Elementary

Episódio “You’ve Got Me, Who’s Got You?” conta com as participações especiais de Richard Portnow e Al Sapienza

O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe no dia 29 de setembro, quinta-feira, às22h05, o 17º episódio da quarta temporada de Elementary, que conta com as participações especiais de Richard Portnow (Hitchcock) e Al Sapienza (“House of Cards”).

Em “You’ve Got Me, Who’s Got You?”, Sherlock (Jonny Lee Miller) e Watson (Lucy Liu) investigam a morte do Vigilante da Meia Noite, após seu corpo ser encontrado em frente a uma lanchonete. Ele patrulhava o bairro todas as noites com roupa de super-herói para proteger a vizinhança de assaltos e outros crimes.

O detetive Marcus Bell (Jon Michael Hill) ajuda Sherlock e Watson a descobrirem o nome da vítima, já que ela não estava com identidade no momento de sua morte. Enquanto isso, a dupla vai ao escritório da Superlative Comics, editora que criou o super-herói idolatrado pelo Vigilante da Meia Noite e, ainda, tentou processá-lo após descobrir que ele estava se vestindo como o personagem.

Eles encontram Al Baxter (Michael Mosley) e Eddie Eichorn (Richard Portnow), editores da Superlative Comics e mostram a foto da vítima e eles afirmam que não a conhecem, mas oferecem ajuda e entregam todas as informações que possuem sobre o Vigilante da Meia Noite.

Enquanto isso, Marcus Bell vai à loja onde a fantasia da vítima foi feita. Ele mostra a foto da vítima ao dono do local, Tailor (Stephen Singer), que o reconhece na hora e diz que sabe seu nome. Porém, o Vigilante da Meia Noite estava se identificando com o mesmo nome do personagem dos quadrinhos.

Mais tarde, Watson descobre que Morland Holmes (John Noble), pai de Sherlock, doou 250 mil dólares à instituição de desabrigados que ela ajuda. Ela o procura para agradecer e ele pede um favor. Morland precisa de um investigador para descobrir se alguém da sua empresa está dando informações para seu concorrente. Watson diz que irá, antes de aceitar, perguntar a opinião de Sherlock.

Sobre as participações especiais

Richard Portnow nasceu em 1947 nos Estados Unidos. Conhecido por sua atuação em “Família Soprano” (1999-2004), Hitchcock (2012), Trumbo – Lista Negra (2015) e “The Good Wife” (2015), também participou de séries como “EZ Streets” (1996-1997), “Nova Iorque Contra o Crime” (1995-2005), “Justiça Sem Limites” (2004-2006) e “Estética” (2004-2009).

Al Sapienza nasceu no dia 31 de julho de 1956 em Nova York, Estados Unidos. Conhecido por sua atuação em “Família Soprano” (1999-2004), “Brotherhood” (2006-2008), “Person of Interest” (2011-2015) e “House of Cards” (2013), também participou de séries como “JAG – Ases Invencíveis” (1997-2002), “24 Horas” (2002-2003), “Lei & Ordem” (1999-2005), “The Border” (2008-2009) e “Blue Bloods” (2011-2012).

Universal Play

O episódio “You’ve Got Me, Who’s Got You?” da série estará disponível para assistir online no Universal Play (universalplay.com.br) após à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

* Opção de áudio

A série Elementary conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

Sobre a série

Elementary estrela Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson. Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo – a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo.

Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação – retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias “Toby” Gregson (Aidan Quinn), sabe – por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard – que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

Na primeira temporada, Holmes descobre que o grande amor de sua vida, que o fez mergulhar nas drogas, é – na verdade – seu grande inimigo Moriarty. Watson deixa sua carreira como acompanhante e se torna uma aprendiz de detetive. Assim, os dois companheiros de investigação se tornam cada vez mais próximos.

No segundo ano da série, Watson e Holmes aprofundam seus relacionamentos e a aprendiz se envolve com o irmão de seu mentor. Ela, que se torna detetive, resolve voltar a morar sozinha e Holmes não sabe como ligar com a situação.

Durante a terceira temporada, Holmes volta para Nova York após ter passado algum tempo em Londres trabalhando para a MI6. O detetive leva com ele uma nova aprendiz, Kitty, que ajuda a se vingar do homem que abusou sexualmente dela. Após, Kitty volta para a Inglaterra e Sherlock e Watson passam a morar e trabalhar juntos novamente. Nos últimos episódios, o homem que vendia drogas ao detetive durante o período que se tornou um viciado, obriga Holmes a ajudá-lo a encontrar sua irmã sequestrando Alfredo.

Página da série: canaluniversal.com.br/elementary

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 19,4 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 25+ c/ Pay TV – Período: Jan/14 a Dez/14
** Fonte: PTS 224 – Out/2015 | Base Anatel Out/2015

canaluniversal.com.br

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *