Star Trek | Ator Anton Yelchin, de Star Trek, morre em acidente estranho

Star Trek | Ator Anton Yelchin, de Star Trek, morre em acidente estranho

20/06/2016 0 Por Surya
anton
O ator Anton Yelchin, de 27 anos, famoso por seu papel de Chekov na nova versão da mítica saga Star Trek, morreu neste domingo em estranho acidente em sua própria casa.

A informação, divulgada inicialmente pelo portal de notícias sobre celebridades TMZ, foi confirmada pelo agente do ator. Segundo o site, o ator foi prensado por seu próprio carro contra sua casa, no vale de San Fernando, na área metropolitana de Los Angeles (Califórnia, EUA).
A morte foi descoberta por amigos do ator, preocupados porque Yelchin faltou a um ensaio. O corpo de Anton Viktorovich Yelchin foi encontrado prensado entre seu carro e uma parede, perto de uma porta de segurança. O carro ainda estava com o motor ligado, sem marcha engatada, segundo o TMZ. A polícia investiga o raro incidente, especialmente para saber por que o ator tinha saído do carro. A casa fica numa ladeira acentuada.
Yelchin, que também atuou em Alpha Dog, nasceu em 11 de março de 1989 em São Petesburgo, na Rússia. Deu os primeiros passos na TV nos anos noventa, mas seu salto começou com Alpha Dog. E o papel que o fez mais famoso foi o de Pavel Chekov, um dos lendários tripulantes da não menos lendária nave Enterprise, que interpretava com um acentuadíssimo sotaque russo (que ele não tinha). Esteve no filme de reinício da série (Star Trek, de 2009) e também em Além da Escuridão – Star Trek, de 2013, além do terceiro episódio da nova geração, ainda por estrear.
Participou ainda de Exterminador do Futuro – A Salvação. Yelchin foi um dos atores escolhidos para interpretar Hans Solo em Star Wars, bem como para fazer o Homem Aranha. Foi a voz do Desastrado em Os Smurfs, de 2011. Além disso, atuou no filme de Jim Jarmusch Amantes Eternos e no de Jodie Foster Um Novo Despertar.
Menos de duas semanas atrás estreou outro filme seu, Green Room, um thriller de ação protagonizado pelos integrantes de uma banda de punk rock, contratados para tocar numa boate desconhecida em local isolado. A apresentação se transforma num angustiante e claustrofóbico pesadelo quando o grupo testemunha com um horrível ato de violência. Anton Yelchin, Imogen Poots, Callum Turner, Alia Shawkat e Joe Cole estão no elenco. O filme ganhou vários prêmios em festivais internacionais, como o de Cinema Fantástico de Neuchâtel (Suíça) e de Cinema Fantástico de Austin (EUA).

anton

No período da tarde, seus colegas de elenco de ‘Star Trek: Sem Fronteiras‘ postaram suas condolências em suas redes sociais:

John Cho

“Eu amo tanto Anton Yelchin. Eu era um verdadeiro artista – curioso, bonito, corajoso. Eu era um grande amigo e um grande filho. Eu estou destruído.”

Karl Urban

“Eu não posso acreditar, eu estou totalmente desolado.”

O diretor Justin Lin tuítou:

“Ainda em estado de choque. Descanse em paz, Anton. Sua paixão e entusiasmo vai viver com todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.”

Guillermo del Toro, que havia dirigido o ator na inédita série ‘Trollhunters‘, postou:

“O cara mais doce e humilde, um talendo delicioso. Trabalhamos em torno de um ano juntos. Chocado. Anton era um amor. Um grande parceiro e um artista criativo.”
Também foi divulgado um belo tributo ao ator.

https://youtu.be/1lvDRBaAZJ8

 

O diretor J.J. Abrams que trabalhou com o ator em Star Trek deixa recado no twitter.