Robert De Niro e Val Kilmer agitam as últimas semanas de novembro no TCM

Robert De Niro e Val Kilmer agitam as últimas semanas de novembro no TCM

17/11/2016 0 Por Surya

Especial De Niro x Scorsese

De Niro é o taxista indomável de Taxi Driver e o mordedor de maçãs de Cabo do Medo. Scorsese é a mão que incita a fera, o monstro por trás do monstro. Um manda, o outro executa. Nesse especial que vai ao ar nos últimos sábados de novembro, o TCM celebra a afiada parceria do ator Robert De Niro com o diretor Martin Scorcese. Juntos, eles são um perigo!

O ator Robert De Niro no clássico “Taxi Driver – Motorista de Taxi”


Sábado, 19 de novembro
Taxi Driver
Às 22h* – (Taxi Driver, 1976) Drama-Policial, EUA, 14 anos. Direção: Martin Scorsese. Com Robert De Niro, Cyvill Shepherd e Peter Boyle. Traz a história do perturbado motorista de táxi Travis Bickle. Solitário e sem perspectivas na vida, esse veterano da Guerra do Vietnã passa suas noites rodando pelas ruas de Nova York, em meio à violência e às subversões da sociedade. Em uma de suas voltas, ele conhece a jovem Iris, a quem tenta convencer a voltar para a casa dos pais, mesmo diante da ferrenha oposição do cafetão da menina. Movido por suas paranoias e angústias, o taxista acaba cometendo um assassinato.

Sábado, 26 de novembro
Cabo do Medo
Às 22h* – (Cape Fear, 1991) Thriller, EUA, 16 anos. Direção: Martin Scorsese. Com Robert De Niro, Nick Nolte e Jessica Lange. Max Cady é um psicopata que foi preso e condenado por estupro, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden, seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden, sua mulher, e Danielle, sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível.

Especial Cinderelas

Eles são valentes, ainda que sempre se deem mal. Nas últimas sextas-feiras do mês, o TCM presta homenagem a personagens que desafiam grandes poderes, descobrem que aprender é mais importante do que vencer e mostram que as lutas impossíveis são as mais inspiradoras.


Sexta-feria, 18 de novembro
Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento
Às 22h* – (Erin Brockovich, 2000) Drama, EUA, 14 anos. Direção Steven Soderbergh. Com Julia Roberts, David Brisbin e Albert Finney. Erin é uma mãe solteira e desempregada que se torna assistente de advocacia e enfrenta com todas as suas forças uma grande empresa de energia da Califórnia, acusada de despejar lixo tóxico ilegalmente no meio-ambiente de uma pequena cidade.

Sexta-feira, 25 de novembro
Karatê Kid – A Hora da Verdade
Às 22h* – (Karate Kid, 1984) Ação, EUA, 10 anos. Direção: John G. Avildsen. Com Ralph Macchio, Pat Morita e Elisabeth Shue. Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê.

Especial Loucos por Kilmer

Assista aos filmes que reúnem as melhores performances do ator Val Kilmer no cinema. Ele aparece esquivo como um ladrão internacional de alta estirpe, valente como um piloto militar e como o filantropo mais obscuro e atormentado de toda Gotham City.

Val Kilmer e Nicole Kidman em cena de “Batman Eternamente”


Domingo, 27 de novembro
Top Gun – Ases Indomáveis
Às 17h30* – (Top Gun, 1986) Ação, EUA, Livre. Direção: Tony Scott. Com Tom Cruise, Kelly McGillis e Val Kilmer. Os pilotos mais bonitos, arrogantes, audaciosos e ambiciosos da aviação naval entram em uma competição feroz pela glória e o amor. Pete Mitchell é um jovem piloto que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Ele se envolve com Charlotte Blackwood, uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura.

Batman Eternamente
Às 19h35* – (Batman Forever, 1995) Ação, EUA, 10 anos. Direção: Joel Schumacher. Com Val Kilmer, Tommy Lee Jones e Nicole Kidman. Duas-Caras e Charada, dois excêntricos bandidos, decidem descobrir a identidade do Homem-Morcego para depois mata-lo. Este por sua vez recebe a ajuda de um jovem que tem sede de vingança, por ter perdido a família em um acidente provocado exatamente pelo Duas-Caras.

O Santo
Às 22h* – (The Saint, 1997) Ação, EUA, 14 anos. Direção: Phillip Noyce. Com Val Kilmer, Elisabeth Shue e Rade Serbeszija. Simon Templar é um ladrão inteligente e cheio de classe que engana quem o persegue adotando diferentes nomes de santos. Ele é contratado por um ambicioso industrialista russo para roubar a fórmula da fusão a frio, que supostamente permite a uma nação aquecer seus cidadãos com apenas alguns galões de água. No entanto, Templar se apaixona por uma frágil cientista que desvendou os segredos do processo e se vê em um dilema entre cumprir suas obrigações profissionais ou ficar ao lado dessa mulher inocente.

*Horário de Brasília. Sujeito a alterações sem aviso prévio.


Sobre o TCM – O TCM é uma proposta única de entretenimento no mercado de TV por assinatura, trazendo suas histórias favoritas que passaram pelo teste do tempo e o transportam aos momentos que gostaria de voltar. No TCM, você encontra séries e minisséries que marcaram o rumo da TV, produções contemporâneas originais e exclusivas que prometem tornar-se clássicos, concertos lendários de grandes artistas e bandas do pop e rock, além de filmes aclamados pela crítica com um lugar especial no coração do público, muitos dos quais são marcos incontestáveis de entretenimento. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe, sem cortes e sem intervalos comerciais durante a transmissão de filmes. O canal, que chega a 34 milhões de assinantes em toda a região e a 6 milhões no Brasil, é dublado em português (legendado durante o horário nobre) e está disponível em inglês na opção SAP. O TCM está disponível nas operadoras NET (canal 159), Sky (canal 70), Claro HDTV (canal 81), Oi TV HD (canal 68), Vivo TV (canal 76 ou 656) e GVT (canal 104).


http://imprensa.turner.com

www.tcm.amocinema.com

Facebook: tcmbrasil.br

Twitter: @tcmbrasil