UnREAL | Lifetime estreia a aguardada segunda temporada

UnREAL Ep. 201 -  "War"  - Day 14 of 14, March 24, 2016, Vancouver, BC, Canada
UnREAL Ep. 201 – “War” – Day 14 of 14, March 24, 2016, Vancouver, BC, Canada

Criado por Sarah Shapiro (produtora do reality The Bachelor durante seis anos) e Marti Noxon, o drama UnREAL retorna ao Lifetime em sua segunda temporada. Estrelando Shiri Appleby e Constance Zimmer (vencedora do Critic’s Choice Award 2016 e indicada ao Emmy como melhor atriz coadjuvante por seu papel na série), a produção provocadora oferece uma visão ficcional dos bastidores e do caos por trás da produção de um programa de TV sobre namoro e competição.

 

O segundo ano de UnREAL tem como cenário os bastidores da 14ª temporada do programa de namoro Everlasting, um famoso reality show em que um solteiro cobiçado deve encontrar o amor entre um grupo muito particular de mulheres e o que os produtores são capazes de fazer para converter a atração em um sucesso.

 

O programa de TV agora é liderado pela anti-heroína Rachel Goldberg (Shiri Appleby). Ela é reconhecida por suas habilidades em manipular os relacionamentos com e entre as competidoras do reality show, e estreia como produtora chefe. Por exigência de Quinn King (Constance Zimmer), a implacável produtora executiva do programa, Rachel se encarrega de criar situações para obter as imagens dramáticas, e muitas vezes ultrajantes, porém vitais para manter a audiência.

 

Assim como na primeira temporada, o que se segue nos novos 10 episódios é um olhar revelador sobre o que acontece nos bastidores chocantes do mundo da TV “sem roteiro”.

 

Outros personagens que voltam nesta temporada são Chet (Craig Bierko), o criador de Everlasting, que enfrenta uma jornada para recuperar seu poder no set; Jeremy (Josh Kelly), ex-namorado de Rachel, agora promovido a diretor de fotografia do programa; e Jay (Jeffrey Bowyer-Chapman), produtor cujas ambições vão além da TV. O novo solteiro cobiçado de Everlasting é Darius Hill (B.J.Britt), astro do futebol americano e o primeiro pretendente negro da história do programa.

 

No episódio de estreia da nova temporada, Guerra, Quinn promoveu Rachel recentemente para que ela produza a 14ª temporada de “EVERLASTING”. Rachel vai mudar a história do programa escolhendo para o elenco o primeiro pretendente afro-americano. E Chet volta de uma jornada pessoal e, para recuperar o controle do show, influencia o novo pretendente.

UnREAL foi inspirada no premiado curta-metragem Sequiz Raze, de Sarah Gertrude Shapiro, ganhador do SXSW (South by Southwest Film Festival) no ano de 2013. Ela foi contatada por Nina Lederman, vice-presidente sênior do Lifetime, para desenvolverem juntas esta série destinada a romper com todos os paradigmas das séries dramáticas de TV, e que trata da manipulação dos participantes diante e por trás das câmeras em busca de maiores índices de audiência. UnREAL se resume a uma frase: gente má faz boa TV.

 

“Para o Lifetime é um verdadeiro orgulho apresentar uma série como UnREAL, que redefine os padrões da televisão e da nossa marca. UnREAL é uma produção original do A+E Studios para mulheres, com mulheres reais como protagonistas, tanto à frente como atrás das câmeras. Estamos muito entusiasmados com esta produção!, comentou Lauren Levenson, gerente geral do Lifetime.

 

Catch-up: UnREAL: Dois dias antes da estreia do segundo ano da série, o Lifetime exibe o especial Catch-up: UnREAL, em 3/9, às 22h50, com a recapitulação do que mais de importante aconteceu na primeira temporada.

Nos Estados Unidos, a primeira temporada de UnREAL conquistou uma audiência média 4,8 milhões de pessoas, em todas as plataformas. A produção já foi renovada para o terceiro ano.

 

Sobre o elenco:

Shiri Appleby (Rachel em UnREAL)

Começou sua carreira na frente das câmeras em uma idade precoce, em produções de sucesso como  Who’s the Boss, Doogie Howser, MD e I Love You To Death de Lawrence Kasden. Aos 19 anos debutou na serie Roswell, como a protagonista “Liz Parker”. Atuou como atriz convidada emER, Six Degrees, assim como no filme Charlie Wilson’s War, de Mike Nichols, antes de interpretar o papel principal na série Life Unexpected de CW. Desde então, Appleby tem atuado frequentemente na série Chicago Fire da rede de televisão NBC e em Girls, da HBO.

 

Em UnReal, Shiri vive a Rachel Goldberg, uma jovem produtora cujo trabalho consiste unicamente em manipular sua relação com os participantes e a relação entre eles, com o objetivo de alcançar a meta vital, dramática e escandalosa que sua chefe exige.

 

 

 

Constance Zimmer (Quinn en UnREAL)

Talvez seja mais conhecida pelo personagem de “Dana Gordon” na série de sucesso do HBO, Entourage. Também foi possível ver a Constance emHouse of Cards, série original do Netflix, pela qual foi indicada a um prêmio Emmy®, assim como na série The Newsroom da HBO, sobre a produção executiva de Aaron Sorkin.

Zimmer também tem aparecido frequentemente em numerosos programas, incluindo as séries produzidas pela NBC, Love Bites, junto com Greg Grunberg, e Good Morning, Miami junto com Mark Feuerstein. Zimmer teve o papel de protagonista na série da ABC Boston Legal, criada por David E. Kelley. Também protagonizou personagens em séries como Grey’s Anatomy, In Justice, The New Adventures of Old Christine, além de series clássicas, como Seinfeld e Ellen. A participação de Zimmer em longas-metragens inclui The Babymakers junto com Paul Schneider e Olivia Munn, Demoted com Sean Astin e Michael Vartan, e a produção da Warner Bros Chaos Theory, protagonizada por Ryan Reynolds e Emily Mortimer. A atriz também foi a ganhadora do prêmio Critics´ Choice Awards de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática, por sua participação como Quinn King na série “UnREAL”.

Craig Bierko (Chet em UnREAL)Craig Bierko foi criado em Rye Brook, Nova York, onde sua mãe dirigia o teatro da comunidade local. Ele conseguiu sua primeira grande oportunidade em 1990, na comédia de CBS Sydney, na qual atuou junto de Valerie Bertinelli e Matthew Perry. Bierko é conhecido por seu trabalho em filmes como Medo e Delírio em Las Vegas, com Johnny Depp e Cinderella Man, com Russell Crowe. Tem se apresentado em séries populares da TV como Boston Legal, Unhitched, Danos e Prejuízos e mais recentemente, Hot in Cleveland. Outros créditos televisivos de Bierko incluem Alas, Ally McBeal, Sex and the City, The Good Wife, Necessary Roughness, Inolvidable e The Michael J. Fox Show.  Seus extensos créditos cinematográficos incluem papeis em filmes como 13º Andar, Todo Mundo em Pânico 4, e For Your Consideration. Bierko teve uma carreira de sucesso na Broadway. Em 2000 interpretou ao Harold Hill em uma substituição de The Music Man, uma atuação pela qual ganhou o Prêmio Theatre World e obteve indicações para um Prêmio Tony, e um Prêmio Drama Desk e Outer Critics Circle Award. Bierko também criou o vídeo viral Banho com Bierko, no qual ele entrevista e toma banho com o ator John Malkovich. Josh Kelly (Jeremy em UnREAL)
Josh Kelly nasceu em Yokosuka, Japão. Participou de teatro desde muito jovem enquanto se movia pelo mundo. Depois de quatro períodos de serviço no Iraque e Afeganistão como um Ranger do exército, Josh se mudou para Los Angeles para voltar a sua paixão: a atuação.  As atuações de mais destaque de Josh incluem Jarhead 2: Campo de Fogo, A Noite mais Escura e Transformers: O Lado Escuro da Lua, entre outros. Na televisão, o ator participou de Army Wives, Ben e Kate, True Blood e Casa de Bonecas. Josh também escreveu, dirigiu, produziu e protagonizou o curta-metragem Cope. Atualmente vive em Los Angeles.  Jefrey Boweyer-Chapman (Jay em UnREAL)Jeffrey Bowyer-Chapman, nascido no Canadá e residente nos Estados Unidos, viajou o mundo como modelo de prestigiosas marcas de moda internacionais antes de voltar para a América do Norte para concentrar-se no cinema e na televisão. Em 2006 Jeffrey conseguiu seu primeiro papel no filme Shock to the System. Participou do piloto de Hatfields e McCoys, junto com Sophia Bush e Virginia Madsen. Antes disso, pôde ser visto na série de sucesso de ScyFy Stargate Universe junto com Robert Carlyle. Outros créditos notáveis incluem suas atuações inovadoras, aclamadas pela crítica, em papeis dramáticos da HBO, como Estimado Sr. Gacy, El Flaco e a série animada da Nickelodeon Iron Man: Armored Adventures, em que faz o papel do icônico super-herói A Pantera Negra. Recentemente teve papel de destaque, junto com Robert De Niro e Zac Efron, na comédia Tirando o Atraso, que estreia nesse ano. Jeffrey segue vivendo e trabalhando em Nova York e Los Angeles.

B.J. Britt (Darius Beck em UnREAL)

Jovem e versátil, B.J. Britt está subindo ao topo do seu jogo. Este nativo da Carolina do Norte, que começou a carreira estudando artes teatrais, tornou-se conhecido quando criança, pelo papel de Devon, em One Three Hill de CW, personagem que interpretou durante sete anos. Além disso, Britt tem aparecido em varias séries de TV de sucesso, como The Vampire Diaries e Sons of Anarchy. Atualmente, é protagonista da terceira temporada da comédia romântica da BET, Being Mary Jane, em que seu papel como Paul Jr. é muito diferente de suas outras atuações, desde sua outra série recente, da cadeia ABC, Marvel Agents of SHIELD, em que interpretou o agente Triplett.

 

Britt também tem aparecido na tela do cinema, o que inclui a paródia da 20th Century Fox de Aaron Seltzer e Jason Friedberg Os Vampiros que se Mordam, baseada na série de filmes Crepúsculo.  Agora, Britt assume o papel principal em UnREAL, em que faz o papel do primeiro pretendente afroamericano no reality de namoro Everlasting.

 

Michael Rady (Coleman Wassermnn em UnREAL)

Michael Rady é mais conhecido por seu papel nos filmes Quatro Amigas e Um Jeans Viajante (2005), J. Edgar (2011) e Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2 (2008). Rady também atuou como o malvado Lachlan Moore, na série Jane the Virgin, do Lifetime.

 

 

 

 

 

 

Ioan Gufford (John Booth em UnREAL)

Ioan Grufford é bem conhecido pelo papel de protagonista Reed Richards nos filmes da Marvel/20th Century Fox OQuarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2001). Outras atuações no cinema incluem 102 Dálmatas (2000), Falcão Negro em Perigo (2001), Rei Arthur (2004), Jornada pela Liberdade (2006) e Terremoto: a Falha de San Andreas. Grufford protagonizou a série da ABC Forever (2014-2015) e atualmente interpreta John Booth na série UnREAL.

 

 

 

 

Sobre as criadoras: MARTI NOXON – cocriadora, escritora e produtora executiva de UnREAL – Noxon é criadora e produtora executiva de muitos programas de televisão de sucesso, como Buffy the Vampire SlayerGrey’s AnatomyPrivate PracticeBrothers & SistersPoint PleasantStill Life. Ela trabalhou também como assessora de produção em Mad MenPrison BreakAngel e Glee. Tem em seu currículo filmes como Eu Sou o Número Quatro e A Hora do Espanto e fez sua estreia como diretora em To the Bone, em 2015, escrita por ela mesma. SARAH GERTRUDE SHAPIRO – co-criadora, escritora e produtora supervisora de UnREAL – Logo após sair vencedora no evento SXSW por seu curta-metragem Sequin Raze, Shapiro vendeu ao Lifetime a série UnREAL, baseada nesse mesmo filme. Shapiro foi uma das oito mulheres selecionadas para participar da Oficina de Direção para Mulheres da AFI (American Film Institute) em 2013, e foi finalista no evento Sundance Labs. Cresceu em Santa Barbara e começou a escrever aos cinco anos. Formou-se na universidade Sarah Lawrence College, em Redação de Ficção e Realização Cinematográfica. Alcançou o amadurecimento profissional no cinema independente de Nova York, realizou suas práticas como estagiária na Killer Films com Christine Vachon, e conseguiu levar seu trabalho para as telonas em festivais como New Directors/New Films MoMA/Lincoln Center.

 

Sobre LIFETIME
O Lifetime oferece o melhor conteúdo para a mulher de hoje: perfeitamente imperfeita e multifacetada. São exibidas séries como Dance Moms,Pequenas Grandes Mulheres, Devious Maids, UnReal e Jane the Virgin, além dos consagrados Lifetime Movies. O Lifetime alcança 39 milhões de lares.www.meulifetime.com

Twitter: @meulifetime
www.facebook.com/meulifetime

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta