Sherlock | Confira galeria, atualizada, de Mark Gatiss no Rio de Janeiro

Sherlock | Confira galeria, atualizada, de Mark Gatiss no Rio de Janeiro

16/03/2014 0 Por Surya
Spread the love
Mark Gatiss

Mark Gatiss

A visita do ator, roteirista e produtor Mark Gatiss ao Brasil, trazido pela BBC Worldwide, foi um sucesso e atraiu centenas de fãs aos eventos realizados na sexta-feira (14) na Livraria Cultura do Cine Vitória, no Rio, e no sábado (15) na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.


Mark, que é produtor executivo e co-criador de Sherlock (série na qual também desempenha o papel de Mycroft Holmes, o irmão mais velho de Sherlock), e roteirista e produtor do especial de 90 minutos An Adventure in Space and Time, que mostra como se deu o início de Doctor Who e fez parte dos eventos de comemoração dos 50 anos da série, se mostrou bastante contente com a recepção dos fãs cariocas e paulistas nas duas sessões de autógrafos e bate-papo com fãs na Livraria Cultura.

“Eu estou impressionado com o calor da recepção que tive no Brasil. Posso ver nitidamente que Sherlock e Doctor Who são muito amados por aqui. Muito obrigado por fazerem me sentir tão bem-vindo e por me proporcionarem estes ótimos dias. O Brasil, posso dizer, é uma loucura!”, disse o ator, roteirista e produtor britânico.

Nas duas cidades, o ator e roteirista conversou por cerca de uma hora com os fãs, recebendo perguntas elaboradas nas redes sociais e também pelos presentes, e depois ficou por mais uma hora autografando produtos das séries Doctor Who e Sherlock. No Rio, a novidade ficou por conta da exibição de The Empty Hearse, episódio da mais recente temporada de Sherlock.

Os eventos atraíram um número surpreendente de fãs tanto em terras cariocas como paulistas. Eufóricos, centenas deles esperaram do comecinho da manhã até de noite pela tão aguardada hora do autógrafo e o bate-papo com Mark. Senhas foram distribuídas nas duas lojas da Livraria Cultura, mas o volume de fãs foi maior do que o previsto.

Sherlock e Doctor Who estão no BBC HD no Brasil, canal de TV fechada de propriedade da BBC Worldwide, e também no Netflix. Sobre a BBC HD. BBC HD é um canal em alta definição da BBC Worldwide Channels na América Latina e no Caribe, braço comercial e principal subsidiária, propriedade da British Broadcasting Corporation (BBC). BBC HD é uma experiência que transforma o ordinário em extraordinário. Com programação inovadora totalmente produzida em alta definição com o reconhecido selo de qualidade da BBC.

BBC HD é um sinal único que oferece o melhor da programação mundial da BBC, com uma gama ampla de conteúdo sobre ciência, história natural, viagens, aventura, drama, ficção científica e realidade, BBC HD é entretenimento selecionado cuidadosamente para que você possa viver uma experiência sem igual em todos os sentidos. BBC HD está disponível no Brasil através do canal 531 de Serviços Net, e é distribuído pela BBC Worldwide Channels América Latina e latino dos EUA, com base em Miami, na Flórida.

Sobre a BBC Worldwide Ltd. BBC Worldwide Limited é o braço comercial e principal subsidiária de propriedade da British Broadcasting Corporation (BBC). O objetivo da BBC Worldwide é apoiar o serviço público da BBC, maximizando o valor de seus ativos. A BBC Worldwide investe na comercialização e apresentação do conteúdo da BBC ao redor do mundo de uma maneira consistente com os padrões e valores da BBC. Por meio de suas diversas unidades de negócios, a empresa promove o alcance e a reputação da marca BBC no exterior além de incentivar a indústria criativa britânica.

 

[flickr set=]