A Rebelião dos Bárbaros | chega ao HISTORY para acabar com a tirania do Império Romano

A Rebelião dos Bárbaros | chega ao HISTORY para acabar com a tirania do Império Romano

06/09/2016 0 Por Surya

Rebeliao_Arminio

Série épica conta a história de milhões de pessoas que se levantaram e lutaram pela liberdade à sombra do poder absolutista

 

Aníbal, Espártaco e Átila são alguns dos principais líderes que se rebelaram contra a opressão e marcaram o início da inevitável queda do império

 


Estreia: 12/9, segunda-feira, 22h40

 

 

No dia 12 de setembro, o HISTORY estreia a superprodução de oito episódios A Rebelião dos Bárbaros (Barbarians Rising), que mostra os 700 anos da luta dos bárbaros para alcançar a liberdade contra Roma: o império mais poderoso que o mundo havia conhecido até então. Com foco nos personagens históricos Aníbal, Espártaco, Átila, Boadiceia e Armínio, a série recria batalhas lendárias, apresentando uma nova perspectiva, dedicada à geração contemporânea de telespectadores.

 

O Império Romano os chamava de “bárbaros” em função de seu estilo de vida, brutal e violento. Não à toa, esses povos eram os guerreiros mais ferozes da História – homens e mulheres que se negaram a se submeter a uma opressão implacável, dando início a uma saga épica de resistência que marcou o começo da queda de Roma e deu forma ao mundo que estava por vir.

 

Durante os oito episódios, que o HISTORY exibe de 12 a 15/9 (dois episódios por dia), a Rebelião dos Bárbaros mostrará a história desses grandes guerreiros, como Aníbal, que aos 9 anos de idade fez um juramento de sangue para destruir Roma; Espártaco, o escravo que rebelou e liderou um levante de bárbaros; Boadiceia, a rainha guerreira celta; Armínio, o filho roubado da Alemanha; Átila, o flagelo do Oriente; e também de outros grupos de luta como os godos, um povo violento e aterrorizado pelo Império Romano, os vândalos e os assaltantes que deram o golpe final em Roma.

Esta nova produção é uma saga épica que aborda do auge à queda do Império Romano, a partir da perspectiva dos líderes bárbaros que o derrubaram, tornando-se uma viagem ao coração de suas rebeliões contra o poder. Denominados como “bárbaros” pelo Império Romano – tribos localizadas na periferia da civilização, com um estilo de vida primitivo e selvagem – eles também são considerados os guerreiros mais ferozes da História, que se levantaram e lutaram para viver livres ou morrer. Este docudrama revela a verdadeira história das batalhas e lutas pela liberdade, que moldaram o mundo atual, por meio de recriações e entrevistas com especialistas e historiadores, que trazem a verdade por trás das lendas.

 

O elenco de A Rebelião dos Bárbaros inclui Nicholas Pinnock (Capitão América: O Primeiro Vingador) como Aníbal; Ben Batt (Amor Extremo) como Espártaco; Kirsty Mitchell (The Royal Today) como Boadiceia; Tom Hopper (Merlin) como Armínio; Emil Hostina (Harry Potter e As Relíquias da Morte, partes 1 e 2) como Átila, o flagelo de Deus; Gavin Drea (What Richard Did) como Alarico, o rei dos godos; Steven Waddington (O Jogo da Imitação) como Fritigerno; Richard Brake (Game of Thrones) como Genserico; e Jefferson Hall (Vikings) como Viriato, o pastor que se converteu em um líder rebelde.

 

No episódio de estreia, Resistência, a batalha pela supremacia começa quando o mundo antigo se divide em dois: romanos versus bárbaros. Aníbal constrói a primeira grande aliança junto aos bárbaros para enfrentar Roma. O general põe em marcha uma campanha ousada e sem precedentes para atacar o coração da República, conquistando os Alpes e deixando um rastro de morte por toda a Itália em direção à capital. Mas enquanto Aníbal ganha batalhas, perde a guerra.

Na sequência, em Frente de combate, na antiga Hispânia, Roma busca vingança contra as tribos bárbaras que lutaram ao lado de Aníbal em sua campanha malsucedida para derrotar a República. O governador Galba massacra os lusitanos, uma tribo celta do Oeste da Ibéria, e quase aniquila toda a população. Os sobreviventes vivem como refugiados em sua própria terra. Mas os bárbaros utilizam o conhecimento do terreno a seu favor, decididos a continuar a luta, enquanto Vetillius lança uma perseguição em grande escala para localizar o líder rebelde. Os dois lados se encontram na floresta de Tribola em um choque fatal.

13/9, terça-feira, 22h40 – Em Rebelião, Roma governa o Mediterrâneo com mãos de ferro e embarca em uma estratégia de dominação por meio da expansão, conquistando e escravizando os bárbaros a cada novo território conquistado. Porém, quanto mais cresce, mais inimigos traz para dentro de suas fronteiras. Enquanto isso, um vasto exército bárbaro está em estado latente à espera de que um líder se levante. Espártaco, um escravo bárbaro que é obrigado a lutar como gladiador, se torna seu comandante e a maior ameaça do século para Roma.

Em seguida, no episódio Linhagem, a República se torna um Império e segue uma política de romanização destinada a educar os bárbaros. No entanto, Augusto César, o primeiro imperador, está cego aos inimigos crescentes dentro das próprias fileiras de Roma. Armínio, um germano, filho de um chefe bárbaro, se rende a Roma e se torna um dos oficiais bárbaros no mais alto escalão do exército imperial, mas quando é enviado à sua terra natal para acabar com uma rebelião em curso entre sua própria gente, tem que decidir de que lado fica sua lealdade. A batalha da floresta de Teutoburgo trouxe uma vitória devastadora sobre o Império.

14/9, quarta-feira, 22h40 – No quinto episódio, Primogenitura, a resistência bárbara aumenta durante os confrontos com o Império em uma questão de vida ou morte. As tribos germânicas se unem pela primeira vez sob um único líder, Armínio, que cria uma emboscada engenhosa, elaborada para conduzir Roma para fora de sua terra natal. O Império precisa se expandir para sobreviver e mira a fortaleza bárbara de Britânia, mas os celtas lutam contra esta invasão com uma ferocidade sem precedentes.

 

No episódio Vingança, Boadicea tenta vencer Roma em seu próprio jogo selvagem em uma das rebeliões mais sangrentas da história. Séculos de guerras difíceis contra os bárbaros têm efeito sobre o Império, pondo fim à época da expansão. No entanto, uma ameaça sombria crescente e perigosa vinda do Leste deixa a fronteira romana no caos. Os godos buscam refúgio nos braços do inimigo, Roma, mas encontram apenas traição, e um erro de cálculo fatal por parte do Império marca o começo do apocalipse em Adrianópolis.

 

15/9, quinta-feira, 22h40 – Em Retrocesso, o Império Romano se torna a primeira superpotência do mundo, mas cresceu tanto que é agora mais um ponto fraco do que uma superioridade, e o custo de manter os bárbaros na baía é alto. Roma se divide em dois impérios, Oriente e Ocidente, cada um com seu imperador. Alarico conduz seu povo às portas de Roma, realizando o primeiro de uma série de ataques mortais contra o poder imperial. Os bárbaros se movem passo a passo para impedir o avanço da expansão romana.

 

No oitavo e último episódio, Ruína, os hunos surgem do Oriente e lançam o mundo antigo no caos. Átila toma o poder e inicia um reinado de destruição, com uma investida após a outra, lutando em muitas frentes. Em meio ao caos, Genserico, o último grande líder bárbaro e rei do cálculo e da astúcia dos vândalos, se torna o arquiteto da destruição de Roma.

 

 

 

Sobre HISTORY
O HISTORY é o líder incontestável em conteúdo histórico e produção original: é a História transformada em entretenimento. O canal oferece conteúdo multimídia que inclui produções originais como Gigantes de Mexico e Gigantes do Brasil.  Além disso, exibe megaproduções como The Last Kingdom,The Barbarians e Roots, junto com séries de sucesso como O Sócio, Trato Feito, Louco por Carros e Caçadores de Relíquias. O HISTORY alcança 61 milhões de lares.

www.seuhistory.com

Confira as playlists exclusivas do HISTORY no Spotify: https://open.spotify.com/user/canalhistory