Último fim de semana da Feira do Livro de Brasília reserva atividades para jovens escritores


livro

Abertura do I Encontro Nacional de Jovens Escritores será no sábado (23), a partir das 10h.
Política também será retratada no evento, com palestra dos jornalistas Miriam Leitão e Vladimir Netto.
No próximo fim de semana encerra-se a 32ª edição da Feira do Livro de Brasília. Por isso, os últimos dois dias do evento focarão bastante na manutenção da cultura literária brasileira com o início do I Encontro Nacional de Jovens Escritores, no sábado (23), às 10h no auditório Alvorada, com Marina Oliveira e Arisson Tavares, explicando o passo a passo no objetivo de se tornar um escritor. Mais tarde, às 17h, a autora carioca FML Pepper, que escreveu a trilogia “Não Pare!” e a publicou de maneira 100% autoral, bate um papo com os presentes.

No domingo (24), o escritor brasiliense Maurício Gomyde, destaque no cenário autoral do país e autor do livro “Surpreendente!”, que será publicado na Espanha, Itália e Portugal ainda neste ano, profere a palestra “Escrevi meu livro, e agora?”. Um pouco mais tarde, às 15h, o escritor Hector Ângelo, de apenas 13 anos, debaterá os desafios no cenário literário para quem inicia no campo.

Política

O cenário político também entra em cena nos últimos dias da Feira. No sábado (23), a jornalista e colunista de economia Miriam Leitão dará palestra sobre o livro “História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI”, às 19h, no auditório Águas Claras, e ao fim fará sessão de autógrafos e dedicatórias da obra. No domingo (24), às 15h, o jornalista Vladimir Netto falará sobre o seu recém-lançado livro “Lava Jato: o juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, há três semanas consecutivas no ranking da revista “Veja” como o livro de não ficção mais vendido do país.

Sobre a feira

A Feira do Livro de Brasília foi criada em 1981 e volta a ser realizada depois de três anos. Este é o maior e mais completo evento literário do DF, e também a segunda feira mais antiga do Brasil (a primeira é a de Porto Alegre). Esta edição tem como protagonistas os professores escritores de Brasília. No Mezanino da Ala Sul do Centro de Convenções serão instalados o Café Literário, o espaço Rapel de literatura oral, o espaço das oficinas, além de um local que irá servir de suporte para a imprensa. A Feira do Livro faz parte da vida do brasiliense, já passou por diversos locais, como o próprio Centro de Convenções, o Parque da Cidade, a Esplanada dos Ministérios e o Pátio Brasil.

Com o tema “Meu Mestre, Meu Livro”, o evento abre espaços para docentes de todo o país lançarem suas recentes publicações. Outra novidade é que cinco grandes escritores vão realizar atividades nas escolas da cidade e vão ter uma conversa de frente com nossos estudantes de Ensino Médio. São eles Carlos Nejar, Antônio Carlos Secchin, Felipe Fortuna, Frederico Barbosa e Joaquim Maria Botelho.

A programação completa pode ser vista no site da Feira do Livro de Brasília.

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *