Up! ABC | Evento é um dos melhores do ano,

Up! ABC | Evento é um dos melhores do ano,

27/09/2016 0 Por Surya

Hávia diversão espalhada durante todo o evento

Quem não gosta de tomar um Mupy, comer aquele CupNuddles  e falar de Animê e mangá em uma roda de amigos? Pois é, bem no meio do ano, ou quase, nós temos na região da Grande São Paulo, há dez anos, o evento conhecido como Up!ABC!

É claro que é uma versão menor, mas não menos divertida, do Ressaca ou do Anime Friends. E está longe de ser uma Comic Con Experience. Mas mesmo com pouco patrocínio, era fácil notar que o público se divertia mesmo assim. Pois afinal, quem precisa de super produção para se divertir? Era fácil encontrar algum amigo pelos corredores do evento, não só da região do ABC como de SP.

As salas temáticas (não só para Otakus), corredores cheios com atrações e brincadeiras espalhadas durante todo o local. Que aliás, parece cada vez mais pequeno para tanta gente na Universidade Anhanguera – UniABC.

Mas foi uma pena tantas alas vazias em alguns acessos, talvez por falta de grupos e fã clubes, sugestão para a próxima vez.

Tínhamos de tudo um pouco e algumas salas lotaram as filas, um bom exemplo foi a galera da Lenda Urbana, que cobrava um ingresso de R$ 3,00 para uma versão micro genérica do castelo do horror e um pouco de medo.  Era só entrar no clima do terror e se divertir.

Vídeo Youtube

Cada sala tinha a sua atração e brincadeira, um exemplo foi a sala do Fã Clube Nerd Universe com uma exposição bastante interessante; até podíamos tirar uma foto com a Tardis, ver consoles antigos e participar dos quizes.

dsc_0002 dsc_0007 dsc_0009

Devido a grande quantidade de público, a sinalização ficou um pouco complicada, infelizmente os números na porta eram pequenos e demorou um pouco para entender a logística do evento, – pode ser que para os veteranos o “esquema” funcione mais.  Achar a sua sala com o tema favorito dependia mais da sinalização e cartazes espelhados pelos próprios fãs do que necessariamente pela organização.

Por outro lado, todos os seguranças foram gentis e atenderam bem os visitantes.

A distribuição dos espaços ficou muito boa e a praça de alimentação no térreo é sensacional.

Pois, afinal o público participa desses eventos para se encontrar, usar cosplays e se divertir. Um evento super recomendado para todos…