Rogue One | Entenda o trailer do filme, passo a passo

O site Frases Star Wars fez um excelente trabalho em “explicar” o novo trailer de Rogue One, confira na integra.

 

Vamos aos detalhes:

1 – O vídeo começa com um relance do planeta de Jedha, a “Terra Sagrada” da Força que agora é ocupada pelo Império. O planeta é descrito na sinopse oficial como um lugar antes protegido pela Ordem Jedi e que, sob o controle do Império, continua a ser visitado por peregrinos de toda a galáxia que buscam orientação. Há indícios de que o Império busca os cristais Kyber no planeta, os mesmos usados nos sabres de luz, para a construção armamentista da Estrela da Morte.

1

2 – O próximo take mostra Jyn Erson entrando na tenda de Saw Gerrera, que está alocado em Jedha. O guerreiro é pessimista quanto ao mundo e diz que bandeiras imperiais estão crescendo em toda a galáxia, o que mostra a ocupação crescente do Império.

2

3 – A cena seguinte mostra um Star Destroyer imperial sobre o planeta Jedha. Uma nave parece seguir em direção a ele.

3

4 – As cenas seguintes mostram o que já vimos no primeiro teaser: o briefing de Jyn Erso na base rebelde, com poucas falas novas.

4

5 – Relance da U-Wing, nova nave rebelde, em ação, como já havíamos visto no teaser lançado nessa semana.

5

6 – Jyn Erson e Cassian no cockpit da U-Wing.

6

7 – Nas duas cenas seguintes, vemos o planeta natal de Baze Malbus, que foi ocupado pelo Império. Ele diz que o Império destruiu o seu mundo, e que agora ele luta contra a organização.

78

8 – Chirrut mostra a sua ligação espiritual e diz que não sente medo de nada e que se deixa guiar pela Força.

9

9 – K-2SO se dirige a Jyn e diz que não vai matá-la, porque Cassian a considera como amiga. Isso mostra a relação de respeito e amizade entre os dois personagens. Lembrando que o droide pertencia ao Império, mas foi libertado e reprogramado por Cassian. Assim, K-2SO possui uma ligação quase fraterna com o capitão.

10

10 – Ao que tudo indica, a Estrela da Morte está na órbita de Jedha nessa cena. Dizemos isso pela superfície do planeta, que não parece com Scarif, o mundo paradisíaco que serve de base ao Império. Na cena seguinte, a Estrela da Morte se posiciona em frente ao sol, formando um belo eclipse.

1112

11 – Os rebeldes desembarcam em Scarif para a batalha contra o Império. Vemos algumas sequências de ação e o retorno das X-Wings!

131415

12 – O droide K-2SO revela as chances matemáticas da missão dar certo, o que lembra passagens de C-3PO na trilogia clássica.

16

13 – Nessa cena, uma nave que parece a U-Wing foge de uma destruição massiva em um planeta. Seria Jedha?

17

14 – A U-Wing entra em velocidade da luz!

18

15 – Um TIE-Fighter em chamas colide. Pelo capacete que vemos de costas, parece um posto imperial.

19

16 – No que parece ser o clímax do filme, Jyn Erso encara um TIE-Fighter.

20

17 – Jyn pergunta ao grupo se eles estão com ela. Cassian responde que sim. Vemos o grupo rebelde na nave, prontos para a missão. Aqui, vemos que o bando possui mais personagens do que apenas os principais.

21

18 – O trailer fecha com Darth Vader, de costas, olhando um painel com uma espécie de plano da Estrela da Morte. A cena é uma versão semelhante e mais curta do que a mostrada na Star Wars Celebration.

22

Reparou em algo que não vimos? Deixe nos comentários!

Artigos relacionados

Disney anuncia Brian Herring, artista de efeitos e... Brian Herring foi um dos principais artistas responsáveis pelo desenvolvimento das criaturas fantásticas de “Rogue One: Uma História Star Wars” e “S...
Artigo | Sabe a diferença entre featurette e tease... "Saiu o novo teaser trailer de Doutor estranho", "vaza na web um sneak peek de Esquadrão Suicida", "já viu o novo featurette de Criaturas Mágicas?...
Rogue One | Trailer internacional revela detalhe i... A parte mais intrigante do trailer é algum diálogo novo de Mon Mothma (Genevieve O'Reilly) e Cassian Andor (Diego Luna) para Jyn ERSO (Felicity Jo...
Novo teaser de Star Wars Os últimos Jedi revela 3 ... Parece que virou marca registrada da fase 3 de Star Wars ouvirmos narração nos teasers. E é claro que este novo não poderia deixar de lado esta nov...
Coringa contra Ataca, a favor de Meryl Streep, Mar... Mark Hamill é uma das melhores vozes do temido Coringa, a alguns dias ele aceitou o desafio em dublar um dos twits de Donald Trump, clique aqui pa...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta