Sherlock | Mais de 800 fans lotam livraria em coletiva com Mark Gatiss

Sherlock | Mais de 800 fans lotam livraria em coletiva com Mark Gatiss

15/03/2014 0 Por Surya

208d29355c977f49e82e11a965372a6d_L

No começo da manhã deste último sábado mais de 300 fans já esperavam desde às 6 horas da manhã na porta do Shopping Iguatemi em São Paulo o ator e produtor executivo e co-criador de Sherlock (série na qual também desempenha o papel de Mycroft Holmes, o irmão mais velho de Sherlock) Mark Gatiss.


O roteirista e produtor do especial de 90 minutos An Adventure in Space and Time, mostrou como se deu o início de Doctor Who e fez parte dos eventos de comemoração dos 50 anos da série, Mark Gatiss participou de dois eventos organizados pela BBC Worldwide em conjunto com a Livraria Cultura.

O site Aumanack estava na coletiva de imprensa e o ator respondeu as perguntas feitas pelos jornalistas. Depois ele foi em direção ao auditório lotado da livraria onde mais de 800 fans o aguardava.

 

O primeiro, na sexta-feira, dia 14 de Março, foi na loja da Livraria Cultura do Cine Vitoria, no Rio de Janeiro. Um dia depois, no dia 15, ele esteve em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi na Faria Lima.

Nos dois eventos, Mark autografou produtos relacionados às séries Sherlock e Doctor Who e bateu um papo com os fãs. No evento do Rio, a novidade ficou por conta da exibição de um dos episódios da mais recente temporada de Sherlock, The Empty Hearse. Em São Paulo, por outro lado, havuve uma coletiva de imprensa com Mark.

Foi a primeira vez de Mark Gatiss no Brasil, país onde ele recebeu todo o carinho do enorme reduto de fãs das séries britânicas.

“É fantástico perceber como a televisão britânica é prestigiada em todo o mundo e estou ansioso para encontrar os fãs brasileiros de Doctor Who e Sherlock!”, afirma Mark.

CEO da Livraria Cultura, Sergio Herz também elogia a iniciativa. “As produções da BBC já são best sellers na Livraria Cultura, há anos, por meio de seu representante. Agora, com a operação da BBC chegando diretamente ao Brasil, os nossos clientes vão se beneficiar com essa parceria ainda mais fortalecida, que resultará na ampliação da oferta de produtos em diferentes categorias, além de eventos e ações de relacionamento com os fãs.”

 

As duas séries vêm crescendo notavelmente na América Latina desde o último ano, e um bom termômetro disso é o número de fãs nas redes sociais. A página oficial de Sherlock no Facebook teve um acréscimo de 80% no número de likes no Brasil em 2013, ao passo que a página de Doctor Who cresceu 54% no mesmo período –nenhum outro país teve ascensão tão grande nesse aspecto como o Brasil. Sherlock e Doctor Who estão no BBC HD no Brasil, canal de TV fechada de propriedade da BBC Worldwide, e também no Netflix.

Powered by flickr embed.

Confira nos próximos dias a reportagem especial de como foi a coletiva com a imprensa. Aguardem.