Comic Con | Trolls anima largada da Comic-Con

Comic Con | Trolls anima largada da Comic-Con

22/07/2016 0 Por Surya
Spread the love

 

trolls

Coloridos e arrepiados: inspiração em bonecos / Fonte Filme B

Foi dada a largada para a Comic-Con de San Diego. Principal evento de cultura pop do mundo, a SDCC abriu suas portas na manhã desta quinta-feira, 21, com um painel da DreamWorks, repleto de materiais exclusivos do longa de animação Trolls. “Eu nunca imaginei que estaríamos aqui no Hall H”, disse Mike Mitchell, diretor do filme. “Exatamente. Nós temos falado sobre isso há pelo menos três anos”, arrematou Walt Dohrn, o codiretor. Conhecido por ser o mais amplo espaço do Centro de Convenções, com 6,5 mil lugares, o auditório abriga os painéis mais disputados do evento.

Segundo Mike Mitchell, o mundo dos trolls foi pensado do zero, já que esta é a primeira vez que eles ganham as telas. “Vocês vão ver como conseguimos transformar seres tão assustadores em criaturas tão fofas”, brincou Dohrn. No filme, eles cantam e dançam o tempo todo e possuem um relógio de flor que, de hora em hora, avisa que eles precisam se abraçar por sete segundos. É assim que os trolls mantem a harmonia da comunidade.

Famosos por seus cabelos super-coloridos e espetados, os trolls da DreamWorks parecem ser feitos de carpete felpudo e preenchidos com espuma. A equipe de arte teve o cuidado de garantir que a produção remetesse aos anos 70 – década em que foram lançados os bonecos trolls –, embora todos os personagens e o cenário sejam criados em computador. O filme também aposta no colorido intenso e nas canções para transmitir sua mensagem de esperança e alegria.

Além de conversar com equipe e elenco, o público também pode conferir 15 minutos exclusivos do filme. A história começa com Poppy (Anna Kendrick), a líder dos trolls, que precisa salvar seus amigos e toda a comunidade do domínio dos bergens, criaturas pessimistas que se alimentam deles. Nesta aventura, ela terá que contar com a ajuda de Ramo (Justin Timberlake), um troll recluso e mal-humorado.

Mesmo com toda a empolgação em torno dos conteúdos exibidos, quem de fato roubou a cena foi Justin Timberlake, responsável também pelas canções originais do filme. A cada vez que seu nome era citado ou que ele dizia algo no microfone, uma onda de gritos femininos tomava conta da sala. Anna Kendrick também estava presente e falou sobre a adaptação de seu papel. “No começo, quando vi que era uma personagem toda alegre, feliz e positiva sobre tudo na vida, tive certeza de que não era para mim. Mas depois que eu e Gina Shay, produtora] trocamos algumas ideias, chegamos à conclusão de que seria melhor fazermos dela uma personagem mais atrapalhada. Aí sim”, brincou.

Trolls chega aos cinemas brasileiros em 27 de outubro, com distribuição da Fox.

Alec Baldwin para crianças

Surpresas são bastante comuns durante a Comic-Con e Alec Baldwin foi a primeira delas nesta edição. Ele participou do painel da DreamWorks para divulgar a animação The boss baby (ainda sem título nem previsão de estreia no Brasil), ao lado do diretor Tom McGrath e da produtora Ransey Nato. O filme parte de uma ideia muito simples – o que acontece ao filho mais velho de um casal quando da chegada de um novo bebê na casa – para contar a história de um ponto de vista muito pouco provável: um recém-nascido (voz de Baldwin) que é capaz de falar e usa terno o tempo todo.