Father.io | Depois de Pokemon Go novo jogo de realidade virtual pode sair do papel


Father.io
Father.io

Com um projeto engavetado há mais de dois anos, pode ser considerado o mais real dos jogos FPS, será? Seria bastante interessante uma interação com o google glass. Quem sabe, quem sabe!

O aplicativo Father.IO é uma espécie de game em primeira pessoa, dessa vez, literalmente.

Semelhante a um “Battlefield” ou “CS” – para os mais saudosos – o Father.IO transforma qualquer lugar da sua cidade em uma arena virtual para embates entre grupos adversários.

Mas será que esse tipo de interação promovido pela Proxy42 com o Father.IO, vai se tornar o próximo “trend”? Aplicativo semelhante já foi lançado pelo Google, com o Ingress.

Para jogar, basta instalar o jogo e acoplar o dispositivo que serve como arma para o game. O mapa é o local onde você está, e seus inimigos são as pessoas ao seu redor. Veja um vídeo de como funciona o jogo na prática:

 

Bom, o vídeo acima é todo editado para apresentar o produto, mas os primeiros testes com o protótipo mostram que ele realmente funciona!

Para se divertir você precisa do seu smartphone e de um acessório chamado Interceptor que ficará conectado ao seu dispositivo.

O Interceptor possui dois emissores e seis receptores infravermelho, uma bateria de 140mAh e é conectado via Bluetooth, ele que irá reconhecer de forma rápida os tiros que os adversários dão e os que você dispara, confira como o acessório funciona no vídeo abaixo:

Aproveitando a câmera do seu smartphone o game Father.io irá conseguir mostra na sua tela onde cada pessoa da sua equipe e adversários estão, com a tela também é possível disparar os tiros que irão “acertar” os seus inimigos.

Claro que para jogar o game Father.io você não precisará comprar o acessório Interceptor, mas com ele os jogos ficam mais interessantes e rápidos já que ele possui um rádio próprio que manda informações de forma instantânea para outros jogadores.

O legal é que você poderá usar outros equipamentos para se divertir, no vídeo abaixo podemos conferir um jogar usando um drone para atirar nos inimigos, mas você também pode usar seu relógio inteligente para mostrar um mapa e conseguir localizar facilmente os inimigos e aliados.

Com um número exato de jogadores, o próprio Father.io irá dividir vocês todos em duas equipes e o objetivo é simples, atirar e sobreviver, ganha a equipe que tiver pelo menos um vivo no final.

Também é possível acompanhar a partida via PC ou tablet, dessa forma você pode ver onde cada jogador está localizado no mapa e a pontuação de cada time.

O acessório Interceptor está no site de financiamento Indiegoo e custa US$50 dólares.

Atualmente o game Father.IO está em fase de teste e você pode se inscrever na loja do Android nesse link para conseguir ter acesso ao jogo, depois basta usar o link abaixo para fazer o download.

Baixe agora na loja Google Play

Father.IO

Artigos relacionados

BANDAI NAMCO traz novidades da E3 2016 para os mai... O mês de Julho chegou! E com ele também chegaram as atividades, a diversão e os passeios típicos deste período de férias escolares. Com isso em ment...
Aproveite os descontos da EA durante a Gamescom Economize até 75% no Origin durante a maior feira de games da Europa   São Paulo, 18 de Agosto de 2016 – Em alguns momentos do ano o mundo r...
Battlefield 1 – They Shall Not Pass Você sabia que durante a Primeira Guerra Mundial o exército francês liderou o começo de uma guerra de tanques? No primeiro pacote de expansão ...
WB Games divulga novo trailer da história de Injus... Trailer revela parte da história que continuará a trama iniciada em Injustice: Gods Among Us. O game chega ao PlayStation 4 e ao Xbox One ...
Ea E Dice anunciam beta aberto de Battlefield 1 a ... O beta aberto terá os modos Conquista e Investida, o novo mapa no Deserto de Sinai, o Veículo Colossal Trem Armado, Cavalos e mais   São Pau...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *