Remake atualizado da série Cosmos é sucesso mundial, novamente


Depois da surpreendente exploração do universo de Carl Sagan em “Cosmos: A Personal Voyage”, Nat Geo embarca em uma nova rota entre as estrelas comCOSMOS”, a nova super produção que estreará em170 países e 48 idiomas.

Estreou nesta quinta-feira, dia 13 de março às 22h30, o primeiro episódio de “COSMOS” que foi transmitido simultaneamente, e por apenas um vez, no Nat Geo, Nat Geo Wild, FOX, FX, FOX Life, Bem Simples, FOX Sports, FOX Sports 2 e FOX & Nat Geo HD, reprises do primeiro capítulo nos dias.

14/03/2014    16:40
20/03/2014    11:25
20/03/2014    14:45 

A partir do dia 20, a série será exibida todas às quintas-feiras, às 22h30 exclusivamente no Nat Geo.

Seth MacFarlane (“Family Guy”, “American Dad”) se juntou aos colaboradores originais de criação de Carl Sagan, a produtora executiva, diretora e roteirista Ann Druyan e o co-roteirista e astrônomo Steven Soter, para projetar uma série de 13 episódios de uma hora, que combina drama, fantasia e realidade, tornando-se a sucessora da original e lendária série dos anos 80 ganhadora de Prêmios Emmy e Peabody.

Com a condução do renomado astrofísico Neil deGrasse Tyson (foto), a série busca despertar a curiosidade dos telespectadores ao redor do mundo sobre as maravilhas do universo, reveladas a partir de uma perspectiva científica e surpreendente.

“Cosmos” proporciona uma nova forma de narração científica que permite revelar a grandeza do universo e reinventar os elementos mais característicos da série original, incluindo o Calendário Cósmico e a Nave Espacial Imaginação. O equilíbrio perfeito entre o ceticismo e a admiração, ciência rigorosa com elementos visuais, emocionais e espirituais, dão como resultado uma experiência transcendental, uma visão de cosmos na maior escala que se possa imaginar.

“Nunca houve um momento mais importante e oportuno para o ressurgimento de Cosmos do que agora. Quero fazer com que esta produção seja tão divertida, chamativa e excitante que as pessoas que não têm nenhum interesse na ciência assistam simplesmente porque é espetacular”, disse MacFarlane.

“É muito emocionante dar uma volta na Nave Espacial Imaginação“, afirmou Druyan. “Estamos viajando a lugares onde nenhum de nós esteve antes, utilizando recursos que não existiam durante a série original. E ainda assim, o sentimento que nos produz esta experiência é muito parecido com o da primeira vez.”

“Durante 125 anos, National Geographic tem estado na vanguarda da investigação científica, da exploração e da aventura. Cosmos representa uma viagem impressionante e épica para uma nova era da exploração, com destaque para os valores fundamentais e inerentes à National Geographic Channel”, pontuou Ward Platt , CEO da National Geographic Channels International e COO da Fox International Channels . “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Cosmos Studios e FOX no renascimento de uma das mais poderosas e revolucionárias séries de ciência de todos os tempos. ”

“Trabalhando com nossos parceiros na FOX e NGCI, Cosmos será realmente um evento global na televisão como nunca aconteceu antes “, completou David Lyle , CEO do National Geographic Channel Estados Unidos e Programação Global. “Com a paixão de Seth, a força criativa de Ann, e o nome de Neil, o novo Cosmos vai marcar um ponto de virada da não-ficção em televisão, da mesma forma que fez a série original há mais de 30 anos. ”

Uma das séries científicas mais admiradas do mundo, “Cosmos: A Personal Voyage ” representou uma ruptura decisiva na não ficção em televisão que mudou a forma como os telespectadores observavam o mundo na sua estreia, em 1980. Por 33 anos, a série manteve uma distribuição a nível mundial e foi vista por mais de 750 milhões de pessoas em mais de 175 países.


A série é produzida por Cosmos Studios, empresa de Ann Druyan e Fuzzy Door Productions, empresa de MacFarlane. Druyan e Steven Soter são os roteiristas da série. Druyan, MacFarlane, os Presidentes de Cosmos Studios Mitchell Cannold e Brannon Braga (“Star Trek”, “24”) são os produtores executivos. Jason Clark (“Ted”, “24”) é o produtor.

Artigos relacionados

Anime Friends: Público recebe com carinho os atore... Os atores japoneses Shouhei Kusaka, conhecido por interpretar o Policial de Aço Jiban, que foi sucesso no Brasil na década de 1990, e Takumi Tsut...
IV – Evento Cosmos: dia 01 e 02 de Dezembro Sagan foi um homem sempre a frente de seu tempo, uma pessoa sem medo de errar e que ensinou gerações adquirirem amor pela ciência e o planeta. Carl...
Hoje é o último dia do Anime Friends, não perca Tradicional evento de cultura japonesa realiza 15ª edição de 7 a 9 de julho no Transamerica Expo Center, e deve receber 70 mil pessoas em três dias. ...
Anime Friends está com novo formato e uma área mui... Tradicional evento de cultura japonesa recebe remodelagem inovadora, novo formato e deve surpreender público de 70 mil pessoas em São Pa...
Evento Cosmos 29 Anos We did it! “Sem dúvida alguma, um dos maiores nomes da ciência é Carl Sagan. Quem com um pouco mais de 30 anos não se lembra da famosa minissérie na...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *