Marilyn Monroe| Revista publica fotos inéditas da musa nua


marilynmonroe

Fotos inéditas da atriz Marilyn Monroe nua serão publicadas na edição de junho da revista americana Vanity Fair. Sob o título de “A Splash of Marilyn” (Um respingo de Marilyn), a reportagem da publicação traz imagens da célebre atriz logo após sair da piscina e fala de suas inseguranças, frustrações profissionais e da rivalidade com Elizabeth Taylor.

Uma prévia do texto foi publicada nesta terça no site da Vanity Fair. Trata-se de uma adaptação das memórias do fotógrafo Lawrence Schiller, o responsável pelas imagens, a quem a atriz de Quanto Mais Quente Melhor pediu expressamente que a retratasse sem roupa para tentar roubar atenção dispensada na época a Liz Taylor.

O ano era 1960 e Marilyn assinara um contrato de 100.000 dólares para atuar no que seria seu último filme, Something’s Got to Give – jamais finalizado. Enquanto isso, Taylor cobrava 1 milhão de dólares por Cleópatra e monopolizava a atenção de Hollywood por sua relação com o ator Richard Burton.

“A Fox deveria começar a prestar a mim a mesma atenção que estão dando para Elizabeth Taylor”, disse a estrela para Lawrence Schiller.

Promessa – Schiller tinha 23 anos quando tirou as fotos de Marilyn nua, após prometer a ela que Liz Taylor não apareceria nas edições em que as imagens fossem publicadas. Marilyn Monroe queria demonstrar aos estúdios Fox, com os quais trabalhava, que era capaz de gerar tanto interesse no público quanto a “rival”.

A Playboy acabou pagando 25.000 dólares pela nudez de Marilyn, a maior quantia desembolsada até então pela revista por uma fotografia, e Schiller agradeceu à atriz por isso. “Não há ninguém que fique como eu sem roupa”, orgulhou-se Monroe. Apesar de aparentar estar satisfeita, ela sentia-se rejeitada, segundo contou o fotógrafo.

“Deixe-me perguntar, Larry: quantas indicações ao Oscar eu tenho?”, disse Marilyn. “Não sei”, respondeu Schiller. “Eu, sim. Nenhuma”, se queixou a atriz, que se questionava se a única coisa que reparavam nela eram os seus atributos físicos.

“Quero demonstrar que posso conseguir publicidade sem usar meu traseiro ou sem ser despedida de um filme”, contou a estrela, que também confessou seus desejos de ser mãe, embora lhe aterrorizasse a ideia de ter um filho. No dia anterior ao de sua morte por overdose de barbitúricos, aos 36 anos, em 5 de agosto de 1962, a atriz enviou a Schiller a fotografia de que mais gostava para que fosse publicada na Playboy.

(Com agência EFE)

 

 

Artigos relacionados

Marilyn Monroe | Descoberto mais de 50 fotos inédi... A revista LIFE descobriu os negativos no mês passado. Marilyn aparece relaxada nas fotos, no parque Griffith em Los Angeles em Agosto de 1950,...
PLAYBOY Brasil comenta volta da nudez na edição am... Marilyn foi a primeira a estampar a capa da Playboy, em 1953 O presidente Marcos de Abreu defende a importância da expressão social da publicação ne...
PLAYBOY dá início a venda de versão digital com Fl... A PLAYBOY dá início hoje as vendas da versão digital da revista. A novidade acontece especialmente para atender a demanda dos fãs internacionais da mo...
Artigo| O biquini no cinema: Uma história antes da... Brigitte Bardot em Barbarella 1962  Talvez um dos assuntos mais polêmicos de 2015 foi a declaração de Carrie Fisher sobre o uso do icônico...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *