Maze Runner | Os brasileiros me fizeram chorar de alegria, declara Kaya Scodelario em coletiva de Maze Runner: Prova de Fogo em São Paulo

Maze Runner | Os brasileiros me fizeram chorar de alegria, declara Kaya Scodelario em coletiva de Maze Runner: Prova de Fogo em São Paulo

02/09/2015 1 Por Surya

a8365c0a3740e6205763b5b918e73d9b_L

 

 Hoje, os atores Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito deram uma entrevista para lá de simpática para a estreia de 02: Prova de Fogo.

Para quem não sabe Kaya Scodelario têm descendência brasileira, sua mãe Katia é de uma cidade do interior de São Paulo, Itú, revelou emocionada. Meus tios e primos e todo o pessoal de Itu vieram. O povo brasileiro tem o coração mais bonito de todo mundo.
Ela estava visivelmente emocionada e mesmo tentando dar a entrevista somente em inglês por respeito a presença de Giancarlo, vez ou outra ela não resistiu e respondeu algumas perguntas em português mesmo.

“Nós somos muito sortudos por estarmos no filme. Foi um pouco assustador devido ao número de fãs que o filme tem, ainda mais com a internet e as redes sociais. Me deu o maior medo de alguém achar que o meu nariz era diferente de como descrito no filme. (Risos). Mas todos apoiaram o filme e foi ótimo. Foi bom ter alguma referência, mas o script é o mais importante”, revelou Kaya. “Um personagem que existe no livro pode ser uma benção ou uma maldição. Você coloca pressão em você mesmo. Você lê o livro e fala: ‘Não quero fazer isso quer fazer algo mais original’”, revelou.

Giancarlo completou: “Temos dois escritores que devemos respeitar quando fazemos um filme que é baseado em um livro. Cada um tem o seu ponto de vista sobre a história e devemos respeitá-la”.

Giancarlo estava muito feliz em trabalhar com um elenco jovem. “Sou apaixonado por isso. Esses jovens são tão comprometidos. Thomas, Dylan, Kaya. Você nunca pode parar de aprender e fiquei muito feliz e lisonjeado por trabalhar com eles. Devido a minha reputação todos estavam animados. Estava preocupado por que todos faziam perguntas sobre Gus, de Breaking Bad. É uma honra pra mim, foi fantástico”, revelou.
Os dois atores foram unânimes em dizer que esse filme tem mais cenas de ação que o anterior, e questionados sobre o preparo físico antes da filmagens.

“Eu deveria ter me preparado mais, mas, isso não aconteceu”, disse Kaya aos risos.“Me arrependi disso, mas tivemos que praticar corrida. Os personagens são verdadeiros super-heróis, mas é bom ver que eles são reais e não correm como Tom Cruise”, brincou ela. Já Giancarlo, contou que estava preparado: “Eu tenho mais de 50 anos, então estou sempre correndo ou fazendo algum exercício. O filme exigiu um preparo fisico de todos” , e completou. (SPOILER), foi assustadores ver esses jovens atores pendurados de cabeça para baixo em uma cena do filme. “Me esforcei ao máximo em terminar a minha fala o mais rápido possível para que eles saíssem de lá”, e Kaya completou. “Para essa cena eu me preparei um pouco antes ficando algum tempo de ponta cabeça na cama, mas foi bastante assustador e demorado os dias que ficamos fazendo essa cena”

Mas nem tudo em Maze Runner é correria e ação, antes das filmagens Kaya revelou que ela e Dylan planejaram algo novo para os personagens. “Eu amo eles juntos, pois eles tem muito amor e emoção. Não queríamos interpretar algo romântico. Eles não têm tempo para ir num encontro em um parque e ficar se beijando, já que tem um problema muito maior para resolver. Eles crescem assim como os casais em todos os relacionamentos. Você sente que o amor deles está sendo testado”, disse ela. (SPOILER) E Kaya completou. “Gosto bastante da Teresa e eu pretendo mostrar no próximo filme que ela também não está errada sobre a CRUEL, pois afinal os personagens são humanos e vuneráveis como qualquer um.”

Abaixo gravação de partes da entrevista em áudio, por celular, em inglês, sem tradução e com ruídos externos.