GAME SHOW “O DESAFIO DO ELMO” MARCA A ESTREIA DA SÉSAMO NA ÁREA DE ANIMAÇÃO

unnamed

O conteúdo marca nova fase do projeto de educação financeira Sonhar, Planejar, Alcançar, em parceria com a Metlife Foundation, e traz os personagens animados em um divertido jogo de perguntas e respostas com exibições na TV Cultura e TV Brasil.
Sésamo é o guarda chuva que agora engloba uma série de conteúdos produzidos pela Sesame Workshop, em diferentes formatos e para diferentes plataformas, refletindo o momento de globalização e atualização da marca que há 46 anos atua no setor de entretenimento e educação infantis.

Composta por 26 episódios inéditos de animação, a série O Desafio do Elmo traz os queridos personagens doSésamo aprendendo com situações cotidianas. Quando precisam resolver questões como “quais alimentos saudáveis precisam para um piquenique”, “quais coisas podem doar para a biblioteca”, “o que podem fazer para economizar eletricidade” ou “como podem se planejar para se tornarem jogadores de futebol”, Elmo e seus amigos se veem em um divertido game show.
Apresentado pelo fofo e querido monstrinho azul-escuro Grover, e estrelado por Elmo e seus amigos, o jogo de perguntas envolve os pequenos telespectadores e sugere sempre três opções viáveis para cada situação apresentada, ao mesmo tempo em que explica porque uma das alternativas não é apropriada para aquele momento.

Desta maneira, conceitos de educação financeira como doar, economizar, planejar, reutilizar e compartilhar são transmitidos às crianças de maneira leve e próxima do seu dia a dia. Os vídeos também mostram a diferença entre necessidades e desejos, diferenças de preços e cuidados que todos precisam ter, não só com suas finanças, mas também com o planeta e com sua própria saúde.

A atração passa a ir ao ar a partir de 26 de setembro, de segunda a sexta-feira, durante os intervalos das programações infantis na TV Cultura e na TV Brasil.

A série em animação, produzida no Brasil, está alinhada com o novo momento da marca, que agora passa a se chamar Sésamo, uma maneira simples de comunicar ao mundo que a Vila Sésamo do passado se atualizou, assim como as crianças e a forma como eles aprendem. Os amados personagens também se adaptaram a este novo mundo, em que as pessoas consomem conteúdos em diferentes meios e em telas pessoais (smartphones e tablet).

Reafirmando sua relevância na indústria de entretenimento infantil, assim como seu compromisso com a educação e o crescimento saudável das crianças, Sésamo é uma marca com uma estratégia 360º, adaptada ao novo cenário dos meios de comunicação.

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta