Games | Torneios apenas para Hards?

Games | Torneios apenas para Hards?

14/11/2016 0 Por Alan Uemura
Spread the love

Caso procure no Google por torneios de games para amadores, irá encontrar apenas com um único título: LoL, ou League of Legends. É o mais achado pelo mecanismo de busca.

E se digitar BlazBlue, será praticamente zero ou os torneios internacionais.

Por acaso, meu filho que é grande fã e um jogador caseiro, resolveu buscar em grupos e encontrou um. O Heaven or Hell 2016. E lá foi ele dar uma olhada no local, regras e etc. Tudo muito simples, para quem já participa ou conhece um pouco por grupos e análises de Youtubers.

E lá fomos nós para curtir um pouco e nos divertir, no caso ele. Eu apenas o acompanhei. Lá ele foi muito bem recebido. As pessoas paravam para conversar, explicavam alguns macetes e pegavam leve.

Na hora do campeonato já foi diferente, mesmo assim ele não ligou. Enfrentou os grandões e lógico que tomou aquela surra. O momento dele foi ter encontrado com o jogador japonês de Guilty Gear, o Kedako. Além de o ter enfrentado.

Realmente foi tudo muito divertido, mas… sim, sempre tem os mas. Não são críticas ruins, pelo contrário, pois o torneio foi fabuloso.

A crítica é de uma maneira geral de uma pessoa que ainda não conhece totalmente esse mundo século XXI de torneios. Sou das antigas em campeonatos de Atari e Arcades, onde tínhamos que ir em um “Fliperama”.

Realizando uma busca pela internet percebi raros sites que explicam os torneios. Principalmente para uma pessoa que quer iniciar. São apenas propagandas ou documentários de jogadores famosos, ou até mesmo de Torneios Internacionais.

Mas um torneio ou encontro para amadores no Brasil, NADA. Esta é uma grande falha que percebo.

Muitos dirão que se quer aprender, realize um encontro em casa ou em alguma lan house para que eles possam aprender. Eu digo que não.

Se uma pessoa quer algo sério, como em outros países, mostrar que este país é realmente sério e as empresas precisam ver isso, está na hora de um Torneio de Amadores, não apenas de LoL ou CS, mas de vários outros jogos.
Eventos como o Brasil Game Show poderiam fazer isso, mas não o fazem. É uma grande pena.

Podem até dizer que não existe procura por estes jogos, como BlazBlue, Ace Combat etc. Também nego categoricamente. Porque eventos servem exatamente para isso: PROMOVER.

Porque alguns jogadores casuais podem brincar em mini encontros e sempre ganhar e na hora de ir em um evento com grandes jogadores, sair decepcionado e desistir.

O que segura, é justamente a grandiosidade que vi no evento do HoH 2016. De pessoas que gostam do jogo e querem que você participe, sem menosprezar em nenhum momento. Porque se não fosse pelos jogadores, esquece!

E que subam as cortinas e até a próxima!