Destaques | A&E e HISTORY de 12 a 18 de setembro


Rebeliao_Anibal

 

 

 

12/9, segunda-feira, 23h15

 

Acúmulo de objetos sexuais levou paciente a morar num hotel, em inédito de Acumuladores Compulsivos

 

Em sua oitava temporada, Acumuladores Compulsivos (Hoarders) está de volta à tela do A&E. Os personagens da série parecem pessoas comuns,mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando seus lares em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria, e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-los desse transtorno.

No episódio inédito de hoje, o acúmulo de objetos de Ben e Robin é tão severo que os paramédicos não podem mais acessar a casa em caso de emergência. E ambos estão doentes. E Kevin mora num hotel para esconder da família a parafernália de objetos sexuais que guarda em casa. Para voltar a viver lá, ele precisa revelar seu segredo e limpar todo o acúmulo.

 


13/9, terça-feira, 22h25

Voluntários enfrentam dramas e uma vida cada vez mais difícil, em 60 Dias Infiltrados na Prisão

 

Mais uma vez, o A&E inova ao apresentar aos telespectadores experiências sociais em formato de reality show. O mais recente é a série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In) (imagem), que acompanha sete voluntários inocentes que passarão dois meses na penitenciária do Condado de Clark (Estados Unidos), sem que os agentes, os funcionários ou os outros detentos saibam de seu segredo.

 

A ideia da série veio do xerife Jamey Noel, como uma tentativa de erradicar a corrupção e outros problemas presentes na prisão. A produção oferece uma visão sem precedentes da vida atrás das grades, por meio da experiência dos voluntários: Maryum, a filha mais velha de Muhammad Ali que se tornou assistente social e luta para eliminar a violência no mundo das gangues; Zac, um ex-oficial da Marinha que pretende se converter em agente da DEA; Tami, uma policial que cresceu em um orfanato e quer conhecer a vida que ela poderia ter tido; Jeff, que pretende tornar-se agente penitenciário; Isaiah, que quer saber como seu irmão mais velho, atualmente preso, leva a vida atrás das grades; Robert, um professor que quer alertar seus alunos sobre as consequências de suas decisões; e Barbra, esposa de um militar e mãe de filhos pequenos, que acredita que os presos têm uma vida fácil.

 

No episódio desta terça, O drama de cada dia, a vida está cada vez mais difícil para os participantes. Jeff é atacado pelo colega de cela, colocando o programa em risco, enquanto Zac e Isaiah são transferidos para uma ala mais violenta. Barbra se sente traída, Tami tem uma visita surpresa e os dias de Robert em confinamento solitário chegam ao fim.

 

 

ESTREIA – 13/9, terça-feira, 23h15

 

Crianças Médiuns retorna ao A&E com episódio inéditos e novos casos reais intrigantes

 

Contatos com os mortos, habilidades espantosas e predições sobre o futuro são apenas alguns dos assuntos que arrepiarão a pele e desafiarão os nervos dos telespectadores em Crianças Médiuns (Psychic Kids) (imagem). Nesta série emocionante, que volta ao A&E com novos episódios sobre casos reais, a médium Chip Coffey e uma renomada psicóloga e professora da Universidade de Columbia, Lisa Miller, são encarregadas da tarefa de ajudar crianças paranormais a controlar seus poderes e a superar o medo que estes lhes causam.

 

No episódio de estreia, Controle do medo, Chip e Lisa visitarão Joel, um isolado garoto californiano de 14 anos, capaz de ver espíritos de pessoas e animais. Joel nunca contou para ninguém além de sua mãe sobre essas experiências. Para ajudar ao aterrorizado adolescente, Lisa e Chip o apresentarão a um casal de irmãos igualmente especial: uma menina de 10 anos que pressente desastres naturais, e um menino de 12 anos com a habilidade de sentir a dor dos espíritos.

 

 

14/9, quarta-feira, a partir das 23h15

Novos agentes questionam suas escolhas, em Policiais Novatos e Policiais Novatos: Tampa

 

Às quartas-feiras, o A&E exibe Policiais Novatos (Rookies) (imagem) e seu spin-off Policiais Novatos: Tampa (Rookies: Tampa), realities que acompanham duas turmas de futuros policiais em suas 12 primeiras semanas da rotina de patrulhas, nas ruas perigosas das cidades de Parish e Tampa (EUA), respectivamente. Cada um desses novatos terá de demonstrar que os oito meses de treinamento deram frutos e que tem o que precisa para tornar-se um membro da força policial.

Os agentes iniciantes precisam lidar com os próprios erros, as ordens dos seus superiores, provocações e, claro, a violência das ruas e os criminosos. Essa nova rotina inclui suspeitos abusivos, corpos em decomposição e pessoas loucas de todos os tipos. A série mostra esses desafios, naturais do começo de carreira de um policial em treinamento, de forma crua e sem disfarces. A cada episódio, dois novos agentes são apresentados. Alguns deles terão sucesso, outros não.

No episódio de Policiais Novatos, às 23h15, O novato perdido, Charles Lee tem muitos anos de experiência como militar e está começando de baixo na polícia, mas sua desobediência e atitude segura demais desagradam seus companheiros. Nick Buttone sempre quis ser um policial, mas seu entusiasmo diminui quando tem de escrever várias multas de trânsito. Uma mudança empolgante para Nick pode significar uma tragédia para outros.

 

Em seguida, no episódio de Policiais Novatos: Tampa, às 23h37, Tamanho não é documento, a novata Amy pode parecer a mocinha da casa ao lado, mas depois de empurrar um carro, testar crack e participar de sua primeira batida na SWAT, será que ela vai provar que “tamanho não é documento”? E depois de enfrentar a raiva de uma vítima de um ataque incendiário e perseguir um criminoso, o fortão Tommie questiona se ele é o certo para o trabalho.

 

 

15/9, quinta-feira, 22h25

 

Calor de Palm Springs provoca brigas entre os compradores, nos inéditos de Quem Dá Mai$?

 

A divertida série Quem Dá Mais? (Storage Wars) foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se podem encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo despin-offs, transformando-se em uma franquia – está de volta em sua 9ª temporada.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

No primeiro episódio de hoje, Ringue em Palm Springs, não só os preços ficam fora de controle sob o sol do deserto de Palm Springs. Ivy tem em vista um depósito promissor, enquanto Rene tenta ficar frio apesar da alta temperatura. Mas o calor escaldante ganha de Dan e Dave, e os temperamentos explodem facilmente.

 

No segundo inédito da dobradinha, Sujeito jovem, truques velhos, um leilão em Santa Ana pode trazer mercadorias de alta classe nos depósitos sofisticados. Jarrod e Ivy se enfrentam entre uma farra de compras, deixando outros compradores atordoados. Mary encontra uma ajuda metafísica, e Rene espera até o último momento para agir, mas será muito tarde?

 

 

FINAL DE TEMPORADA – 16/9, sexta-feira, 22h25

Inspetor Marlott faz descobertas importantes, no último episódio de As Crônicas de Frankenstein

Em seis episódios, As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles) (imagem) é uma impecável série dramática que narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thrones e Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra da escritora Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein, um cientista obcecado em tentar recriar a vida, e suas vítimas.

Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, traz importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de “Frankenstein, ou o moderno Prometeus”, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens, que veria a ser reconhecido como um dos mais importantes escritores britânicos (ou Boz, seu apelido), interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Ainda no elenco de As Crônicas de Frankenstein, Charlie Creed Miles (Ripper Street) como Pritty; Richie Campbell (Waterloo Road) no papel de Nightingale; Samuel West (Mr Selfridge); Ed Stoppard (Cilla); Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons); Hugh O’Conor (Chocolate); Joe Tucker (Bronson); Kate Dickie (Game of Thrones); Lalor Roddy (Fome); Patrick Fitzsymons (Game of Thrones), entre outros.

Essa grande produção, toda filmada na Irlanda do Norte, funde de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. E se destaca, também, pela atmosfera da época pré-vitoriana, das caracterizações e figurinos até os ambientes e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.

No derradeiro episódio da primeira temporada, Juntando as peças, o inspetor Marlott finalmente junta as peças, para provar a relação entre o fornecedor de corpos e o suspeito final.

 


17/9, sábado, 22h25

Equipe investiga assassinato de piloto de drone, no episódio inédito de NCIS: New Orleans

A mais recente franquia do sucesso NCIS retorna ao A&E no dia 27/8, em sua segunda temporada: NCIS: New Orleans (imagem). A série acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais alegres dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, que conta com muita ação e casos de contrabando e terrorismo.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio deste sábado, Sim, a equipe do NCIS precisa investigar o assassinato de piloto de drone. Os agentes têm de esclarecer por que a vítima estava usando um drone do mercado negro para realizar vigilância militar, e se as imagens captadas pelo equipamento têm alguma ligação com sua morte.

 

 

12/9, segunda-feira, 21h

Jay Leno passeia pela Califórnia para saber mais sobre a cultura automotiva local

Sob o comando do próprio Jay Leno, o lendário comediante e ex-apresentador do Tonight Show, A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) (imagem)mostrará uma das maiores coleções de automóveis e motocicletas dos Estados Unidos. Além de abordar a mecânica, as histórias por trás de cada item do colecionador e a nostalgia para quem viu esses tesouros sobre rodas circularem pelas ruas, a nova série agradará em cheio aqueles que se encantam com essas raridades.

O novo programa se reunirá às demais séries de sucesso do HISTORY dedicas ao tema, como Louco Por Carros, Top Gear e Boys Toys.

Esta primeira temporada de oito episódios, com uma hora de duração cada, mostrará verdadeiros clássicos do automobilismo, supercarros, projetos de restauração, testes na estrada, curiosidades e como funciona o disputado mercado de colecionadores.

Em cada edição, Jay Leno recebe convidados especiais e celebridades de Hollywood que, assim como ele, são apaixonados por automóveis e suas histórias. Entre eles, na primeira temporada estão os atores Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Tim Allen; o premiado diretor de cinema Francis Ford Coppola, o comediante Jeff Dunham e o seis vezes campeão da copa NASCAR, Jimmy Johnson.

No episódio desta segunda, Carros da Califórnia, Jay dirige pelas ruas da Califórnia para descobrir o significado da cultura dos carros no estado. Ele participa de um passeio com um dos clubes de motocicletas mais antigos do país, visita locais esquecidos na Rota Ridge, e dá uma olhada no cofre secreto do Petersen Automotive Museum, conhecendo a cultura que reflete e modela a paisagem local.

 

ESTREIA – 12/9, segunda-feira, 21h45

HISTORY desvela os Cavaleiros Templários em nova série original

 

Vestidos com uma túnica branca com uma cruz vermelha no peito, os Cavaleiros Templários formavam uma ordem religiosa e militar criada para proteger a vida dos cristãos que peregrinavam a Jerusalém, na Idade Média.  Militarmente eram reconhecidos entre os melhores guerreiros que fizeram parte das Cruzadas. Seu poder e seu tamanho cresceram rapidamente, chegando a ter um contingente de 15 mil homens, despertando uma série de desconfianças e especulações. Após a erradicação da Ordem do Templo pelo Papa Clemente V, em 1312, as lendas e mitos sobre esses monges não pararam de crescer, criando uma profunda curiosidade até os dias atuais.

De 12 a 15 de setembro, o HISTORY exibe sua nova série original Templários , levando para a TV de forma magistral a história da Ordem do Templo na Península Ibérica durante a Primeira e a Segunda Cruzada. Em seis episódios, o telespectador será transportado para suas origens e para os acontecimentos que, ao final do século XI e começo do XII, criaram uma nova forma de pensar e impulsionaram a proliferação de um novo modelo: os monges guerreiros.

A série se concentra especialmente na influencia da Ordem na criação de Portugal, bem como nas primeiras Cruzadas, e no impacto que provocaram numa Península Ibérica mergulhada em plena Reconquista. Templários abordará as grandes batalhas e perseguições que deram fama à Ordem, a origem de muitos de seus mitos, a busca pelo conhecimento, a luz e os segredos mais obscuros do Templo. Com a ajuda de importantes especialistas, historiadores e reconhecidos romancistas, a série mostra como era a mentalidade daquela época e o que movia e motivava os Cavaleiros Templários.

No episódio de estreia, Por sua culpa, no final do século XI, a fria Europa entra em convulsão. O fanatismo religioso e as profecias sobre o final dos tempos provocam um surto de violência sem precedentes. Milhares de crentes buscam a salvação se alistando na Cruzada contra o inimigo muçulmano. Recuperar os Locais Sagrados de Jerusalém torna-se uma obsessão.

13/9, terça, 21h45 – No episódio intitulado Nove, no ano de 1118 os Cruzados conquistaram Jerusalém e o novo reino cristão na Terra Santa se prepara para o contra-ataque do Islã. As tropas que defendem a cidade são realmente escassas e os peregrinos que vêm visitar os Locais Sagrados são atacados sem piedade.

14/9, quarta-feira, 21hPara que não se esqueça, é o ano 1134, e a Península Ibérica está em plena Reconquista. Depois de ter vencido 26 vezes os almorávidas, Alfonso I, rei de Aragão, já é conhecido como “o Guerreiro”. Hoje ele enfrenta sua última batalha. No leito de morte, ele doa todos os bens de seu reino à Ordem dos Templários. Em seguida, em Batalha de Ourique, em 1139 o jovem Alfonso Henriques comanda uma batalha que invade o território muçulmano. Surpreendidos por um forte contingente árabe, os guerreiros tratam de salvar suas vidas entre as florestas repletas de inimigos.

15/9, quinta-feira, 21h – Em Campus Stellae, Gualdim Pais, com apenas 20 anos, participou na famosa batalha de Ourique. Criado como escudeiro de D. Afonso Henriques, sua habilidade com as armas fez com que o rei, emocionado, o nomeasse cavaleiro no próprio campo de batalha. No último episódio, O santo Graal, apenas um dos nove cavaleiros originais permanece vivo. Gualdim Pais vai conhecê-lo durante o cerco à cidade de Gaza. Ninguém consegue explicar por que o Grão-Mestre da Ordem dos Templários ordena que Gualdim volte para Portugal e consolide, a qualquer custo, as posições do Templo neste novo reino.

 

ESTREIA – 12/9, segunda-feira, 22h40

A Rebelião dos Bárbaros chega ao HISTORY para acabar com a tirania do Império Romano

A superprodução de oito episódios A Rebelião dos Bárbaros (Barbarians Rising) mostra os 700 anos da luta dos bárbaros para alcançar a liberdade contra Roma, o império mais poderoso que o mundo havia conhecido até então. Com foco nos personagens históricos Aníbal, Espártaco, Átila, Boadicea e Armínio, a série recria batalhas lendárias, apresentando uma nova perspectiva, dedicada à geração contemporânea de telespectadores.

 

O Império Romano os chamava de “bárbaros” devido ao seu estilo de vida, brutal e violento. Não à toa, esses povos eram os guerreiros mais ferozes da História – homens e mulheres que se negaram a se submeter a uma opressão implacável, dando início a uma saga épica de resistência que marcou o começo da queda de Roma e deu forma ao mundo que estava por vir.

 

Durante os oito episódios, que o HISTORY exibe de 12 a 15/9 (dois episódios por dia), a Rebelião dos Bárbaros mostrará a história desses grandes guerreiros, como Aníbal, que aos 9 anos de idade fez um juramento de sangue para destruir Roma; Espártaco, o escravo que rebelou e liderou um levante de bárbaros; Boadicea, a rainha guerreira celta; Armínio, o filho roubado da Alemanha; Átila, o flagelo do Oriente; e também de outros grupos de luta como os godos, um povo violento e aterrorizado pelo Império Romano, os vândalos e os assaltantes que deram o golpe final em Roma.

 

O elenco de A Rebelião dos Bárbaros inclui Nicholas Pinnock (Capitão América: O Primeiro Vingador) como Aníbal; Ben Batt (Amor Extremo) como Espártaco; Kirsty Mitchell (The Royal Today) como Boadicea; Tom Hopper (Merlin) como Armínio; Emil Hostina (Harry Potter e As Relíquias da Morte, partes 1 e 2) como Átila, o flagelo de Deus; Gavin Drea (What Richard Did) como Alarico, o rei dos godos; Steven Waddington (O Jogo da Imitação) como Fritigerno; Richard Brake (Game of Thrones) como Genserico; e Jefferson Hall (Vikings) como Viriato, o pastor que se converteu em um líder rebelde.

 

No episódio de estreia, Resistência, a batalha pela supremacia começa quando o mundo antigo se divide em dois: romanos versus bárbaros. Aníbal constrói a primeira grande aliança junto aos bárbaros para enfrentar Roma. O general põe em marcha uma campanha ousada e sem precedentes para atacar o coração da República, conquistando os Alpes e deixando um rastro de morte por toda a Itália em direção à capital. Mas enquanto Aníbal ganha batalhas, perde a guerra.

Na sequência, em Frente de combate, na antiga Hispânia, Roma busca vingança contra as tribos bárbaras que lutaram ao lado de Aníbal em sua campanha malsucedida para derrotar a República. O governador Galba massacra os lusitanos, uma tribo celta do Oeste da Ibéria, e quase aniquila toda a população. Os sobreviventes vivem como refugiados em sua própria terra. Mas os bárbaros utilizam o conhecimento do terreno a seu favor, decididos a continuar a luta, enquanto Vetillius lança uma perseguição em grande escala para localizar o líder rebelde. Os dois lados se encontram na floresta de Tribola em um choque fatal.

13/9, terça-feira, 22h40 – Em Rebelião, Roma governa o Mediterrâneo com mãos de ferro e embarca em uma estratégia de dominação por meio da expansão, conquistando e escravizando os bárbaros a cada novo território conquistado. Porém, quanto mais cresce, mais inimigos traz para dentro de suas fronteiras. Enquanto isso, um vasto exército bárbaro está em estado latente à espera que um líder se levante. Espártaco, um escravo bárbaro que é obrigado a lutar como gladiador, se torna seu comandante e a maior ameaça do século para Roma.

Em seguida, em Linhagem, a República se torna um Império e segue uma política de romanização destinada a educar os bárbaros. No entanto, Augusto César, o primeiro imperador, está cego aos inimigos crescentes dentro das próprias fileiras de Roma. Armínio, um germano, filho de um chefe bárbaro, se rende a Roma e se torna um dos oficiais bárbaros no mais alto escalão do exército imperial, mas quando é enviado à sua terra natal para acabar com uma rebelião em curso entre sua própria gente, tem de decidir de que lado fica sua lealdade. A batalha da floresta de Teutoburgo trouxe uma vitória devastadora sobre o Império.

14/9, quarta-feira, 22h40 – No quinto episódio, Primogenitura, a resistência bárbara aumenta durante os confrontos com o Império em uma questão de vida ou morte. As tribos germânicas se unem pela primeira vez sob um único líder, Armínio, que cria uma emboscada engenhosa, elaborada para conduzir Roma para fora de sua terra natal. O Império precisa se expandir para sobreviver e mira a fortaleza bárbara de Britânia, mas os celtas lutam contra esta invasão com uma ferocidade sem igual.

 

No episódio Vingança, Boadicea tenta vencer Roma em seu próprio jogo selvagem em uma das rebeliões mais sangrentas da história. Séculos de guerras difíceis contra os bárbaros têm efeito sobre o Império, pondo fim à época da expansão. No entanto, uma ameaça sombria crescente e perigosa vinda do Leste deixa a fronteira romana no caos. Os godos buscam refúgio nos braços do inimigo, Roma, mas encontram apenas traição, e um erro de cálculo fatal por parte do Império marca o começo do apocalipse em Adrianópolis.

 

15/9, quinta-feira, 22h40 – Em Retrocesso, o Império Romano se torna a primeira superpotência do mundo, mas cresceu tanto que é agora mais um ponto fraco do que uma superioridade, e o custo de manter os bárbaros na baía são altos. Roma se divide em dois impérios, Oriente e Ocidente, cada um com seu imperador. Alarico conduz seu povo às portas de Roma, realizando o primeiro de uma série de ataques mortais contra o poder imperial. Os bárbaros se movem passo a passo para impedir o avanço da expansão romana.

 

No oitavo e último episódio, Ruína, os hunos surgem do Oriente e lançam o mundo antigo no caos. Átila toma o poder e inicia um reinado de destruição, com uma investida após a outra, lutando em muitas frentes. Em meio ao caos, Genserico, o último grande líder bárbaro e rei do cálculo e da astúcia dos vândalos, se torna o arquiteto da destruição de Roma.

 


17/9, sábado, 17h30

 

Filme de Silvio Tendler examina movimentos sociais pelo mundo e sua relação com as ditaduras militares da América Latina

Neste sábado, às 17h30, o HISTORY exibe a produção brasileira Utopia e Barbárie (imagem), no estilo documentário e road movie histórico, que percorreu 15 países (França, Itália, Espanha, Canadá, EUA, Cuba, Vietnã, Israel, Palestina, Argentina, Chile, México, Uruguai, Venezuela e Brasil) em busca de testemunhas das história do século XX, particularmente de movimentos sociais.

 

O filme faz uma relação entre os movimentos libertários e de resistência da América Latina com acontecimentos em outras partes do mundo, de forma a construir um memorando histórico: dos genocídios cometidos pelo regime nacional-socialista ao realizado pelo Khmer Rouge; do golpe de Estado liderado pela CIA no Irã em 1953 à guerra argelina de libertação; e dos protestos estudantis de 1968 aos eventos na América Latina. Por meio de entrevistas com testemunhas da época, arquivo de filmagens e fotografias antigas, o documentarista Sílvio Tendler destaca o desaparecimento, prisões arbitrárias, torturas e assassinatos de milhares de pessoas, durante a Operação Condor no Chile, Argentina e Brasil. Ao todo, a produção levou 19 anos para ser concluída.

 

Utopia e Barbárie (Idem, 2009, Brasil)
Gênero: Documentário
Direção: Sílvio Tendler

Elenco: Chico Diaz, Letícia Spiller, Amir Haddad

 


18/9, domingo, 20h

 

Dinheiro antigo e uma câmera Zeiss estão entre os itens raros que chegam à loja, nos episódios inéditos de Trato Feito

Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

 

No primeiro episódio de hoje, Negociação do mal, um animatrônico japonês dos três macacos sábios do “não fale o mal, não veja o mal, não ouça o mal” transita pela loja. E Rick se sente enganado quando uma gravura do caso de amor de Glenn Ford e Marilyn Monroe aparece pela segunda vez. E, mais tarde, com uma nota chinesa Kuan da Dinastia Ming nas mãos, será que Rick vai fazer negócio?

Em seguida, em Negociação titânica, meio dólar de prata de 1906 que pertencia a um passageiro do Titanic aparece na loja. Depois, surge a primeira edição do “O Estranho Caso do Doutor Jekyll e o Senhor Hyde”. E ainda, uma câmera Zeiss de 16mm de 1936 e um altímetro do avião de Howard Hughes deixam Rick muito empolgado.

Artigos relacionados

HISTORY | Suposta captura do Pé Grande é tema de e... Produção desvenda também o que significa para a humanidade a possível comprovação da existência da criatura mais lendária dos Estados Unidos  E...
Destaques | HBO DE 04 A 10 DE SETEMBRO Na semana de 04 a 10 de setembro, os canais HBO/MAX têm uma seleção de filmes de diversas nacionalidades, como a animação brasileira Até que...
Lifetime | Destaques de 3 a 9 de outubro 3/10, segunda-feira, 22h50 Darius precisa tomar uma decisão importante para permanecer no programa, no inédito de UnREAL  Criado por Sar...
Maratona de A Rainha do Sul é destaque na programa... Destaques da programação de 31 de julho a 06 de agosto Segunda-feira, 31 de julho, às 22h30* Heróis De Ressaca (World's End, The, 2013) Ficção Cien...
Destaques | Lifetime – de 12 a 18 de setembr... 12/9, segunda-feira, 22h Em Pequenas Grandes Mulheres, segunda parte da reunião para avaliar a temporada termina em briga e confusão A diver...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *