HBO apresenta o documentário ‘Meet the Donors: Does Money Talk?’

HBO apresenta o documentário ‘Meet the Donors: Does Money Talk?’

07/11/2016 0 Por Surya
Spread the love
785539_2631438_1920x1080

O filme dirigido pela ganhadora do Emmy® Alexandra Pelosi mostra quem financiou a eleição mais cara da história
São Paulo, 04 de novembro de 2016 – Enquanto o mundo especula sobre o resultado das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, a HBO revela uma das tramas mais polêmicas do sistema político norte-americano: quem são e o que esperam os maiores doadores da campanha presidencial, que investem milhões de dólares para que seus candidatos conquistem a presidência. Trata-se da nova estreia da Temporada de Documentários da HBO Latin America, Meet the Donors: Does Money Talk?. Dirigido e produzido por Alexandra Pelosi, o documentário estreia na segunda-feira, 07 de novembro, às 22 horas, no canal HBO.
Alexandra Pelosi – que em 2002 ganhou um Emmy® por Journeys with George, um dos dez documentários que ela já realizou para a HBO – se dedicou durante um ano a procurar os 100 maiores doadores da atual campanha presidencial norte-americana, intrometendo-se em jantares para arrecadação de recursos, coquetéis, hotéis de luxo, grandes empresas e outros lugares frequentados pelos multimilionários mais influentes do país. Com a sua câmera na mão e muito senso de humor, em Meet the Donors: Does Money Talk? Alexandra conversa cara a cara com alguns dos homens e mulheres que apoiaram os republicanos ou os democratas e, no total, contribuíram com US$ 6 bilhões para as campanhas presidenciais.
“Fazer parte do jogo”, “apoiar o sistema democrático ou uma ideologia”, “se prevenir do que um governo pode fazer contra você”, “ser escutado” ou simplesmente “ter a oportunidade de conversar com os candidatos” e tirar fotos para postar no “mural da vaidade” são só algumas das motivações mencionadas pelos entrevistados. No entanto, quase todos têm uma coisa em comum: a maioria garante não se lembrar de quanto doou para as campanhas.
Na quinta temporada de documentários, a HBO exibe 11 filmes, entre os quais se destacam os indicados ao Emmy® Mapplethorpe e Everything is Copy, além do bem-sucedido Guerras Alheias, uma produção original da HBO Latin America. A temporada de documentários mostra que a HBO, além de contar com grandes séries originais e sucessos de bilheteria, também é o canal com uma ótima seleção de documentários, únicos no seu gênero e disponíveis somente para os assinantes da HBO na América Latina.
Após a estreia no canal, a lista completa de documentários da temporada 2016 está disponível para os assinantes das operadoras participantes na plataforma digital de entretenimento premium HBO GO, junto a uma seleção dos melhores documentários da HBO. A HBO GO pode ser acessada pelo site www.hbogo.com.br, via aplicativo em um dispositivo móvel (com iOS ou Android) ou no Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).