TV transparente | Tecnologia usada nos filmes finalmente é realidade

10/10/2016 0 Por Surya
Spread the love

maxresdefault

Em 2011 nós do Aumanack publicamos uma matéria super especial sobre a tecnologia que estava em desenvolvimento pela Corning Incorporated e a sua visão de um o futuro próximo, “A Day Made of Glass.” . O vídeo levou a imaginação de milhões com um vislumbre de como o vidro, em parceria com tecnologias de parceiros, vai ajudar a moldar nossas vidas cotidianas.

 

 

Pouco tempo depois a história continuou com o “A Day Made of Glass 2.”. “Este vídeo ainda é um dia feito de vidro, mas ele se expande inovações de como o vidro pode ser usado em alguns lugares diferentes e com diferentes finalidades.

Situado no mesmo dia, “um dia feito de vidro 2″ segue a mesma família futurista, na sua jornada através do seu dia, mas centralizando no pai e duas filhas. Como no trabalho, aprender e jogar, os vidros especiais se estendem até a sala de aula, hospital, e casa do futuro próximo.

O vidro é o material essencial permitindo que este novo mundo com superfícies sensíveis ao toque, mais fino e leve, que pode ativar circuitos eletrônicos complexos e funcionalidades, que pode ser dimensionada para aplicações muito maiores, e que também ao ar livre, tudo ainda sensível ao toque.

A informação em tempo real também depende de redes de comunicação com capacidade de banda larga em massa – o que significa novas oportunidades para a Corning para aplicar sua experiência em comunicações ópticas para os desafios dos clientes mais exigentes.
Com material elegante, flexível, sensível ao toque, resistente a danos o vidro é a solução para não apenas o futuro próximo, mas hoje em dia. A empresa está envolvida na pesquisa e oportunidades de parceria que ajudarão a tornar esta visão do futuro uma realidade.

A empresa continua a desenvolver materiais e componentes de vidro que vai permitir que um mundo mais conectado, percebemos que nossa visão pode também trazer algumas perguntas.

Para ajudar a responder essas, um vídeo intitulado ” Um Dia Feito de Vidro 2: Descompactado “foi criado. Nesta versão especial do vídeo, há uma explicação de como esta tecnologia será usada e desenvolvida.

Este ano a durante a CES 2016 lança com exclusividade a Panasonic e a LG lançaram o protótipo de monitores e TVs transparentes com telas OLED que podem ser adaptados sobre qualquer mobiliário da casa e com resolução de 8k, tela touch e reconhecimento dos comandos de voz.

Existe também um versão de 1 milímetro que pode ser pendurada na parede com facilidade.

A Samsung corre atrás e há também uma versão transparente, mas pelo menos os protótipos não são tão transparentes. Pelo menos os apresentados na feira.

Confira abaixo os vídeos incríveis.

https://youtu.be/r4UTQUzpPho

 

O plástico também tem vez.

Chamado de agora existe uma outra versão, e em 4K, o OLED.