Tênis do filme De Volta para o Futuro pode chegar ao mercado em 2015

17/02/2015 0 Por Surya
Spread the love

O tênis com cadarço que se amarra sozinho do filme “De Volta Para O Futuro II”, dirigido por Steven Spielberg, pode ser lançado em 2015, de acordo com o site Sole Collector. O designer Tinker Hatfield disse que essa é uma possibilidade: “Nós veremos os power laces em 2015? Para isso, eu digo sim”.


Em 2011, Hatfield  junto com a Nike lançou uma edição especial de um tênis idêntico ao do filme de 1989 (confira matéria aqui no Aumanack), mas sem os cardarços automáticos. No comercial, o Dr. Brown, o inventor da viagem no tempo, teria se enganado no ano e chegado em uma época em que os chamados power laces ainda não haviam sido inventados. Foram leiloadas cerca de 1.500 unidades da linha chamada Nike MAG e foram arrecadados quase 6 milhões de dólares. O dinheiro foi doado para a instituição de pesquisa do Mal de Parkinson, mantida por Michael J. Fox.

 

2015 é o ano em que o protagonista Marty McFly, interpretado por Fox, viaja na máquina do tempo construída a partir de um DeLorean. Lá, ele se depara com diversas tecnologias como os tênis automáticos e carros voadores — na história, desktops já viraram artigos de antiquários.

A tecnologia de cardarços automáticos já existe, apesar de não estar em produção. Uma americana criou em 2010 um projeto que consistia em um pequeno motor localizado na parte de trás do calçado para que ele se amarrasse sozinho. No entanto, se a Nike realmente irá lançar um tênis com essa tecnologia, ainda só nos resta aguardar.

 

 

Powered by flickr embed.