startrekserie

A nova série derivada do universo “Star Trek” fez uma grande contratação, que aumentou exponencialmente sua expectativa. O diretor-roteirista Nicholas Meyer, responsável pelo melhor filme da franquia, “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan” (1982), integrou-se à equipe de produção. Ele vai escrever e coproduzir a nova série ao lado de Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”), showrunner da atração.

Fuller, que é trekker assumido, começou sua carreira escrevendo em séries derivadas de “Star Strek” nos anos 1980 – “Deep Space Nine” e “Voyager”. E para criar a nova produção decidiu tirar da aposentadoria uma lenda desse universo. Além de dirigir e escrever “A Ira de Khan”, Nicholas Meyer também escreveu o igualmente ótimo “Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa” (1986) e assinou “Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida” (1991). A experiência dos dois é praticamente um selo de aprovação antecipado para a produção do novo “Star Trek”.

“Nicholas Meyer perseguiu Kirk e Khan em torno da Nebulosa de Mutara e das chamas de Genesis, ele salvou as baleias com a Enterprise e sua tripulação e travou guerra e paz entre Klingons e a Federação”, disse Fuller, no comunicado que anunciou o novo produtor da série. “Estamos entusiasmados em anunciar que um dos maiores contadores de histórias de ‘Star Trek’ está corajosamente retornando: Nicholas Meyer se teleporta à bordo da nova equipe de roteiristas Trek.”

Além da dupla, Alex Kurtzman, roteirista dos filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão – Star Trek” (2013), também participa da produção, que está sendo tratada com a mais alta prioridade pela rede americana CBS.

A CBS quer utilizar a popularidade da franquia para alavancar seu canal próprio de streaming. A série será integralmente disponibilizada em janeiro de 2017 no serviço CBS All Access, seguindo o modelo da Netflix, que lança temporadas completas de uma só vez. A ideia é usar a franquia como chamariz para novos assinantes. Por isso, o novo “Star Trek” passará boa parte de 2016 em gravações, além de utilizar esse cronograma para aperfeiçoar seus efeitos visuais.

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *