Homem-Aranha | Boato sugere que Zendaya será a próxima Mary Jane

Homem-Aranha | Boato sugere que Zendaya será a próxima Mary Jane

19/08/2016 0 Por Surya
Spread the love

rs_1024x759-160110205820-1024.zendaya.cm.11016

E essa agora? Segundo o site The Wrap, o papel da estrela teen Zendaya no filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” seria simplesmente o de Mary Jane Watson.

cover1-1.jpg (620×349)O site afirma ter obtido essa informação através de duas fontes próximas à produção, apesar de a personagem da atriz ter sido identificada no elenco como Michele, uma colega de escola de Peter Parker. Mas não há nenhuma Michele nos quadrinhos do Homem-Aranha e o nome estaria sendo usado apenas para despistar os curiosos e manter o sigilo sobre a história do filme.

Caso a informação se confirme, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” será a mais nova produção vítima do bizarro preconceito contra personagens ruivos dos quadrinhos, fenômeno que já irrita os fãs de séries da DC Comics. Nos últimos tempos, personagens como Wally West, Jimmy Olsen, Iris West e a vindoura Miss Marte ganharam atores negros como intérpretes.

Para complicar a história, ainda há o caso dos recentes filmes de “O Espetacular Homem-Aranha”, que estabeleceram Gwen Stacy como o grande amor de Peter Parker, num contexto em que ainda não existia Mary Jane, seguindo mais de perto a trama dos quadrinhos originais. Vale lembrar que “O Espetacular Homem-Aranha 2” tem apenas dois anos e ainda está muito fresco na memória do público.

latest (608×672)

latest (480×686)Mary Jane, por sua vez, foi vista anteriormente na trilogia de Sam Raimi da década de 2000. Na época, a atriz Kirsten Dunst, que é loira natural, apareceu ruiva para preservar o famoso visual da personagem nos quadrinhos.

Nem a Marvel Studios nem a Sony Pictures confirmaram essa informação, e não há outros detalhes, como o tamanho do papel de Zendaya em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, para servir de confirmação ou contestação do boato.

No mês passado, a escalação da atriz Angourie Rice (“Dois Caras Legais”) também despertou boatos. Por ser a única loira do elenco, os fãs apostavam que ela poderia viver a nova Gwen Stacy. Mas vai que os produtores resolvem que Gwen deve ser representada por um transexual asiático?

Por enquanto, os únicos papeis 100% confirmados são de personagens já apresentados em filmes anteriores do estúdio: Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha, Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark/Homem de Ferro e Marisa Tomei como a Tia May, todos vistos em “Capitão América: Guerra Civil” (2016).

Com direção de Jon Watts (“A Viatura”) e roteiro de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (do fraco reboot de “Férias Frustradas”), o novo “Homem-Aranha” tem estreia prevista para 6 de julho de 2017 no Brasil, um dia antes de seu lançamento nos EUA.