Cobertura: Fãs arrasam em premiere de Harry Potter em SP

Cobertura: Fãs arrasam em premiere de Harry Potter em SP

19/11/2010 0 Por Surya

 

Na noite de ontem, 18 de novembro, aconteceu a tão aguardada premiere nacional de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1, com a presença de fãs e é claro do ator Matthew Lewis, o Neville Longbottom.
Centenas de fã se aglomeravam na frente do Cinemark do Shopping Eldorado na capital paulista.
Através de distribuição de convites, vários fã clubes e sites foram convidados pela Warner Bros. Brasil, e não deixaram por menos, comparecendo com suas roupas de bruxos.


E a expectativa em torno do lançamento e da chegada do ator foram tantas, que desde às 10 horas da manhã já havia fãs no local a espera do grande momento.
Grupos chegavam em caravanas de várias partes, mas foi Peterson Siebra que nos mostrou orgulhoso o autógrafo que conseguiu do ator no dia anterior no aeroporto de Cumbica.
“Estávamos esperando por lá desde às 11h30 da manhã. Ficamos sabendo tudo pelo Twitter, um amigo passou para o outro que Matthew Lewis chegaria neste dia.”
Mas segundo ele o horário não estava tão preciso e foi somente depois de horas sem sair do saguão do aeroporto, que ele e seus amigos conseguiram finalmente  ver o ator por volta das 19h20, acompanhado de seus seguranças, mas mesmo assim não deixando de prestigiar os presentes e dar autógrafo aos fãs.
Segundo Peterson, Matthew foi muito atencioso e não deixou de dar autógrafo a ninguém e mostrou-nos orgulhoso o resultado em seu livro.
“Entreguei a ele uma bandeira do Brasil e uma carta com agradecimento de vários fãs.”
Mais adiante vários grupos estavam caracterizados com seus personagens preferidos, mas Renan Righi e seu amigo Murillo disseram-se orgulhosos pelo fã clube que criaram, o Magic Potter, e as roupas que confeccionam para alegria dos Potterianos.
Mas nada disso seria tão legal se não fosse pela presença do pequeno Augusto Júnior de 4 anos irmão de Letícia Fernando Cavalcante, 16 anos. Ela disse. “Normalmente meu irmãozinho está super feliz, e hoje ele virou estrela por um dia”, disse toda orgulhosa enquanto fotógrafos e cinegrafistas pegavam imagens do pequeno bruxo. E não era por menos, ele era o mais jovem de todos e o mais procurado pela imprensa.
O apresentador Érico Aires, da TV Bandeirantes, (veja vídeo abaixo) fez de Júnior a sua estrela maior. “Sorria para a câmera e seja o mágico Harry Potter”.

 

 

 
E finalmente a tão aguardada premiere iria começar. No horário pontual das 19h30 houve a “abertura” dos portões e os fãs correram em disparada a sala de número 9 que ficava ao fundo do cinema. Carregando pipocas e refrigerantes cedidos pela organização aos poucos ansiedade foi abaixando e todos aguardaram o início da sessão.
Infelizmente a imprensa não pôde acompanhar a premiere ao lado dos fãs, mas do lado de fora tantos outros que não haviam conseguido ingresso aguardaram ansiosamente a passagem de Matthew Lewis no local.
Sempre atencioso depois de uma bateria de entrevistas e visivelmente cansado, ele continuou com seu sorriso e concedendo autógrafos por onde passava. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que Matthew fez jus ao que todos esperavam de um ator, já que é impossível para alguns separar o ator do personagem. Simpatia, atenção e acima de tudo, muita humildade.
E como dito pelo próprio ator em sua entrevista, “estou ansioso em voltar novamente para o Brasil”, e com certeza depois desta recepção calorosa dos fãs brazucas, temos certeza que sim.

E que suba o letreiro! Até a próxima.