Nosso Fiel Traidor | Ewan McGregor foi o primeiro ator confirmado no elenco do filme

Nosso Fiel Traidor | Ewan McGregor foi o primeiro ator confirmado no elenco do filme

12/08/2016 0 Por Surya
Spread the love

ewan2

Dirigido por Susanna White, o filme é uma adaptação do best-seller de John le Carré e estreia no dia 29 de setembro no Brasil
Para interpretar um professor universitário de poesia que se envolve com a máfia russa, Ewan McGregor foi o primeiro ator confirmado no elenco de Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, Reino Unido, 2015), adaptação do livro homônimo de John le Carré, autor de sucessos como “O Espião que Sabia Demais” e “O Homem Mais Procurado”. O filme de espionagem, dirigido por Susanna White, chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de setembro.

De férias em Marrakech, o casal Perry (McGregor) e Gail Perkins (Naomie Harris) conhece o carismático Dima (Stellan Skarsgård) que é, na verdade, chefe da lavagem de dinheiro na máfia russa. Ele tira proveito da nova amizade e pede ajuda ao casal para entregar informações confidenciais ao Serviço Secreto Britânico (MI6), colocando Perry e Gail no perigoso mundo da espionagem internacional.

Famoso por papeis memoráveis em filmes como Moulin Rouge!: Amor em Vermelho, a saga Star Wars e Trainspotting – Sem limites, o ator revela que a qualidade do roteiro foi o fator decisivo para aceitar o convite. “É cada vez mais difícil encontrar filmes como este. Mas é o que le Carré faz de melhor. Seus personagens são muito reais, muito humanos e neste caso ainda mais por que ele ter criado dois civis no mundo da espionagem. Ele os jogou no meio deste suspense. Isto é interessante por que você pensa, ‘o que eu faria nesta situação? Como eu iria reagir? ”, destaca McGregor.

McGregor mergulhou profundamente no roteiro e depois no livro para dar vida ao personagem. A dupla visão do enredo possibilitou um enriquecimento de detalhes e solidez para a interpretação.

Para o roteirista Hossein Amini, responsável pela adaptação, McGregor é o ator perfeito, porque consegue equilibrar limite e dureza, assim como vulnerabilidade e inocência. “Você realmente sente seu ultraje e decepção com as pessoas, mas também a rigidez e limites que fazem com que ele seja um herói de ação, e isto é necessário também. É esta combinação que faz dele o ator tão ideal”, acrescenta o roteirista.