Unidade Básica | Canal Universal estreia a série nacional com Caco Ciocler e Ana Petta


Produção da Gullane retrata a realidade de uma Unidade Básica de Saúde e terá dois episódios inéditos exibidos na sequência

O Canal Universal (universal.com.br) estreia sua primeira série de ficção original Unidade Básica no dia 11 de setembro, domingo, às 22h, produzida pela Gullane e dirigida por Carlos Cortez e Caroline Fioratti . Serão exibidos os dois primeiros episódios em sequência.

Inspirada em casos reais, a série retrata o dia-a-dia em uma Unidade Básica de Saúde e conta com os atores Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Vinícius de Oliveira, Bianca Müller e Ivo Müller no elenco.

Dr. Paulo, papel de Caco Ciocler, é um médico muito experiente que trabalha há mais de 10 anos em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Sua preocupação é cuidar das pessoas, envolvendo-se com suas histórias de vida, buscando soluções não convencionais para cada caso. Sua vida muda com a chegada da recém-formada Dra. Laura, interpretada por Ana Petta, que pretende ficar pouco tempo na UBS e logo se tornar uma bem-sucedida médica especialista. Mas tudo começa a se transformar quando ela se depara com a complexidade dos casos médicos e a maneira de agir de Dr. Paulo.

No episódio piloto “Vera”, Dra. Laura (Ana Petta) chega na Unidade Básica para o seu primeiro dia de trabalho. Dr. Paulo (Caco Ciocler) já tentou contratar outros quatro médicos, mas não encontra nenhum que tenha o perfil para o cargo. Ele comenta com Beth (Carlota Joaquina) que tem quase certeza que ela só quer o emprego para ter qualquer experiência após a faculdade.

Dra. Laura participa de sua primeira reunião na UBS com todos os funcionários e a nova estagiária, Samara (Bianca Müller). Dr. Paulo pede para Dra. Laura, Samara e Malaquias (Vinicius de Oliveira) visitarem a casa de uma paciente e descobrirem porque sua diabetes está muito elevada. Lá, ela desmaia e a situação piora.

Após, os médicos fazem uma reunião para tentar descobrir o que fazer para que a paciente melhore. Samara começa a estudar as receitas da paciente, enquanto a Dra. Laura acusa o Dr. Paulo de ter muito tempo vago pois percebeu que ele estava flertando com a cuidadora da paciente.

Já no episódio “Juliano”, Beth cobra o Dr. Paulo para ele preencher os relatórios dos exames. Porém, o médico está sem tempo e Beth precisa acompanhá-lo durante todo o dia para conseguir finalizar os documentos para ele. Em um deles, Dr. Paulo descobre que um dos pacientes da Dra. Laura está com HIV e ela precisa se preparar para dar essa notícia pela primeira vez em sua carreira.

Ao chegar na Unidade Básica, Juliano (Max Nascimento) acha que está com diabetes, mas Dra. Laura explica que ele está com HIV mas não tem os sintomas da doença. Porém, Juliano ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas e, por isso, a médica pede para ele fazer outros exames.

Após, Dra. Laura percebe que Juliano não fez os novos exames e sumiu do consultório. Dr. Paulo sugere que Vinícius e Dra. Laura procurem o paciente pelo bairro, mas, ao chegar em sua casa, a esposa de Juliano diz que ele está na UBS. Lá, Dra. Laura o encontra sendo atendido por Samara, que se desespera ao saber que ele é soropositivo.

Sobre elenco e personagens

Caco Ciocler
O ator é conhecido por sua atuação em novelas brasileiras, como “América” (2005), “Páginas da Vida” (2006-2007), “Duas Caras” (2007-2008) e “Caminho das Índias” (2009), além da participação em filmes como Avassaladoras (2002), Olga (2004), Sexo, Amor e Traição (2004),Quase Dois Irmãos (2004), 2 Coelhos (2012) e Um Namorado Para Minha Mulher(2016).

Em Unidade Básica, Caco Ciocler interpreta o Dr. Paulo, que trabalha na Unidade Básica há 15 anos e acredita que pode mudar a vida das pessoas na comunidade. Por isso, ele defende a medicina humanizada e procura se aproximar de seus pacientes com o objetivo de conhecê-los melhor e entender seus problemas pessoais.

Ana Petta
Ana Petta é conhecida pela produção do documentário Repare Bem (2013) e pela atuação nos filmes Vontade (2001), Uns Braços (2009), Trabalhar Cansa (2011) e Mundo Invisível (2012), além da participação na novela “A Vida da Gente” (2011).

A atriz interpreta a Dra. Laura, uma médica recém-formada que acredita na medicina como ciência exata e deseja fazer especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Ela considera sua passagem na Unidade Básica como um “mal necessário” e precisará lidar com os desafios de trabalhar com o Dr. Paulo, que possui uma visão completamente diferente.

Vinícius de Oliveira
O ator atuou em novelas como “Suave Veneno” (1999), “Carga Pesada” (2001), “Nosso Querido Trapalhão” (2010), “O Rebu” (2014), “Santo Forte” (2015) e “A Regra do Jogo” (2015), além de participar de filmes como Central do Brasil(1998), Linha de Passe(2008), Assalto ao Banco Central(2011), Se Deus Vier que Venha Armado (2014) e Boi Neon (2015).

Em Unidade Básica, o ator interpreta Malaquias, o Agente Comunitário de Saúde. Nascido na comunidade, Malaquias é inteligente e se apaixona fácil, acabando sempre com o coração partido. Gosta de ajudar o Dr. Paulo nos casos em que é preciso investigar o arranjo familiar dos pacientes para descobrir a cura de cada doença.

Bianca Müller
É conhecida por sua atuação nos filmes Boa Sorte, Meu Amor (2012), Amor Em Sampa (2016) e O Escaravelha do Diabo (2016), além de participar de novelas como “Sessão de Terapia” (2012), “Passionais” (2013) e “O Rebu” (2014).

A atriz interpreta Samara, a estagiária da UBS. Inteligente e interesseira, ela possui opiniões preconceituosas e considera a Unidade Básica apenas como uma obrigação curricular. Frequentemente inicia conflitos com seus colegas de trabalho e usa sua beleza para obter vantagens pessoais.

Ivo Müller
O ator é conhecido por sua atuação nos filmes Tabu (2012), O Diabo Mora Aqui (2015), Califórnia(2015) e Oração do Amor Selvagem (2015) e também participou das mini-séries “Por Toda Minha Vida” (2008), “O Negócio” (2014) e “Gigantes do Brasil” (2016).

Em Unidade Básica, Ivo Müller interpreta Paulo, médico residente em cirurgia e filho de um neurocirurgião. Mora com Laura e também acredita que os bons médicos não podem se envolver emocionalmente com os pacientes para não perder a objetividade.

EQUIPE E ELENCO
Elenco:
Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Bianca Müller, Vinícius de Oliveira e Ivo Müller
Criado por:Newton Cannito, Helena Petta e Ana Petta
Roteiro: Newton Cannito
Corroteirista: Marcos Takeda
Direção: Carlos Cortez e Caroline Fioratti
Produzido por: Caio Gullane, Debora Ivanov e Fabiano Gullane

FICHA TÉCNICA
Produção:
Gullane
Coprodução: NBCuniversal Internacional Distribution
Exibição: Canal Universal
8 episódios/30 minutos

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 19,4 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.
O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 25+ c/ Pay TV – Período: Jan/14 a Dez/14
** Fonte: PTS 224 – Out/2015 | Base Anatel Out/2015

canaluniversal.com.br

Sobre Gullane

Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão com participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro. São mais de 40 projetos produzidos, sempre com o compromisso de unir o prestígio ao sucesso comercial. “O ano em que meus pais saíram de férias” de Cao Hamburger; a animação “Uma história de amor e fúria” de Luiz Bolognesi; a franquia “Até que a sorte nos separe” de Roberto Santucci; o drama “O lobo atrás da porta” de Fernando Coimbra e “Que horas ela volta?” de Anna Muylaert são alguns dos filmes realizados pela Gullane nos últimos anos. A produtora desenvolveu também projetos de séries, telefilmes e especiais de ficção e documentário em parceria com importantes emissoras. Entre eles, as séries “Alice” (HBO) “Extinções”(TV Brasil), “Fora de Controle” (Record) e “Resgate Animal”(Animal Planet).O empenho em todas as etapas de realização permitiu à Gullane acumular mais de 200 prêmios em sua carreira, além de ter seus projetos nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Berlim e o prêmio Emmy. Além das produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias importantes no Brasil e no exterior, com a venda de filmes brasileiros junto ao mercado estrangeiro e com a realização de coproduções internacionais.

Artigos relacionados

Canal Universal estreia terceira temporada de The ... The LibrariansPortland, Oregon Série retorna com novas aventuras que vão manter os bibliotecários ainda mais ocupados No dia 14 de janeiro, sábad...
Detetive Antonio Dawson tenta desvendar assassinat... Em "Promise", Antonio seu primeiro caso principal O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe, no dia 7 de novembro, terça-feira, às 23h, o terce...
Burgess desafio os superiores para proteger um col... Em "The Thing About Heroes", Chicago é alvo de um ataque terrorista O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe, no dia 31 de outubro, terça-feir...
Em inédito de Law & Order: SVU, um caso de vi... Equipe do SVU está em discordância quando alguns acreditam que a vítima do caso está mentindo O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe, no dia...
Allanon descobre plano que pode conduzir as Quatro... Canal exibe os episódios "Druid" e "Wraith" em sequência O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe, no dia 1 de novembro, quarta-feira, às 21...

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *