Pokémon GO | Guia Completo para Iniciantes

Pokémon GO | Guia Completo para Iniciantes

05/08/2016 0 Por Surya

pokemongo

Pokémon GO está prestes a ficar disponível (tomara) no Brasil para iOS e Android, e para ajudar você a se tornar o melhor de todos os treinadores, a Nuuvem, plataforma de vendas de games online preparou algumas dicas que ajudam mais que Rare Candy. Leiam agora o guia para iniciantes de Pokémon GO e deixe o Ash no chinelo enquanto se torna uma lenda das batalhas.

ABC do Treinador

Quando você abrir o jogo pela primeira vez, terá que customizar seu treinador. Considerando a quantidade de pessoas que já está jogando, talvez seja bem difícil criar um personagem único, então você não precisa perder tanto tempo aqui, já que a diversão está prestes a começar. O jogo te dá a clássica escolha entre 3 Pokémons iniciais, mas se você quer começar de um jeito diferente, aqui vai uma dica…

Exiba imagens para confirmar leitura

Glitch para conseguir o Pikachu

Sim, queridos Pokéfãs. É possível capturar um Pikachu como seu inicial. Tudo que você precisa fazer é ignorar o trio inicial quatro vezes. Na quinta o amado rato elétrico que nossas mães pensam ser o único Pokémon do mundo vai aparecer, aí é só captura-lo.

O jogo é conectado à uma conta do Gmail por um motivo: ele usa um mapa real através do GPS. Então sim, você vai capturar Pokémons na sua rua. Existem vários marcadores no mapa indicando onde encontrar as criaturas, mas clicando no botão na parte inferior direita, você consegue descobrir que Pokémons estão ao seu redor e a quantos passos de distância eles estão de você. Quanto menos pegadas, mais próximos os Pokémons se encontram.

A experiência do jogo é ganha conforme você se locomove e captura Pokémons, então vai lá upar rápido e aproveite pra entrar em forma.

Capturando Pokémons

A mecânica de captura aqui é bem diferente dos jogos normais. Você não vai precisar batalhar contra os Pokémons usando a sua equipe. Ao invés disso, sua possibilidade de capturar é definida de acordo com o nível do Pokémon, o tipo de Pokébola que você usa, sua técnica de arremesso e outros fatores. Os Pokémons vão tentar fugir, então seja rápido na hora de capturar.

A técnica de arremesso é o que você vai precisar dominar para virar um Mestre. O ângulo e a força do arremesso são importantes, então tome cuidado para acertar o Pokémon direitinho. Vai demorar um pouco, mas você pega o jeito. Para facilitar, tente manter seu celular o mais imóvel possível. A estabilidade ajuda muito na hora do arremesso.

O círculo em volta dos Pokémons que diminui na hora do arremesso é o seu foco. Quanto menor ele estiver, mais fácil será capturar o seu Pokémon, então cronometre seus arremessos direitinho e não terá problemas na hora de construir um grande time.

O habitat natural de cada um influencia o tipo de Pokémon que vai aparecer. Pokémons aquáticos serão encontrados perto da água, enquanto Pokémons de grama são mais fáceis de encontrar em áreas de grande vegetação. Resta esperar que ninguém precise entrar num vulcão ativo pra pegar algum de fogo, mas resta esperar uma lista de locais, que com certeza os gamers farão em breve.

Além disso, você pode usar o item Incense para atrair Pokémons até você por 30 minutos. Use-o quando estiver difícil achar alguma coisa no mapa.

Stats dos seus Pokémons

Agora que você capturou seus Pokémons, é hora de descobrir o que fazer com eles. O jogo tem CP (Command Points), que determinam quão bem eles lutam. Quanto mais alto, melhor. Além disso, você vai perceber que algumas espécies variam muito de CP quando são capturadas. Foque nisso na hora de treinar os seus e manter seu time com um nível alto.

Evoluindo Pokémons

Se você quiser subir seus Pokémons de level, vai precisar de Stardust, que você ganha conforme captura outros Pokémons. Já para evoluir você vai precisar fazer mais coisas que envolvem Transferências, o Professor e doces específicos para cada Pokémon.

Melhore e evolua seus Pokémons.

A maneira mais fácil de evoluir é capturando vários do mesmo Pokémon até que sua barrinha encha, mas antes você vai precisar usar a opção TRANSFER, que libera seu Pokémon na natureza, mas te recompensa por isso. Então escolha bem que Pokémons quer liberar e quais quer guardar. É sempre bom investir bastante em um Pokémon antes de evolui-lo, então foque nisso.

Liberando Pokémons em Pokémon GO.

Uma outra dica na hora de evoluir o seu level é tirar o máximo possível do item Lucky Egg, que duplica o XP ganho por qualquer coisa no jogo. Junte vários Pokémons e deixe para evoluí-los juntos, dobrando o XP a cada vez que faz isso. O item dura meia hora, então programe-se para aproveitar bem esse tempo.

Pokestops – As Paradas

Essas são áreas que vão te dar itens e ovos. Os marcadores no mapa são os quadrados azuis e quando você estiver perto o suficiente, é só girar a medalha e itens cairão. Existe um tempo até que você possa usar uma Pokestop novamente, então procure bem no mapa e trace sua rota através delas para maximizar seus ganhos.

Ovos

A mecânica dos ovos é bem parecida com a dos jogos, com a diferença de que quem vai precisar andar aqui é você. Cumpra a meta da distância de cada ovo para que ele choque e revele um novo Pokémon. Quanto mais você precisar andar, mais raro será o Pokémon que sairá do ovo. Para chocar cada um você precisará de uma Incubadora. Como no início do jogo você só recebe uma, precisará comprar outra, caso queira chocar mais de um ovo de uma vez.

Chocando ovos.

Itens

Assim como a Incubator e o Incense, existem outros itens no mundo de Pokémon GO. Aqui existe uma grande lista de itens presentes no jogo e como conseguir cada um deles, então fica de olho. Como todo jogo mobile, existem microtransações dentro de Pokémon GO que podem ser uma boa maneira de conseguir itens, caso você queira desembolsar um grana com isso. Você ganha moedas fazendo atividade in-game, mas comprar agiliza muito o processo.

Batalhas e Ginásios

Quando você chegar no level 5 como treinador poderá se juntar a um time, Azul, Vermelho ou Amarelo. E é assim que você começa a lutar nos Ginásios. Quando você se junta à uma equipe, pode designar Pokémons que capturou para um Ginásio vazio ou algum em que um membro da mesma equipe que você já tenha reivindicado. Assim como Pokéstops, Ginásios  também serão localizações reais do mundo, como a casa de alguém, talvez. Você só poderá designar um dos seus Pokémons para cada ginásio, então escolha bem.

Como funcionam as batalhas de Ginásio.

Assim como defender o seu, você também pode atacar Ginásios que pertençam à outras equipes. Prestige determina quão difícil será dominar aquele Ginásio, então cuidado para não morder mais do que você pode mastigar. Treinar o seu Pokémon no Ginásio aumenta o Prestige do seu próprio, então é um bom jeito de afastar outras equipes.

Se um Prestige chegar a zero, a equipe perde o controle do Ginásio e você ou outro jogador podem reivindicar para a sua equipe o Ginásio vazio.

Curando e revivendo Pokémons

Se seus Pokémons perderem uma batalha, inevitavelmente tomarão dano e podem até desmaiar. Nesse caso, você terá que usar itens de cura. Para acessá-los, basta clicar na Pokébola na as tela, abrir “Itens” e escolher o item apropriado. Pokémon desmaiado? Use Revive. Pokémon levou dano? Use uma Potion.

Economizando Bateria

Logo nos primeiros momentos você vai descobrir que Pokémon GO pode comer a sua bateria de uma maneira assustadora. Uma forma de evitar que isso aconteça tão rápido é usando a opção Battery Saver. Para ativar isso, basta abrir a Pokébola, ir em “Setting” e marcar essa opção.

Economizar a bateria pode fazer muita diferença.

Dicas de Segurança

O jogo é muito divertido, mas pode ser um perigo se você não prestar atenção por onde anda. Evite usar à noite ou caminhar sem olhar para onde está indo. Dessa maneira você evita vários acidentes e garante que não vai topar em nenhuma outra pessoa que também esteja usando o aplicativo distraído. Não seja como as pessoas do vídeo abaixo. Se for sair pra capturar Pokémons, evite deixar seu carro no meio da rua. Se bem que era um Vaporeon, então tá tudo certo.

Dicas por Nuuvem, plataforma de venda de games online