Nós assistimos o ótimo A Lenda de Tarzan, confira nossa crítica


Posts Relacionados

tarzan_destaque

Com mais de 100 anos de idade,  Tarzan foi criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs na revista pulp All-Story Magazine em 1912 e publicado em formato de livro em 1914 aparecendo em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos.

 

Na história original ele é filho de aristocratas ingleses que desembarcam em uma selva africana após um motim. Com a morte de seus pais, ele é criado por macacos na África. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke. Por ter sobrevivido na selva desde sua infância, Tarzan mostra habilidades físicas superiores às de atletas do “mundo civilizado”, além de poder se comunicar com os animais.
Somente no segundo romance, The Return of Tarzan, de 1913, o casal Tarzan e Jane passam a viver juntos.

Neste novo filme Tarzan (Alexander Skarsgård) e Jane (Margot Robbie) retornam à África, oito anos depois de sua mudança para os Estados Unidos, para investigar as atividades suspeitas de um explorador belga (Christoph Waltz) no Congo, mas algo saí do controle e o que era uma ameaça ao País torna-se algo totalmente pessoal contra o herói.

 

Mim Tarzan, você Jane

A quantidade de adaptações é de impressionar qualquer Sherlock, James Bond e Doctor Who.
Uma das minhas preferidas é de 1984, Greystoke a Lenda de Tarzan (trailer no final do artigo) com Christopher Lambert e direção de Andie McDowell, também da Warner. Na época um grande sucesso, aliás, fica a dica se quiser assistir esta adaptação antes desse novo filme, de certo modo as duas obras se completam, – cada uma explora um lado importante do personagem. Greystoke de 1984 é uma jornada pessoal de John e este novo A lenda é uma aventura.
A obra original era essencialmente “aventuresca” e com cenas heroicas, característica da época, – sem nenhuma pretensão histórica e muito menos científica. Mas com certeza com grande carga emocional. O forte dessa nova adaptação.

Se alguém ainda nunca ouviu falar no personagem, há muitos flashbacks. Tarzan sem uma introdução é o mesmo que um Batman sem a morte dos pais ou de Peter Parker sem a morte do Tio Ben.
Há algumas homenagens aos clássicos e isso foi excelente para uma franquia tão querida. Alexander foi um ótimo Tarzan, carrancudo em grande parte do filme, ele está longe do divertido Ron Ely da série, pois afinal para que tantas expressões no mundo animal. Apesar de “civilizado” ele ainda carrega a essência selvagem, enfim, a simplicidade da selva.
A resposta mais realista sobre “como ele fala com os animais” foi um dos momentos mais interessantes do longa, o mesmo vale para a personagem Jane de Margot Robbie (A Arlequina em Esquadrão Suicida), mais moderna que nunca. Foi um alívio a personagem não ser uma Katniss Everdeen de 1880 que mora na selva. Recomendadíssimo. Assistirei mais vezes se possível e com certeza quando sair em home irá para a minha coleção.

 

Trailer de Greystoke de 1984

 

Da Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures chega a aventura de ação A Lenda deTarzan, protagonizada por Alexander Skarsgård (“O Diário de uma Adolescente”, série da HBO “True Blood”) como o célebre personagem criado por Edgar Rice Burroughs.

O filme também é estrelado pelo indicado ao Oscar Samuel L. Jackson (“Pulp Fiction: Tempo de Violência”, filmes “Capitão América”), Margot Robbie (“O Lobo de Wall Street”, ”Uma Repórter em Apuros”), o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”, “Gladiador”), com o vencedor do Oscar Jim Broadbent (“Iris”) e o duas vezes vencedor do Oscar Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”, “Django Livre”).

Passaram-se anos desde que o homem conhecido como Tarzan (Skarsgård) deixou as selvas da África para trás para levar uma vida burguesa como John Clayton, Lorde Greystoke, com sua amada esposa, Jane (Robbie) ao seu lado. Agora, ele é convidado a voltar ao Congo para servir como um adido comercial do Parlamento, sem saber que na verdade ele é uma peça usada em uma ação de ganância e vingança, organizada pelo belga Leon Rom (Waltz). Porém, as pessoas por trás dessa trama assassina não fazem ideia do que estão prestes a desencadear.

David Yates (os quatro filmes finais de “Harry Potter” e o ainda não lançado “Animais Fantásticos e Onde Habitam”) dirige A Lenda de Tarzan com um roteiro de Adam Cozad e Craig Brewer e uma história de Brewer e Cozad baseada na história de Tarzan criada por Burroughs.  O lendário produtor Jerry Weintraub (“Minha Vida com Liberace”) produz o filme junto com David Barron (os filmes “Harry Potter”, “Cinderela”), Alan Riche (“Nocaute”) e Tony Ludwig (“Starsky & Hutch – Justiça em Dobro”).  Susan Ekins, Nikolas Korda, Keith Goldberg, David Yates, Mike Richardson e Bruce Berman são produtores executivos.

A equipe criativa por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia Henry Braham (“A Bússola de Ouro”), o designer de produção vencedor do Oscar Stuart Craig (“Ligações Perigosas”, “O Paciente Inglês”, os filmes “Harry Potter”), o editor Mark Day (“Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1 & 2”), e afigurinista indicada ao Oscar Ruth Myers (“Emma”, “Desconhecido”). A trilha sonora é composta por Rupert Gregson-Williams (“Gente Grande”).

A Lenda de Tarzan foi filmado nos Estúdios Warner Bros. em Leavesden, localizado no Reino Unido.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, em associação com a Ratpac-Dune Entertainment, uma Produção Jerry Weintraub, uma Produção Ritche/Ludwig, uma Produção Beaglepug, um filme de David Yates, A Lenda de Tarzan. Previsto para ser lançado no Brasil em 21 de julho de 2016, o filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment, em 2D, 3D e IMAX em cinemas selecionados, e pela Village Roadshow Pictures em alguns territórios.

Artigos relacionados

Série multipremiada American Crime Story é lançada... Primeira temporada da antologia, baseada no famoso caso O.J. Simpson, foi sucesso de crítica e conquistou 9 prêmios Emmy® A série que conquisto...
O rei dos gorilas desperta em Kong: A Ilha da Cave... Aventura paradisíaca estrelada por Tom Hiddleston e Brie Larson já está disponível nas plataformas digitais e chega às lojas em 20 de julho ...
Liga da Justiça | Site faz vídeo de 11 minutos com... Pois é, um trailer é pouco, a página do youtube do Trailers nosferahcorp fez uma coletânea em um único vídeo com pouco mais de 11 minutos com a maiori...
Star Wars | Confira o trailer inédito de Os último... https://www.youtube.com/watch?v=6QKyddK-GwQ   O elenco traz Daisy Ridley, Mark Hamill, Carrie Fisher, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac...
A luta pelo Trono de Ferro começou: WB Games apres... Warner Bros. Interactive Entertainment e a HBO Global Licensing anunciaram hoje a data de lançamento do Game of Thrones: Conquest e revelaram o primei...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Written by 

Jornalista e Diagramadora, trabalhou por 9 anos na Editora Meio & Mensagem, por 6 anos na Editora OnLine produzindo os produtos licenciados como Harry Potter, Star Wars, Transformers, Hulk, Homem-Aranha, My Litte Poney, Ben 10, Revista Rebeldes, Yes Teen e mais de mil revistas. Na editora Mythos como freelancer foi responsável pelas capas dos quadrinhos TEX entre outros. Desde 2004 é editora de conteúdo e marketing do site Aumanack. Também conhecido por: Sol Curte: Star Wars, Smallville, Ultras, A Princesa e o Cavaleiro, Arquivo X. Contato: aumanack@aumanack.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *