-at-Nellis-05.jpg

Diante do óbvio aspecto pouco comum do X-45 e aeronaves robõ similares, enganos como este sem dúvida tendem a se repetir com maior frequência, conforme aumentar a quantidade de modelos UAV em serviço nas forças armadas de todo o mundo, incluindo o Brasil.