Mark Hamill será coringa no clássico A Piada Mortal

Mark Hamill será coringa no clássico A Piada Mortal

29/07/2015 0 Por Surya

74534b29e4642faaaee8a54f9c8d812d_L

A Warner Bros. vai transformar em longa animado a mais famosa história do Coringa nos quadrinhos, a graphic novel “A Piada Mortal”, e o ator Mark Hamill (o Luke Skywalker da franquia “Star Wars”) foi escolhido para dublar o vilão.

Hamill é dublador do Coringa desde “Batman: A Série Animada”, de 1992, tendo gravado sua gargalhada em várias outras animações da Warner e diversos videogames derivados dos quadrinhos. Recentemente, porém, ele tinha sido substituído por Troy Baker em alguns projetos do estúdio.

Escrita em 1988 image_by_fathertimeindustries-d8n785jpor Alan Moore (criador de John Constantine, “Watchmen” e “V de Vingança”) e desenhada por Brian Bolland, “A Piada Mortal” conta a origem do Coringa e apresenta uma de suas maiores vinganças contra o Batman, quando atirou em Barbara Gordon, a Batgirl, deixando-a confinada numa cadeira de rodas.

“Batman: A Piada Mortal” está sendo desenvolvida pelo mestre Bruce Timm, produtor, roteirista, diretor e responsável pelo design das melhores animações derivadas dos quadrinhos da DC Comics desde “Batman: A Série Animada”.

O projeto segue a tendência de adaptações de histórias clássicas do Batman, que já renderam as animações de “Batman: Ano Um” e “O Cavaleiro das Trevas”, histórias famosas de Frank Miller, também publicadas nos anos 1980. As duas adaptações foram lançadas direto em Blu-ray, com “O Cavaleiro das Trevas” dividido em duas partes.