CCXP | Karl Urban estará presente na edição 2016

CCXP | Karl Urban estará presente na edição 2016

22/07/2016 0 Por Surya
Karl Urban durante a estreia de StarTrek Sem fronteiras em 20/01/2016

Karl Urban durante a estreia de StarTrek Sem fronteiras em 20/01/2016

Ator recém-anunciado como o vilão de Thor: Ragnarok e que atuou em O Senhor dos Anéis, Juiz Dredd e Star Trek vem pela primeira vez ao Brasil para a 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina

CCXP Comic Con Experience acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

POST-Anúncio-KATEE-SACKHOFF-VS2

São Paulo, 01/06/2016. A CCXP Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, abre a lista de atores convidados deste ano com o anúncio da presença do neozelandês Karl Urban. Karl é um dos atores mais geeks da atualidade: interpretou o Juiz Dredd na adaptação dos quadrinhos para o cinema de 2012; o cavaleiro Éomer na trilogia O Senhor dos Anéis; o Dr. Leonard “Magro” McCoy nos filmes mais recentes de Star Trek; e será o personagem Executor, vilão do aguardado Thor: Ragnarok, previsto para 2017. Karl Urban estará na CCXP no sábado (03/12) e domingo (04/12) e participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.

Natural de Wellington (Nova Zelândia), Karl Urban teve seu primeiro papel na TV na série Pioneer Womancom oito anos de idade. Décadas mais tarde, foi ator recorrente no seriado Hércules e em seu spin-off, Xena: A Princesa Guerreira, de 1996 a 2001. Em Hollywood, seu primeiro trabalho foi no filme de terror Navio Fantasma e, desde então, despontou para o sucesso: viveu um verdadeiro herói ao interpretar Éomer em As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), partes II e III da trilogia O Senhor dos Anéis, além do vilão assassino Kirill em Supremacia Bourne (2004), Vaako em A Batalha de Riddick (2004) e John Grimm emDoom: A Porta do Inferno (2005).

Urban como o cavaleiro Éomer, príncipe de Rohan e um dos heróis da trilogia O Senhor dos Anéis

Em 2009, Urban foi escalado para viver o mais conhecido personagem de sua carreira: o icônico Dr. Leonard “Magro” McCoy, médico oficial da nave USS Enterprise na renovação da franquia Star Trek nos cinemas. Fã da série desde a infância, Urban fez de tudo para ganhar o papel e, felizmente, seu desempenho foi muito valorizado pelo fandom de Jornada nas Estrelas graças à sua fidelidade ao trabalho de DeForest Kelley, o “Magro” original. Em 2013, reprisou o papel em Além da Escuridão: Star Trek. Urban também estrelou a adaptação dos quadrinhos Dredd (2012), um filme que, apesar de uma performance abaixo da média nas bilheterias, foi bem aceito pela crítica especializada e gerou campanhas de fãs pedindo uma sequência. Recentemente na TV, o ator também participou da série Almost Human, de 2013. Enquanto aguarda-se o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras, previsto para julho de 2016 e que celebra os 50 anos da série, foi anunciado que o ator ingressará em mais uma franquia geek: ele será o vilão do esperado Thor: Ragnarok, da Marvel Studios, previsto para 2017.

“Karl Urban tem participado de várias das principais franquias geeks do cinema e é um ator conhecido tanto pelos fãs de cultura pop quanto pelo público em geral. Impossível encontrar dentro da CCXP alguém que não seja apaixonado por algum de seus filmes. A presença do Karl Urban no evento é uma alegria para nós e para todos os fãs, especialmente no ano em que comemoramos o 50º aniversário de Star Trek”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.