A&E e HISTORY – Destaques de 26/12 a 8/1

A&E e HISTORY – Destaques de 26/12 a 8/1

19/12/2016 0 Por Surya

criancas-mediuns-27_low

27/12, terça-feira, 23h15

Em Crianças Médiuns, o caso de uma menina de oito anos que tem visto o fantasma de um garoto chamado Freddy

Contatos com os mortos, habilidades espantosas e predições sobre o futuro são apenas alguns dos assuntos que arrepiarão a pele e desafiarão os nervos dos telespectadores em Crianças Médiuns (Psychic Kids)(imagem). Nesta série emocionante, exclusiva do A&E e que traz episódios sobre casos reais, o médium Chip Coffey e a renomada psicóloga e professora da Universidade de Columbia Lisa Miller são encarregados da tarefa de ajudar crianças paranormais a controlar seus poderes e a superar o medo que estes lhes causam.

 O episódio desta terça, O fantasma de Freddy, apresenta o caso de Faith, uma menina de oito anos que tem visto o fantasma de um menino chamado Freddy. Ela se mostra temerosa de falar sobre o que vê com qualquer pessoa alheia a seu próprio núcleo familiar. Seus pais, extremamente preocupados, aceitarão que Faith conheça outras meninas de sua idade, também capazes de ver espíritos.

60dias_s2_low2

27/12, quarta-feira, 23h15

Voluntários enfrentam a violência e assédio na cadeia, no episódio inédito de 60 Dias Infiltrados na Prisão 

O reality de sucesso 60 Dias Infiltrado na Prisão (60 Days In) (imagem),exclusivo do A&E, acompanha voluntários inocentes se passando por presidiários. Na segunda temporada, o xerife Jamey Noel, do Condado de Clark (Jefferson Ville, Indiana, Estados Unidos), escolheu oito novos participantes, que têm algum tipo de interesse no sistema de justiça criminal, para integrar esse experimento e conhecer profundamente o mundo das drogas, violência e corrupção dentro da cadeia. Mais de cem câmeras capturam imagens de toda a experiência, documentando os movimentos dos participantes enquanto vivem em meio à população carcerária sem que ninguém saiba de seu segredo, nem os oficiais. 60 Dias Infiltrados na Prisão oferece aos telespectadores um olhar sem precedentes do perigoso mundo de uma cadeia, na medida em que os voluntários tentam se adaptar ao terrível ambiente e, ao mesmo tempo, entender questões locais e nacionais do sistema correcional.

 Os voluntários da nova temporada são: Ashleigh, uma ex-viciada em drogas e álcool; Brian, um advogado criminalista; Chris, que precisa conhecer o que seu irmão mais novo viveu ao ser preso; Dion, um estudioso do sistema de justiça criminal; Monalisa, fundadora de uma organização para pais que têm filhos presos, com base em sua própria experiência; Quintin, ex-capitão da polícia aposentado; Ryan, jovem aspirante a policial; e Sheri, que trabalhou como agente correcional em uma prisão de segurança máxima, antes de tornar-se dona de casa e mãe de três filhos.

No episódio desta quarta-feira, Justiça criminal, os participantes tentam sobreviver ao constante assédio, violência e ao estresse da prisão. Para dois deles, a situação está para mudar, e não haverá volta.

FINAL DE TEMPORADA – 29/12, quinta-feira, 23h15

Noivos e atletas agitam a vida dos motoristas nos últimos episódios da temporada de Guerra de Limusines

Las Vegas atrai turistas de todo o mundo, que querem se divertir e ficar mais ricos. E geralmente é o motorista de limusine que permite que isso aconteça. A série Guerra de Limusines (Limo Wars) (imagem) acompanha o dia a dia da empresa de serviço de limusines 24/7 no atendimento aos turistas.

O jogo começa com o telefonema de um cliente. E então, os 15 motoristas (entre eles, Kyle, JT, Malik, Adam, Arnon, Taco e Jeff) e suas limusines correm até ele para convencê-lo de que são a melhor opção para sua noite. É a luta pelos turistas: quem tem mais dinheiro? Quem dará a melhor gorjeta?

No episódio Tem que aguentar o tranco, Jeff vai buscar uma equipe de atletas de corridas de obstáculo e sua noite sai do rumo quando a rivalidade entre dois competidores acaba num ringue de luta livre. Enquanto isso, Chris planeja uma noite de surpresas para a futura mamãe que quer aproveitar a liberdade antes do nascimento de seus gêmeos.

Em seguida, no episódio que encerra a temporada, Isso é caso de polícia, é a febre dos casamentos em Vegas! Chris leva os convidados de uma despedida de solteiros que têm uma regra: o noivo não pode dizer ‘não’ para nenhuma atividade sugerida pela noiva. E o cálculo errado de Adam faz com que uma noiva e as convidadas de seu chá de cozinha tenham um ataque. A polícia é acionada, mas será que todos vão acabar na cadeia?

31/12, sábado, 22h25

Pride descobre que está sendo vigiado, no episódio inédito de NCIS: New Orleans

A mais recente franquia do sucesso NCIS está agora em sua segunda temporada: NCIS: New Orleans (imagem). A série acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais alegres dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, que conta com muita ação e casos de contrabando e terrorismo.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio inédito Meio para chegar ao fim, a filha de Pride sofre um ataque no campus. E depois disso, a equipe descobre uma caminhonete usada para vigilância que está cheia de fotos que documentam cada movimento do agente especial Pride.

1/1, domingo, 22h30

A&E Movies exibe o drama Os Esquecidos, com Julianne Moore

 Neste domingo, a faixa A&E Movies exibe o drama Os Esquecidos(imagem). Na trama, Sam Paretta (Christopher Kovaleski), um garoto de nove anos de idade, morreu num acidente de avião. Quatorze meses após o acidente, a mãe do garoto, Telly (Julianne Moore, Longe do Paraíso), ainda não conseguiu se conformar com a tragédia.

 No entanto, de repente, seu marido (Anthony Edwards, E.R.) jura que eles nunca tiveram um filho, e seu psiquiatra (Gary Sinise, C.S.I. NY) insiste que ela inventou toda essa história. O pior de tudo é que não há nenhuma evidência que prove a existência de Sam. Atormentada pelas memórias de seu filho, Telly busca a verdade e se envolve numa conspiração de terror proporcionada por forças desconhecidas.

Os Esquecidos (The Forgotten 2004, EUA)

Gênero: drama, terror

Direção: Gerald Di Pego
Elenco: Julianne Moore, Dominic West, Christopher Kovaleski, Anthony Edwards, Gary Sinise

 

 4/1, quarta-feira, 23h15

Em 60 Dias Infiltrados na Prisão, Monalisa recebe uma notícia importante sobre sua filha

 O reality de sucesso 60 Dias Infiltrado na Prisão (60 Days In), exclusivo do A&E, acompanha voluntários inocentes se passando por presidiários. Na segunda temporada, o xerife Jamey Noel, do Condado de Clark (Jefferson Ville, Indiana, Estados Unidos), escolheu oito novos participantes, que têm algum tipo de interesse no sistema de justiça criminal, para integrar esse experimento e conhecer profundamente o mundo das drogas, violência e corrupção dentro da cadeia. Mais de cem câmeras capturam imagens de toda a experiência, documentando os movimentos dos participantes enquanto vivem em meio à população carcerária sem que ninguém saiba de seu segredo, nem os oficiais. 60 Dias Infiltrados na Prisão oferece aos telespectadores um olhar sem precedentes do perigoso mundo de uma cadeia, na medida em que os voluntários tentam se adaptar ao terrível ambiente e, ao mesmo tempo, entender questões locais e nacionais do sistema correcional.

 Os voluntários da nova temporada são: Ashleigh, uma ex-viciada em drogas e álcool; Brian, um advogado criminalista; Chris, que precisa conhecer o que seu irmão mais novo viveu ao ser preso; Dion, um estudioso do sistema de justiça criminal; Monalisa, fundadora de uma organização para pais que têm filhos presos, com base em sua própria experiência; Quintin, ex-capitão da polícia aposentado; Ryan, jovem aspirante a policial; e Sheri, que trabalhou como agente correcional em uma prisão de segurança máxima, antes de tornar-se dona de casa e mãe de três filhos.

No episódio inédito desta semana, Lealdade perigosa, Sheri, Ryan e Quintin estão se aprofundando em seus disfarces, enquanto Dion e Ashleigh lidam com seus respectivos passados. E Monalisa tem uma grande revelação sobre a situação de sua filha.

 5/1, quinta-feira, 22h25

Um leilão noturno e muita confusão, nos episódios inéditos de Quem Dá Mais?

 A divertida série Quem Dá Mais? (Storage Wars) foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se podem encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia – está de volta em sua 9ª temporada.

 Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

 No primeiro episódio de hoje, Leilão noturno, os compradores procuram os melhores negócios num leilão à noite, em Huntington Beach. Ivy e Mary começam a disputa com uma competição não muito amigável. Darrell e Brandon estão no seu território à procura de outro grande depósito, e Dave está à caça de um bom negócio, mas será um abacaxi?

Em seguida, em O melhor lance é do pai, de volta a Montebello, Darrell e Brandon procuram instigar os outros compradores e saem disfarçadamente da confusão. Rene traz o pai para o leilão, causando risadas e lucros. Dave está de olho num bom negócio, enquanto Ivy enfrenta os leilões com firmeza apesar de uma lesão.

7/1, sábado, 22h25

Em NCIS: New Orleans, a equipe investiga um assassinato durante uma tradicional procissão da cidade

A mais recente franquia do sucesso NCIS está agora em sua segunda temporada: NCIS: New Orleans. A série acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais alegres dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, que conta com muita ação e casos de contrabando e terrorismo.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio inédito Em comemoração ao morto, a equipe de NCIS investiga o assassinato de um tenente da marinha durante a procissão de um funeral no French Quarter – uma tradição de Nova Orleans, que comemora a pessoa recém-falecida com um desfile musical de rua.

8/1, domingo, 22h30

 O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp, traz ação e romance à faixa A&E Movies

 O destaque do A&E Movies deste domingo é o filme O Turista (imagem).Numa viagem de trem para Veneza, Elise (Angelina Jolie) seduz um turista americano, o professor de matemática Frank (Johnny Depp). Ela o escolhe pelo seu tipo físico, semelhante a de seu namorado, com a intenção de ludibriar a polícia, que não sabe qual é o rosto do fugitivo.

 A viagem de Frank, motivada por um coração partido, se torna uma armadilha. E eles precisarão fugir não só da polícia, mas também de um gangster cujo dinheiro foi roubado.

O Turista (The Tourist, 2010, EUA)

Gênero: Romance, ação

Direção: Florian Henkel Donnersmarck
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany

 

FINAL DE TEMPORADA – 26/12, segunda-feira, 20h30

Último episódio da temporada de Boys Toys tem tecnologia aeronáutica, supercarro e bicicleta elétrica

 

Boys Toys é a série do HISTORY para “meninos crescidos”, pois revela tudo o que eles querem saber sobre os “brinquedos” mais inovadores do século XXI. Para isso, a produção viaja o mundo a fim de trazer o há de melhor e mais moderno em aparatos eletrônicos, produtos curiosos e inovadores, jogos e veículos superpoderosos, do mais avançado ao mais inspirador.

No episódio desta segunda, Boys Toys vai voar alto! A bordo do Icon A5, um novo mundo de tecnologia aeronáutica vai ganhar vida. Depois, a produção vai atingir o chão correndo em um Aston Martin DB5, a última novidade em uma longa série de supercarros de ponta de um dos mais antigos fabricantes do planeta. Finalmente, o telespectador vai dar uma volta na Lightrider, a última novidade em tecnologia em bicicletas elétricas. Com este pacote de tecnologias inovadoras, com certeza o final de temporada vai ser um estrondo.

26/12, segunda-feira, 22h40

 

Um Pontiac GTO e um Maverick estão entre os desafios de Charles e sua equipe, em Obcecados Por Motores

Há muitos tesouros desconhecidos na Louisiana (EUA) e Charles Handler sabe como encontrá-los. Ele e sua equipe conseguem localizar pilhas de lixo há muito tempo esquecidas e transformá-las em deslumbrantes carros personalizados. Obcecados Por Motores (Big Easy Motors) acompanha Handler em sua busca por toda a Louisiana por clássicos únicos – ele investe seu próprio dinheiro para restaurá-los para depois vendê-los em leilão.

De um Chevy Bel Air 1957 a um Mustang GT 1967, esses tesouros podem ser vendidos por um bom dinheiro e gerar um lucro enorme, se tudo sair como planejado. Cada episódio da nova série, ambientada em Nova Orleans, mostrará incríveis restaurações de veículos e leilões com altas apostas, em que tudo está em jogo.

Charles Handler é um dos proprietários da The Bomb Factory, em sociedade com Trey. A equipe conta também com Chris, o mecânico-chefe que já trabalhou na Força Aérea dos Estados Unidos, Devin, mecânico jovem e o mais novo integrante do time, e Benny, um assistente faz-tudo com grande experiência no mundo dos motores.

No primeiro episódio da dobradinha de inéditos, O GTO do meu jeito, a equipe é contratada para criar um Pontiac GTO de 1967 que seja capaz de ir de 0 a 60 milhas em menos de 5 segundos. Será que conseguirão?

Em seguida, em O Maverick mágico, Charles deixa Trey encarregado de restaurar um Ford Maverick Grabber. O que irá acontecer quando as coisas não saírem como o esperado?

29/12, quinta-feira, a partir das 20h

Maratona apresenta cinco episódios de Homens da Montanha em sequência

 

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) (imagem) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan enfrentam, mais uma vez, um longo e severo inverno. E nesta quinta-feira, o HISTORY exibe uma maratona, com cinco episódios da temporada recente.

20hCego pela neve
21hA queda
21h45Sangue da vida
22h40Perto, mas ainda longe
23h35Alvo difícil


30/12, sexta-feira, 17h

Produção nacional relembra trajetória do ator José Lewgoy, falecido em 2003

 

Com mais de 50 filmes e inúmeros papeis em telenovelas e minisséries, o ator José Lewgoy é um dos grandes nomes da história da dramaturgia brasileira. Falecido em 2003, o ator é tema do filme em formato documentário Eu Eu Eu José Lewgoy (imagem), que o HISTORY exibe nesta sexta-feira. A produção de 1h35 de duração apresenta a trajetória profissional deste ator de muitos talentos, intercalada por fatos marcantes de sua vida pessoal.

O filme é complementado por diversos depoimentos de pessoas importantes ligadas ao cinema e à televisão, e que trabalharam com Lewgoy durante muitos anos, como: Tônia Carrero, Millôr Fernandes, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires entre outros. José Lewgoy traçou uma trajetória internacional que poucos atores brasileiros tiveram.

Eu Eu Eu José Lewgoy (Idem, 2011, BRA)
Gênero: documentário, biografia
Direção: Cláudio Kahns
Elenco: Tônia Carrero, Millôr, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires, Antônio Pedro, Paulo Cesar Pereio, Walmor Chagas

31/12, sábado, a partir das 20h

Reunindo documentário e ficção, o especial Revelações traz profecias do Apocalipse para os dias de hoje

 

Há dois mil anos, o último livro da Bíblia, o Apocalipse, previa que Jesus Cristo voltaria, mas só depois de um período de sete anos de caos e tormentos infligidos ao mundo, para testar a fé da humanidade. Mas o que aconteceria se essas antigas profecias começassem a ocorrer hoje? O impressionante especial Revelações (Revelation: The End Of Days), que oHISTORY exibe neste sábado, traz uma interpretação de como as antigas profecias do livro do Apocalipse poderiam acontecer no mundo atual, mesclando histórias de personagens fictícios com fatos dos noticiários.

Em quatro horas de duração, a produção inédita acompanha as histórias dramáticas de um repórter de TV, um policial, um médico, um cientista e um professor universitário, e mostra como eles lidam com o caos, a guerra, terremotos e uma pandemia mortal, trazendo uma experiência realista do “Fim dos Dias”.

Em O som das trombetas, primeira parte do especial, enquanto a Terra é devastada, um jornalista tenta decifrar os enigmas do Apocalipse. O que aconteceria caso as profecias estejam certas? Em seguida, em Estrada para a Babilônia, dois jornalistas tentam decifrar o Apocalipse e descobrir o Anticristo. Conseguirão sobreviver para ver a segunda vinda de Cristo?

2/1, segunda-feira, 22h40


Nos inéditos de Obcecados Por Motores, Charles compra um triciclo híbrido e resgata um Ford Bronco do pântano

Há muitos tesouros desconhecidos na Louisiana (EUA) e Charles Handler sabe como encontrá-los. Ele e sua equipe conseguem localizar pilhas de lixo há muito tempo esquecidas e transformá-las em deslumbrantes carros personalizados. Obcecados Por Motores (Big Easy Motors) acompanha Handler em sua busca por toda a Louisiana por clássicos únicos – ele investe seu próprio dinheiro para restaurá-los para depois vendê-los em leilão.

De um Chevy Bel Air 1957 a um Mustang GT 1967, esses tesouros podem ser vendidos por um bom dinheiro e gerar um lucro enorme, se tudo sair como planejado. Cada episódio da nova série, ambientada em Nova Orleans, mostrará incríveis restaurações de veículos e leilões com altas apostas, em que tudo está em jogo.

Charles Handler é um dos proprietários da The Bomb Factory, em sociedade com Trey. A equipe conta também com Chris, o mecânico-chefe que já trabalhou na Força Aérea dos Estados Unidos, Devin, mecânico jovem e o mais novo integrante do time, e Benny, um assistente faz-tudo com grande experiência no mundo dos motores.

Em O triciclo misterioso, Charles pagou caro por um estranho veículo, que é metade carro, metade motocicleta, por acreditar que este pertenceu a Ed Roth. Será que é verdade?

No segundo episódio da dobradinha, Direto do pântano, Charles e Trey resgatam do pântano um Ford Bronco 1971, levando-o a leilão. Será que encontrarão um colecionador que valorize seu trabalho?

3/1, terça-feira, 18h

Superprodução O Último Reino retorna à tela do HISTORY, a partir desta terça

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) (imagem) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, ele se tornou órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

 

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

No primeiro episódio, Uhtred perde o pai saxão numa batalha e sua herança é roubada pelo seu tio Aelfric. O menino é capturado pelo viking dinamarquês Ragnar, inicialmente para servir como escravo, mas que passa a cuidar dele. Quando o restante de sua família é morta por um grupo de dinamarqueses renegados, Uhtred se sente deslocado: nem saxão e nem dinamarquês.

*Horário alternativo: 00h30

5/1, quinta-feira, a partir das 21h

HISTORY exibe maratona de Vivendo nas Árvores, com quatro episódios na sequência

 

Vivendo nas Árvores (The Woodsmen) (imagem) mostra um mundo nunca visto antes na TV. Escondido nas florestas fechadas e primitivas do noroeste do Pacífico, um seleto grupo de homens alcançou a liberdade máxima – a vida nas copas das árvores, longe das armadilhas da modernidade. Eles vivem em estruturas primitivas, construídas com suas próprias mãos, a mais de 15 metros de altura. E, para sobreviver, também precisam caçar e pescar.

Cada um tem seus motivos para viver esse estilo de vida, mesmo com as dificuldades. Em meio à paisagem acidentada do noroeste do Pacífico, viver “no ar” só é possível com compromisso, obstinação e habilidades de sobrevivência. Por isso, esses lenhadores utilizam habilidades antigas e criatividade para esculpir a vida que eles sonharam, em meio a uma paisagem inimaginável.

A série acompanha a rotina de Mike (que adotou esse estilo de vida há mais de 20 anos) e Steve, Ethan e Aza e Jay, enquanto esses aventureiros desenvolvem suas estruturas de árvore, constroem os elementos para essa vida peculiar, caçam, fazem escambo e o que for preciso para prosperar no mais improvável dos lugares. Nesta quinta-feira, o HISTORY exibe quatro episódios, em sequência.

21hSuba às alturas ou morra
21h45Colapso
22h40Molhado e escorregadio
23h35Castelo na Árvore

 

6/1, sexta-feira, 18h30

 

Produção nacional Porto da Pequena África narra história da cultura carioca

 

O HISTORY exibe neste sábado o filme brasileiro Porto da Pequena África(imagem). Dirigida por Cláudia Mattos, a produção em formato documentário conta o desenvolvimento das culturas cariocas, a partir das histórias dos negros africanos, que foram escravizados no Estado do Rio de Janeiro. O longa-metragem aborda ainda a ocupação da região portuária do Rio pelos escravos e narrativas sobre samba, futebol e movimentos sociais.

Porto da Pequena África (Idem, 2014, Brasil)

Gênero: Documentário

Direção: Cláudia Mattos