HISTORY | revela origem e mitos dos Cavaleiros Templários em nova série

HISTORY | revela origem e mitos dos Cavaleiros Templários em nova série

06/09/2016 0 Por Surya

TemplariosSomosierra-F.Fija-104 low

Sob uma perspectiva realista e documental, a produção original inédita recria batalhas emblemáticas e conta a história dos Cavaleiros da Ordem do Templo

 


Estreia: 12/9, segunda-feira, 21h45

 

Vestidos com uma túnica branca com uma cruz vermelha no peito, os Cavaleiros Templários formavam uma ordem religiosa e militar criada para proteger a vida dos cristãos que peregrinavam a Jerusalém, na Idade Média.  Militarmente eram reconhecidos entre os melhores guerreiros que fizeram parte das Cruzadas. Seu poder e seu tamanho cresceram rapidamente, chegando a ter um contingente de 15 mil homens, despertando uma série de desconfianças e especulações. Após a erradicação da Ordem do Templo pelo Papa Clemente V, em 1312, as lendas e mitos sobre esses monges não pararam de crescer, criando uma profunda curiosidade até os dias atuais.

 

De 12 a 15 de setembro, o HISTORY exibe sua nova série original Templários, levando para a TV de forma magistral a história da Ordem do Templo na Península Ibérica durante a Primeira e a Segunda Cruzada. O telespectador será transportado para suas origens e para os acontecimentos que, ao final do século XI e começo do XII, criaram uma nova forma de pensar e impulsionaram a proliferação de um novo modelo: os monges guerreiros.

 

A série se concentra especialmente na influencia da Ordem na criação de Portugal, bem como nas primeiras Cruzadas, e no impacto que provocaram numa Península Ibérica mergulhada em plena Reconquista. A cada episódio, Templários conta o processo realizado para tornar-se portador da preciosa túnica branca com a cruz vermelha no peito, e também mostra como uma pessoa dessa época podia se converter em um homem ilustre, um fanático religioso ou uma máquina de matar.

 

A série, de seis episódios, conta as histórias de personagens célebres, como Bernardo de Claraval, o eclesiástico mais relevante do século XII e cuja influencia superava a do Papa em Roma; Alfonso Henriques, que depois se tornaria Alfonso I de Portugal, o primeiro rei do reino recém-criado, e sua mãe Dona Teresa, que chegou a lutar contra o próprio filho pela coroa portuguesa; Gualdim Pais, o mais importante mestre da Ordem do Templo em Portugal; e Hugo de Payns, fundador da Ordem do Templo, entre outros.

 

Templários abordará as grandes batalhas e perseguições que deram fama à Ordem, a origem de muitos de seus mitos, a busca pelo conhecimento, a luz e os segredos mais obscuros do Templo. Com a ajuda de importantes especialistas, historiadores e reconhecidos romancistas, a série mostra como era a mentalidade daquela época e o que movia e motivava os Cavaleiros Templários.

 

No episódio de estreia, Por sua culpa, às 21h45, no final do século XI, a fria Europa entra em convulsão. O fanatismo religioso e as profecias sobre o final dos tempos provocam um surto de violência sem precedentes. Milhares de crentes buscam a salvação se alistando na Cruzada contra o inimigo muçulmano. Recuperar os Locais Sagrados de Jerusalém torna-se uma obsessão.

 

13/9, terça, 21h45 – No episódio intitulado Nove, é o ano 1118, os Cruzados conquistaram Jerusalém e o novo reino cristão na Terra Santa se prepara para o contra-ataque do Islã. As tropas que defendem a cidade são realmente escassas e os peregrinos que vêm visitar os Locais Sagrados são atacados sem piedade.

 

14/9, quarta-feira, 21h – No primeiro episódio de hoje, Para que não se esqueça, é o ano 1134, e a Península Ibérica está em plena Reconquista. Depois de ter vencido 26 vezes os almorávidas, Alfonso I, rei de Aragão, já é conhecido como “o Guerreiro”. Hoje ele enfrenta sua última batalha. No leito de morte, ele doa todos os bens de seu reino à Ordem dos Templários. Em seguida, em Batalha de Ourique, é o ano 1139, e o jovem Alfonso Henriques comanda uma batalha que invade o território muçulmano. Surpreendidos por um forte contingente árabe, os guerreiros tratam de salvar suas vidas entre as florestas repletas de inimigos.

 

15/9, quinta-feira, 21h – Em Campus Stellae, Gualdim Pais, com apenas 20 anos, participou na famosa batalha de Ourique. Criado como escudeiro de D. Afonso Henriques, sua habilidade com as armas fez com que o rei, emocionado, o nomeasse cavaleiro no próprio campo de batalha. A seguir, no último episódio. O santo Graal, apenas um dos nove cavaleiros originais permanece vivo. Gualdim Pais vai conhecê-lo durante o cerco à cidade de Gaza. Ninguém consegue explicar por que o Grão-Mestre da Ordem dos Templários ordena que Gualdim volte para Portugal e consolide, a qualquer custo, as posições do Templo neste novo reino.

 

Sobre HISTORY
O HISTORY é o líder incontestável em conteúdo histórico e produção original: é a História transformada em entretenimento. O canal oferece conteúdo multimídia que inclui produções originais como Gigantes de Mexico e Gigantes do Brasil.  Além disso, exibe megaproduções como The Last Kingdom,The Barbarians e Roots, junto com séries de sucesso como O Sócio, Trato Feito, Louco por Carros e Caçadores de Relíquias. O HISTORY alcança 61 milhões de lares.

www.seuhistory.com

 

Confira as playlists exclusivas do HISTORY no Spotify: https://open.spotify.com/user/canalhistory

Twitter: @CanalHistory
www.facebook.com/canalhistory