BGS 2016 | Exposição mostra história dos videogames por meio de mais de 100 consoles

BGS 2016 | Exposição mostra história dos videogames por meio de mais de 100 consoles

18/08/2016 0 Por Surya

0004-2-971x649

 

A exposição “A Evolução do Videogame” conta mais de quatro décadas de história dos videogames por meio de mais de 100 consoles, dezenas de jogos e acessórios. Dos consoles da primeira geração aos aparelhos mais recentes, a exposição é uma oportunidade única para os fãs acompanharem as mudanças dos consoles e jogos ao longo dos anos.

1a. Geração
Onde todo esse mundo que amamos começou? A primeira geração de consoles deu início a paixão de milhões de pessoas pelos videogames, e contou em sua maioria, com consoles que rodavam diferentes versões do clássico Pong. Na BGS 2016, os visitantes poderão conferir algumas dessas super raridades, como o Odyssey 300, o Channel F e o Super Pong.

2a. Geração
A segunda geração marcou o primeiro boom da história dos videogames. Destaque para o lançamento do Atari 2600, um clássico até hoje lembrado pelos amantes dos games. Além do Atari, será possível conhecer na BGS outros consoles conhecidos por poucos, como o Intellivision, o Arcadia 2001 e o primeiro portátil da história, o Microvision.

3a. Geração
Esse foi o período onde algumas das franquias mais amadas dos gamers tiveram início. Sonic, Mario Bros, Final Fantasy são alguns exemplos de games que apareceram pela primeira vez em consoles como o NES e o Master System. Na BGS, será possível encontrar estes clássicos, além de peças de colecionador, como o Game&Watch e o TwinFamicon.


4a. Geração
Mega Drive, Neo­Geo, Super Nintendo(SNES) e TurboGrafx­16 são só alguns exemplos de uma geração marcada pelo lançamento de muitos consoles e muitos hits. Devido a grande competição, muitos deles não tiveram o sucesso esperado, mas nem por isso deixarão de ser lembrados na BGS. Espere ver consoles como o Lynx, o PC Engine e muitos outros.

5a. Geração
A quinta geração apresentou um dos maiores saltos de qualidade técnica nos jogos. Consoles poderosos como o Playstation e o Nintendo 64 foram os grandes destaques da geração, que popularizou os videogames ainda mais. Na exposição a Evolução do Videogame será possível conferir estes e muitas outras peças raras, como o Apple Pippin e o 3DO..

6a. Geração
A chegada da Microsoft ao mercado, com a primeira versão do Xbox, agitou a competição entre as gigantes do mercado, que atuaram com o Playstation 2 e o GameCube. Enquanto isso, o GameBoy Advance se destacava com pouca concorrência entre os portáteis. Será possível encontrar diversos consoles da geração na BGS, alguns em edições especiais.

7a. Geração
Já estabelecidas, as gigantes do mercado dominaram a sétima geração com seus consoles. Playstation 3, Xbox 360 e Wii travaram uma batalha ferrenha pelos fãs. Com grande aposta em suas franquias exclusivas, os gamers puderam aproveitar uma excelente safra de jogos de grande qualidade.

8a. Geração
Histórias cada vez mais profundas, jogos cada vez mais detalhados e investimentos milionários vem marcando esta geração, que ainda irá apresentar muitas novidades pelos próximos anos.