Paolla Oliveira e Ricardo Pereira protagonizam o longa-metragem ‘Mulheres’

image002-1
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Tumblr

FILMAGENS SEGUEM NO RIO DE JANEIRO NESTE MÊS

 

A atriz Paolla Oliveira volta ao set de filmagem com “Mulheres” (título provisório), ficção do roteirista português Pedro Varela com colaboração das brasileiras Adriana Falcão e Tatiana Maciel. Com cenas em Portugal, já rodadas, as filmagens do longa no Brasil vão até a primeira quinzena de outubro e acontecem no Rio de Janeiro. Com direção de Leonel Vieira, um dos cineastas mais aclamados de Portugal, idealizador de longas-metragens como “A Sombra Dos Abutres” (1996), “Zona J” (1988), “A Selva” (2002) e “Julgamento” (2007), a produção é da Gullane e Stopline Films, com coprodução Telecine e Paris Produções, e distribuição nacional da Paris Filmes.

 

No elenco do filme Luso-Brasileiro, atores conhecidos do grande público, como Ricardo Pereira interpretando Alex, o par romântico de Paolla Oliveira (Helena); Júlia Rabello no papel de Julia (melhor amiga de Helena); e Arlindo Lopes como Fred (amigo e consultor da personagem Helena).

 

A história começa quando Helena após uma série de desgostos amorosos, aceita uma oferta de trabalho no escritório de Lisboa da agência de publicidade na qual trabalha. Está decidida a mudar o rumo de sua vida afetiva tomando para si um novo objetivo emocional: ser “solteira, inteligente e indisponível”. Mas o destino parece ter outros planos e, logo após sua chegada em Lisboa, conhece Alex, por quem se apaixona.

Para desespero de Helena, Alex começa a apresentar os mesmos defeitos de todos os outros homens, e que Helena tanto despreza, assombrando a relação perfeita.

Helena deseja apenas um homem sensível às inseguranças das mulheres, um homem mais parecido com ela. E o que parecia ser um simples pedido aos céus, torna-se uma complexa relação à três…

No roteiro de Pedro Varela, o filme ganha um tom de comédia romântica. “O longa sobrepõe os conflitos de casal ao exercício do olhar. A importância de olharmos para nós mesmos e identificarmos o que nos aflige e o que esperamos das nossas relações. O amor e a comicidade dos acontecimentos estão interligados nesta trama” ressalta o diretor, Leonel Vieira.

“Temos uma grande admiração pelo trabalho do Leonel. É uma honra, como produto poder contribuir para a realização de um filme que dialoga de forma bem-humorada e contemporânea com o universo feminino” revela Fabiano Gullane.
O longa-metragem tem estreia nos cinemas prevista para o 1º semestre de 2017.

 

Ficha Técnica:
Elenco: Paolla Oliveira, Ricardo Pereira, Sara Prata, Julia Rabello e Arlindo Lopes
Direção: Leonel Vieira
Roteiro: Pedro Varela
Colaboração no Roteiro: Adriana Falcão e Tatiana Maciel
Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane e Leonel Vieira
Produção Executiva: Claudia Buschel, Ana Saito e Gabriela Tocchio
Produção: Gullane e Stopline Films
Coprodução: Telecine e Paris Produções
Distribuição Brasil: Paris Filmes
Distribuição Portugal: NOS


Sobre a Gullane
Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão com participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro. São mais de 40 projetos produzidos, sempre com o compromisso de unir o prestígio ao sucesso comercial. “O ano em que meus pais saíram de férias” de Cao Hamburger; a animação “Uma história de amor e fúria” de Luiz Bolognesi; a franquia “Até que a sorte nos separe” de Roberto Santucci; o drama “O lobo atrás da porta” de Fernando Coimbra e “Que horas ela volta?” de Anna Muylaert são alguns dos filmes realizados pela Gullane nos últimos anos. A produtora desenvolveu também projetos de séries, telefilmes e especiais de ficção e documentário em parceria com importantes emissoras. Entre eles, as séries “Alice” (HBO) “Extinções” (TV Brasil), “Fora de Controle” (Record) e “Resgate Animal” (Animal Planet).
O empenho em todas as etapas de realização permitiu à Gullane acumular mais de 200 prêmios em sua carreira, além de ter seus projetos nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Berlim e o prêmio Emmy.  Além das produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias importantes no Brasil e no exterior, com a venda de filmes brasileiros junto ao mercado estrangeiro e com a realização de coproduções internacionais.

Sobre a Stopline Films
A Stopline Films lidera o mercado português com produção regular para cinema, televisão e publicidade. Em 2004, o realizador Leonel Vieira decide abrir a empresa em parceria com a financeira Change Partners, uma aposta ganha e que hoje conta com escritórios e representações internacionais. Já lançou mais de uma dezena de longa- metragens, documentários e miniséries para televisão, entre elas “Conexão”, dois telefilmes sobre o narcotráfico no norte de espanha, considerada a melhor série para televisão em 2010 pela Academia Galega do Audiovisual (Espanha), e nomeada como melhor mini-serie europeia para os FIPA 2010 em Biarritz (França). A Stopline trabalha regularmente para canais de televisão em Portugal, Espanha e Brasil.

Sobre a Telecine
O melhor do cinema mundial chega primeiro na Rede Telecine, que exibe os maiores sucessos internacionais e brasileiros, cada vez mais rápido e em múltiplas plataformas. Joint-ventureentre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também tem exclusividade na distribuição nas produções da Disney e em filmes do mercado independente. Este ano, a Rede terá em sua programação os 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 20151. E, entre todas as maiores bilheterias que estrearam no ano passado no país, exibirá 95% delas. Os assinantes do Telecine podem escolher onde e como assistir aos filmes: em um dos canais lineares da Rede – Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Fun, Telecine Pipoca e Telecine Cult – ou a qualquer hora em qualquer tela – TVs conectadas*, computador, tablet, smartphone ou Xbox, através do Telecine Play. A plataforma online oferece ainda o download temporário de algumas produções, que podem ser assistidas offline. O Telecine investe cada vez mais no cinema nacional, com o Telecine Productions, selo de coprodução de filmes em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de divulgar as estreias em seus canais, no Telecine Play e nas mídias onde está presente, o Telecine também garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas. Segundo a pesquisa Top of Mind do Datafolha, o Telecine é o canal de filmes mais lembrado da TV por Assinatura desde 2007 e, há dois anos, desde 2014, conquistou também a liderança geral, sendo o mais lembrado dentro todos os canais². E, ainda, segundo o Ibope, o Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura3.
* – disponível no modelo Samsung fabricação 2014
FONTES:
¹ – Iboe. Pesquisa Customizada – 1°/janeiro de 2015 a 31/dezembro de 2015. Brasil. Público AcumuladoTop 20
² – Top Of Mind 2015 – Datafolha – Perguntas: “Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” e “Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?”
3  –– 21ª Pay TV Pop – Ibope – Assinantes com mais de 10 anos. 13 Mercados

Sobre a Paris Produções

A Paris Produções é uma produtora formada por profissionais de grande experiência no mercado cinematográfico, que se uniram para produzir cinema de qualidade e séries de televisão com uma visão inovadora. Em pouco menos de dois anos, já produziu um dos maiores sucessos de bilheteria do país: “Carrossel – O Filme”, que ultrapassou mais de 2,7 milhões de espectadores em 600 salas de cinema pelo Brasil. Entre as novas produções estão “Mais Forte que o Mundo” (Dir.: Afonso Poyart), “Um Namorado para Minha Mulher” (Dir.: Júlia Rezende) e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina” (Dir.: Maurício Eça). Os três filmes foram lançados no segundo semestre de 2016.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “AtéQue a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, são os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Produções, háainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta