Lego® Star Wars | As Aventuras dos freemaker chegará em breve ao Disney XD

Lego® Star Wars | As Aventuras dos freemaker chegará em breve ao Disney XD

15/08/2016 0 Por Surya

E0101_Still001

BUENOS AIRES, agosto de 2016. – LEGO Star Wars: As aventuras dos Freemaker é uma nova série de animação para televisão que estreará em setembro deste ano no Disney XD em toda a América Latina. Trata-se de uma divertida comédia que apresenta novos heróis e vilões que embarcam em aventuras junto com muitos personagens de Star Wars conhecidos pelos fãs.

 

Narrada em um estilo único, que já é uma marca característica da LEGO Star Wars, a série é protagonizada pelos Freemaker, umafamília de sucateiros que constrói e vende aeronaves a partir dos destroços de batalhas espaciais da galáxia. Quando o caçula da família descobre que tem uma conexão natural com a Força através de um artefato milenar – o Sabre Kyber -, o seu mundo dá uma reviravolta. Junto com sua família, envolve-se em uma luta épica contra o Império para restaurar a paz e a liberdade na galáxia. Através de suas aventuras, os Freemaker exploram novos mundos, encontram personagens novos e outros já conhecidos e aprendem sobre o verdadeiro valor da família.

 

Estamos muito entusiasmados por lançar uma série junto com o Disney XD pela primeira vez – explica Jill Wilfert, vice-presidente, Licensing & Entertainment do LEGO Group. A equipe de criação por trás de As aventuras dos Freemaker é extremamente talentosa e a série é um testemunho da nossa longa e bem-sucedida parceria com a Lucasfilm e a Disney. O programa combina maravilhosamente a rica herança de estórias, personagens, ação e aventura em uma galáxia muito, muito distante e a criatividade, a imaginação e o humor que somente a LEGO Star Wars oferece. Temos certeza que os fãs de todas as idades vão adorar a série”.

 

Com As aventuras dos Freemaker, estamos muito emocionados por dar vida a novas histórias que só podem existir no universo de LEGO Star Wars – afirma Carrie Back, vice-presidente, Animation Development de Lucasfilm. Estamos embarcando em uma parceria sem precedentes, que nos permitirá estender a experiência narrativa da saga de Star Wars com o mesmo espírito lúdico que faz com que seja tão divertido assistir LEGO Star Wars. Estamos muito gratos por termos parceiros tão fantásticos como LEGO Group, Disney XD e os desenvolvedores da série, Bill Motz e Bob Roth”.

 

LEGO Star Wars: As aventuras dos Freemaker é uma produção de Wil Film, LEGO Group e Lucasfilm. Desenvolvida para a televisão por Bill Motz e Bob Roth (“Os Pinguins de Madagascar”), conta com Torsten Jacobson (“LEGO Star Wars: Droid Tales”) e Jill Wilfert (“Uma Aventura Lego®“) como produtores executivos e Carrie Beck (Star Wars Rebels), Jason Cosler (“LEGO Marvel Super Heroes: Avengers Reassembled!”), Jake Blais e John McCormack como produtores.

 

Sobre a Lucasfilm

Lucasfilm Ltd., propriedade subsidiária da The Walt Disney Company, é líder global em produção de entretenimento de conteúdos digitais, de cinema e de televisão. Além de produzir conteúdos audiovisuais, as atividades da companhia incluem o desenvolvimento de efeitos visuais e a pós-produção de áudio, animação digital avançada, software de entretenimento interativo e comercialização de produtos em nível global de suas propriedades, incluindo as legendárias franquias STAR WARS e INDIANA JONES. Lucasfilm Ltd. está sediada no norte da Califórnia.

Lucasfilm, o logo da Lucasfilm, STAR WARS e todas as propriedades relacionadas são marcas registradas nos Estados Unidos e em outros países da Lucasfilm Ltd e/ou seus afiliados. © & TM Lucasfilm Ltd.

 

Sobre The LEGO Group

The LEGO Group é uma companhia privada e familiar, com escritório central em Billund, Dinamarca, e escritórios importantes em Enfield (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Xangai (China) e Cingapura. Fundada em 1932 por Ole Kirk Kristiansen e baseada no icônico tijolo da LEGO®, é um dos fabricantes de materiais de jogos mais importantes do mundo. Guiada pelo lema “Somente o melhor é bom o suficiente”, a companhia está comprometida com o desenvolvimento das crianças e quer inspirar e desenvolver os construtores do amanhã através do jogo criativo e da aprendizagem. Os produtos LEGO são vendidos em todo o mundo e podem ser explorados virtualmente em www.LEGO.com. Para saber mais sobre The LEGO Group e acessar a informação sobre seu desempenho financeiro e compromisso de responsabilidade, visitehttp://www.LEGO.com/aboutus.

 

LEGO, o logo da LEGO e a minifigura são marcas registradas de The LEGO Group. ©2016 The LEGO Group.

 

 

Sobre o Disney XD – América Latina

Disney XD é o canal da Disney para crianças de 6 a 12 anos, com foco no segmento meninos de 6 a 9, que oferece programação própria e adquirida, animada e de ação ao vivo, transportando as crianças a diferentes mundos de extravagantes, divertidas, heroicas e emocionantes aventuras. Com transmissão 24 horas em espanhol e em português, chega a 59,3 milhões de lares em 19 países da região, via TV a cabo e satélite.

 

Disney XD é o lar onde convivem os melhores conteúdos da Marvel e da Lucasfilm. Star Wars Rebels é a série de animação da Lucasfilm que traz novos episódios a cada mês; e o exclusivo bloco Marvel no Disney XD reúne todos os super-heróis em um só lugar, juntamente com as séries animadas Guardiões da Galáxia, Ultimate Spider-Man; Os Vingadores Unidos e Hulk e os agentes da S.M.A.S.H.

 

A oferta do canal é complementada com as produções originais da América Latina Jungle Nest e Disney XD Xtra; o enorme bloco de programação XQSÍ; as melhores séries de animação e de ação real da Disney, entre as quais estão Picles e Amendoim, Star vs. As forças do mal, Penn Zero: Quase Herói, Phineas e Ferb, Kick Buttowski: Um projeto de dublê, Acampamento Lakebottom, Galáxia Wander, Randy Cunningham: Ninja Total, Guia de um Gamer para Quase Tudo, Kirby Buckets, Slugterrâneo e Ninjago.

 

Disney XD também apresenta filmes, como Star Wars Rebels: O Cerco de Lothal, Mentiroso Jack, Frankenweenie, Capitão América 2: O Soldado Invernal, Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Homem de Ferro 3, Os Vingadores, Thor: O Mundo Sombrio; Detona Ralph, Slugterrâneo 2: O Retorno das Elementais e Slugterrâneo: Maldade do Além.

 

As experiências do Disney XD também são transportadas para outras plataformas, onde a audiência acessa os conteúdos da tela através dos seus perfis oficiais online:

 

YouTube: Youtube.com/DisneyXDLA
Facebook: https://www.facebook.com/DisneyXDLatinoamerica
Twitter: @DisneyXD_LA

Instagram: @DisneyXDLA