Turma da Mônica | digital chega ao Social Comics

Turma da Mônica

Novidade é resultado da parceria entre a plataforma e a Mauricio de Sousa Produções para compartilhar histórias clássicas e atuais dos personagens mais queridos do Brasil

A Turminha mais famosa das histórias em quadrinhos brasileiras já está disponível para os leitores do Social Comics. A Turma da Mônica, com seus personagens que encantam gerações, passará a integrar o acervo da plataforma de streaming a partir do dia 16 de setembro.

Inicialmente serão disponibilizadas 29 edições das revistas: Mônica, Cebolinha, Chico Bento, Cascão e Magali. Em seguida, a plataforma irá adicionar regularmente novas publicações.

Os primeiros personagens do desenhista Mauricio de Sousa, Franjinha e Bidu, surgiram em 1959 com tiras no jornal Folha da Manhã. A Mônica, uma de suas personagens mais famosa e inspirada em uma de suas filhas, foi criada em 1963. As primeiras revistas foram publicadas em 1970 e, desde então, a Turminha do Bairro do Limoeiro conquistou o mundo.

“É emocionante poder reviver essas revistas clássicas e levá-las a uma nova geração de leitores.”, afirma Marcos Saraiva, Gerente de Digital da Mauricio de Sousa Produções.

 “A Turma da Mônica foi e ainda é o primeiro contato de crianças com a leitura e o universo mágico das histórias em quadrinhos. Esse resgate é importante para que histórias concebidas há décadas pelo Mauricio de Sousa possam encantar novos públicos”, afirma Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.

Além das publicações da editora, os assinantes também podem conferir mais de 2.500 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

Sobre o Social Comics:

O Social Comics é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza quase 2.500 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a Mythos, a Editora Nemo, a Alto Astral, a Mino e a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos. Em novembro de 2015 o Social Comics recebeu um investimento de R$ 2 milhões do Grupo Omelete, que planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções: A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Artigos relacionados

Girl Power | 6 protagonistas que inspiram o empode... O poder feminino permeia o universo de cultura pop há algum tempo. Nos últimos lançamentos de filmes e séries de super-heróis, pelo destaque de suas h...
Livro da Turma da Mônica sobre os ensinamentos de ...   Sessão de autógrafos do livro contará com Mauricio de Sousa Comemorando o mês de aniversario do médium, acontecerá no próximo, dia 8 de a...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta