Começa hoje a 21ª Fest Comix.

Começa hoje a 21ª Fest Comix.

17/07/2015 0 Por Surya
Spread the love

De 17 a 19 de julho, a maior e mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil estará rolando próximo ao Metrô Jabaquara e receberá o apoio da SAGA. E este ano o evento está convocando renomados artistas do universo geek e nerd de todo o mundo. Como por exemplo:

  • Nobuhiro Watsuki: um dos mais lendários mangakas do mundo e ofamoso criador do mangá Rurouni Kenshin ou Samurai X, atualmente trabalhando em Embalming – Another Tale of Frankenstein, e sua esposa Kaworu Kurosaki, roteirista de Captain Tsubasa, mais conhecido no Brasil como Super Campeões, estarão presentes.

Ambos darão uma palestra no dia 18 de julho, às 18h.

NobuhiroWatsukiBrasil

NobuhiroWatsukiBrasil / Imagem: reprodução internet

 

  • Steve Englehart: um dos escritores mais marcantes da DC Marvel dos anos 70 e 80, responsável pela criação de múltiplos títulos e fases clássicas dos quadrinhos, sem contar os games que participou, livros que escreveu e personagens que criou, como por exemplo, Star Lord (Senhor das Estrelas, de Guardiões da Galáxia), Night Man, entre outros.

Seu painel tomará lugar no domingo (19/07), das 14h às 15h30

Steve Englehart

Steve Englehart / Imagem: reprodução internet

classicos-vingadores-englehart

classicos-vingadores-englehart / Imagem: reprodução internet

 

  • Mike Deodato Jr: artista mundialmente famoso como “Desenhista das Beldades” por causa de seu trabalho em Mulher-Maravilha Elektra, e também participou de diversos títulos, como Thor,VingadoresHulkBatman, entre muitos outros.

Nos dias 18/07 e 19/07 (sábado e domingo), no estande da Editora Criativo, às 14h e às 18h (na Área dos Artistas).

Quadros-Deodato

Quadros-Deodato / Imagem: reprodução internet

 

  • Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis: Três dos artistas mais respeitados na DC Comics, com diversas obras que participaram, como por exemplo, Superman, Crise Infinita, Guerra dos Anéis, A noite mais densa, O dia mais claro. E, no lançamento dos Novos 52, eles foram os responsáveis pelo sucesso do título do Aquaman.

Os três artistas darão sua palesta no dia 18/07 (sábado), às 18h.

jl-reis2

jl-reis2 / Imagem: reprodução internet

 

  • Bernard Chang: artista e designer formado em arquitetura e conhecido por seus trabalhos na MarvelDC em Cable, Deadpool, Mulher-Maravilha e SupermanAtualmente está trabalhando nas histórias da Tropa dos Lanternas Verdes.

Sua palestra será no dia 18/07 (Sábado), às 18h.

chang

chang / Imagem: reprodução internet

 

Esses são os convidados mais aclamados no evento, mas ainda há muitos outros, como Ivan Freitas da CostaDanilo Beyruth, Marcelo Maiolo e Eddy Barrows. Confira mais a respeito da 21ª Fest Comix 2015 no site oficial:

http://festcomix.com.br/

 

turma-da-monica-licoes-vitor-cafaggi-lu-cafaggi

Imagem: reprodução internet / turma-da-monica-licoes-vitor-cafaggi-lu-cafaggi

Necronauta-Relancamento

Necronauta-Relancamento / Imagem: reprodução internet

ÁREA: FEST COSPLAY

21festcomix_festcosplay_.jpg (960×540)

 

Comics Cosplay Brasil é um grupo com o projeto de destacar os cosplayers de comics do nosso país, além de trazer todo o tipo de notícias referentes ao mundo dos quadrinhos, visando sempre o conceito de fã para fã. Na 21ª Fest Comix o grupo estará responsável pela FEST COSPLAY, uma área para todos os cosplayers. Desde o clássico concurso cosplay com base nos moldes mascarades, teremos circuito de palestras e workshops sobre cosmake, maquiagem cosplay com slug, aplicação de careca falsa, a importância do PLAY em cosplay, fotografia cosplay e pós produção, além de um especial sobre personagens sombrios do universo Batman. Em breve anunciaremos mais detalhes da programação.

Apoio: Comics Cosplay Brasil

Siga: www.facebook.com.br/comicscosplaybr

 

 

Programação

destaque17/7- SEXTA-FEIRA

14:00h – ABERTURA DA ARENA COMIX

14:10h – O Novo Terror Brasileiro. Com os editores Daniel Vardi e Alexandre Winck, Toninho do Diabo, o modelo alternativo Coveiro Maldito, o Anjo Industrial, Fernanda Oz (escritora da série Planeta Morto) e Nilcimar Marins, a filha do eterno Zé do Caixão

15:30h – Painel do Quadrinho Nacional, com as editoras MinoBalão EditorialMarsupialAquário,VenetaDraco e Jambô. Mediação de Lielson Zeni.

17:00h – Bate-Papo com os quadrinhistas Marcello Quintanilha e Salvador Sanz. Mediação de Franco de Rosa.

18:00h – Painel Disney – Comemoração dos 65 anos da revista do Pato Donald, com o editor Paulo Maffia, o roteirista Julio Andrade e o quadrinhista Fernando Ventura da Editora Abril.


 

destaque
18/7- SÁBADO

13:00h – Painel Mangá JBC com o editor Cassius Medauar.

14:00h – Painel com Nobuhiro Watsuki e Kaoru Kurosaki. Com mediação de Cassius Medauar.

16:00h – “Quadrinhos Arretados” com os quadrinhistas paraibanos ShikoMike Deodato JrJackson Herbert e o baiano Flávio Luiz. Mediação de Roberto Sadovski.

18:00h – Painel Artistas da DC Comics– Com Joe PradoIvan ReisRod ReisEddy BarrowsMarcelo Maiolo e o quadrinhista norte-americano Bernard Chang. Mediação de Ivan Costa.


 

destaque
19/7- DOMINGO

12:00h – Painel Panini Comics.

14:00h – Painel com roteirista norte-americano Steve Englehart, com mediação de Heitor Pitombo e Manoel de Souza da revista Mundo dos Super-Heróis.

16:00h – Painel Graphic MSP com todos os artistas que já fizeram trabalho para a Maurício de Souza Produções neste selo: Vitor CaffagiLu CaffagiChris EikoPaulo CrubimFelipe GarrochoEduardo DamascenoDanilo Beyruth e Gustavo Duarte. Mediação do editor Sidney Gusman.