Elementary | Detetives investigam desaparecimento de médico em inédito

Elementary
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Tumblr

Episódio “Ready or Not” conta com as participações especiais de Seth Gilliam e Frederick Weller

O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe no dia 6 de outubro, quinta-feira, às 22h05, o 18º episódio da quarta temporada de Elementary, que conta com as participações especiais deSeth Gilliam (Para Sempre Alice) e Frederick Weller (Armageddon).

Em “Ready or Not”, Sherlock (Jonny Lee Miller) e Watson (Lucy Liu) recebem um cliente que não gosta dos detetives por já terem prendido dois de seus funcionários. Lloyd Springer (Daniel Oreskes) os procurou porque o médico de seu filho, Vincent Bader (Wayne Maugans), desapareceu, mas precisa dele para aliviar as dores nas costas do adolescente.

Sherlock lembra que, na última vez em que visitou Lloyd, havia fotos de seu filho com roupas de frio no verão e descobre que as dores de Brian (Michael Lorz) começaram porque seu pai batia nele. O detetive dá um soco no rosto de Lloyd e diz que aceitará o caso.

Os detetives começam a investigar o caso e Sherlock vai na casa de Vincent. Lá, ele conversa com sua esposa, Jennifer Bader (Miriam Shor), que afirma não estar preocupada com o marido pois acredita que ele está com uma amante. Ela também mostra que Vincent é especialista em autodefesa e tem certeza que ele saberia se defender de um assaltante.

Enquanto isso, Watson vai ao hospital onde Vincent trabalha. Ela conversa com o seu colega de profissão, Ira Wallace (Seth Gilliam), que duvida que o amigo esteja traindo sua esposa. Em sua sala, Watson encontra o cartão de Julie Monahan (Auden Thornton), uma corretora de imóveis que tem as mesmas características da amante do médico e sempre visita o hospital.

Os detetives Watson e Marcus Bell (Jon Michael Hill) interrogam Julie, que está acompanhada de sua advogada. Ela conta que Vincent a procurou há duas semanas porque estava com problemas. Ele vendia narcóticos para traficantes, que o ameaçaram caso ele parasse de vendê-los. Além disso, ele foi notificado que sua clínica passaria por uma auditoria e estava preocupado, pois cerca de 200 mil dólares em pílulas haviam sido comercializados ilegalmente.

Sobre as participações especiais

Frederick Weller nasceu no dia 18 de abril de 1966 em Louisiana, Estados Unidos. Conhecido por sua atuação em Armageddon (1998), Negócios Estranhos (2001), Arte, Amor e Ilusão (2003) e “In Plain Sight” (2008-2012), também participou de séries como “Missing Persons” (1993-1994), “Law & Order: Criminal Intent” (2004-2007), “The Good Wife” (2010-2013) e “Billy & Billie” (2015-2016).

Seth Gilliam nasceu no dia 5 de novembro de 1968. Conhecido por sua atuação em Coragem Sob Fogo (1996), Tropas Estelares (1997), “A Escuta” (2002-2008) e Para Sempre Alice (2014), também participou de séries como “The Cosby Show” (1990-1991), “Oz” (1999-2001), “Law & Order: Criminal Intent” (2007-2008), “Law & Order” (1992-2010), “The Good Wife” (2011-2015), “The Walking Dead” (2014-2016) e “Teen Wolf” (2011-2017).

Universal Play

O episódio “Ready or Not” da série estará disponível para assistir online no Universal Play (www.universalplay.com.br) após à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

* Opção de áudio

A série Elementary conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

Sobre a série

Elementary estrela Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson. Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo – a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo.

Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação – retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias “Toby” Gregson (Aidan Quinn), sabe – por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard – que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

Na primeira temporada, Holmes descobre que o grande amor de sua vida, que o fez mergulhar nas drogas, é – na verdade – seu grande inimigo Moriarty. Watson deixa sua carreira como acompanhante e se torna uma aprendiz de detetive. Assim, os dois companheiros de investigação se tornam cada vez mais próximos.

No segundo ano da série, Watson e Holmes aprofundam seus relacionamentos e a aprendiz se envolve com o irmão de seu mentor. Ela, que se torna detetive, resolve voltar a morar sozinha e Holmes não sabe como ligar com a situação.

Durante a terceira temporada, Holmes volta para Nova York após ter passado algum tempo em Londres trabalhando para a MI6. O detetive leva com ele uma nova aprendiz, Kitty, que ajuda a se vingar do homem que abusou sexualmente dela. Após, Kitty volta para a Inglaterra e Sherlock e Watson passam a morar e trabalhar juntos novamente. Nos últimos episódios, o homem que vendia drogas ao detetive durante o período que se tornou um viciado, obriga Holmes a ajudá-lo a encontrar sua irmã sequestrando Alfredo.

Página da série: http://canaluniversal.com.br/elementary

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 19,4 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 25+ c/ Pay TV – Período: Jan/14 a Dez/14
** Fonte: PTS 224 – Out/2015 | Base Anatel Out/2015

canaluniversal.com.br

Artigos relacionados

CCXP 2016 | Natalie Dormer, de Game of Thrones e J... Atriz inglesa, que também participou das séries Elementary e The Tudors, estará na Comic Con Experience quinta e sexta (1 e 2/12), com partici...
Elementary | Sherlock soluciona mais um assassinat... O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe no dia 15 de setembro, quinta-feira, às 22h, o 15º episódio da quarta temporada de Elementary, que...
Elementary | Em inédito os detetives investigam a ... Episódio "You've Got Me, Who's Got You?" conta com as participações especiais de Richard Portnow e Al Sapienza O Canal Universal (canaluniversal.co...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta