Conheça o Festival que vai escolher a nova música para representar São Paulo

Participe do concurso que vai escolher uma nova música para representar São Paulo

Este ano a Bandas interessadas em participar do Festival “São Paulo é tudo de bom, a Expomusic também” acabam de ganhar mais tempo para caprichar nas produções. As inscrições foram prorrogadas para o dia 5 de setembro.

Fruto da parceria entre a Francal Feiras, promotora da Expomusic, a Associação Brasileira da Música (Abemúsica), Central de Apoio às Escolas de Música (CAEM) e São Paulo Convention Bureau, o festival tem como objetivo colaborar com a Educação Musical, revelar novos talentos e criar uma nova canção que represente São Paulo com o tema “São Paulo é tudo de bom”.

Segundo Valéria Forte, do CAEM, o pedido para estender o prazo partiu dos próprios músicos. “Muita gente me ligou para dizer que precisava de mais tempo para reunir a banda, ensaiar, gravar, editar o vídeo”. Para ela, esse é um bom sinal, já que mostra a preocupação das bandas em apresentar um material de alto nível.

Como funciona

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do CAEM, no linkwww.escolasdemusica.com.br/expomusicfestival até dia 5 de setembro. Nele, deve ser preenchido o formulário com o link da música postada no Youtube.

As bandas concorrentes devem ter de 3 a 7 participantes, sendo no mínimo dois inscritos em uma mesma escola de música e um profissional, podendo ser professor ou diretor da escola de música. Nesta fase, bandas do Brasil inteiro podem se inscrever para participar.

Passada a primeira fase classificatória, as bandas autoras das 14 canções escolhidas vão se apresentar na finalíssima, no dia 24 de setembro, dentro da programação do Music Hall daExpomusic – Feira Internacional da Música, no Anhembi.

“No período de realização da Expomusic, São Paulo se torna em um verdadeiro mundo da música. Estávamos planejando a realização de um festival que envolvesse as escolas de música dentro da feira e, ao sabermos da intenção do SPCVB em criar uma campanha para a escolha de um novo tema para a cidade de São Paulo, decidimos unir forças”, conta Maria Amélia Abdalla, gerente de Negócios e Relacionamento da Francal Feiras.

Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, detalha que a campanha “São Paulo é tudo de bom”, frente da entidade voltada aos visitantes e paulistanos, conta com diversas fases e sempre encontrou na música um elemento essencial. “São Paulo é tema de canções memoráveis, de artistas reconhecidos internacionalmente, marcando a história da música brasileira. E o SPCVB constantemente envida esforços para resgatar esse espírito da cidade”.

Todas as bandas inscritas receberão certificado digital de participação, assim como as escolas por elas representadas. As 14 bandas finalistas receberão medalhas na apresentação ao vivo e os três primeiros lugares receberão troféus. Para os três primeiros, ainda estão reservadas outras premiações, como final de semana em hotel de luxo para grande vencedora, entre outras.

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta