TNT abre 2017 com a animada noite de gala do Golden Globe Awards

TNT abre 2017 com a animada noite de gala do Golden Globe Awards

06/01/2017 0 Por Surya

goldenglobe

A 74ª edição da premiação conta com apresentação do comediante Jimmy Fallon

A TNT começa o ano com todo o glamour e descontração do tapete vermelho do Golden Globe Awards 2017®. A celebração dos maiores talentos da indústria do cinema e TV será exibida ao vivo no domingo, 8 de janeiro, a partir das 22h*, direto de Los Angeles. A festa mais divertida da Temporada de Premiações também será exibida simultaneamente pela plataforma TNT  Go.

Entre os indicados de TV, está a série Mr. Robot, exibida pelo Space, que garantiu seu lugar na premiação concorrendo entre os seriados de drama com Rami Malek, na categoria de Melhor Ator, e Christian Slater, em Melhor Ator Coadjuvante.

Já o líder de indicações nas categorias do cinema é o musical La La Land – Cantando Estações, de Damien Chazelle, estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone, que recebeu sete indicações. E para marcar de vez a noite de gala, a atriz Meryl Streep, vencedora de três Oscar®, será homenageada com o prêmio especial Cecil B. De Mille.

O comediante Jimmy Fallon, apresentador do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e vencedor de quatro Emmy®, será o apresentador da cerimônia decontraída que reconhecerá os melhores da TV e do cinema. Para mostrar cada detalhe da premiação, a TNT escala a apresentadora Domingas Person, acompanhada do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.

Além de anunciar os nomes que estão na disputa por um prêmio, a Hollywood Foreign Press Association (HFPA) escolheu as três filhas de Sylvester Stallone – Sophia, 20 anos, Sistine, 18, e Scarlet, 14 – como Miss Golden Globe 2017. É a primeira vez na história que a cerimônia contará com três misses responsáveis por entregar as premiações e acompanhar os vencedores.

Criado em 1944, o Golden Globe Awards® é entregue com base nos votos dos membros da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) e que são associados com a mídia de fora dos Estados Unidos. A cerimônia é realizada desde 1961 no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills.

Golden Globe Awards 2017 – domingo, 8 de janeiro, ao vivo, a partir das 22h*

Com tradução simultânea e transmissão pela TNT Go

Reapresentação na segunda-feira, 9 de janeiro, às 16h*

#GoldenGlobeNaTNT

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Sobre a TNT – A TNT é o canal de TV por assinatura reconhecido na região por exibir os mais recentes sucessos de bilheteria de Hollywood, os eventos de maior destaque da indústria do entretenimento, como a entrega do Oscar®, o Grammy®, o Golden Globe Awards®, o Screen Actors Guild Awards®, os Prêmios Billboard, o Victoria’s Secret Fashion Show e o Miss Universo, além de especiais com os artistas mais badalados do momento. A TNT chega a 59 milhões de assinantes na América Latina e mais de 16 milhões no Brasil, tornando-se uma das redes de maior distribuição da região. O canal é exibido 24 horas por dia, em português e inglês, com sistema de áudio SAP, para que o telespectador escolha o idioma que quer escutar. São sete sinais de satélite SD e dois HD, que cobrem a Argentina, México, Brasil, Venezuela, Colômbia, Chile, resto da América Latina e Caribe. A TNT está disponível nas operadoras NET (canal 151), Sky (canal 60), Claro HDTV (canal 58), Oi TV HD (canal 48) e Vivo TV (canal 77 ou 657).

GOLDEN GLOBES 2017 – Curiosidades

O Golden Globe Awards 2017 será realizado no dia 8 de janeiro, no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills – sede da premiação desde 1961.

Os Golden Globe Awards são outorgados pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association).

É premiada a excelência dos profissionais do cinema e da televisão, tanto dos Estados Unidos quanto de outros países.

A primeira cerimônia do Golden Globe Awards foi realizada em janeiro de 1944, nos estúdios da 20th Century-Fox, em Los Angeles.

No início, os Golden Globes eram entregues por jornalistas. Até que, em 1958, surgiram no palco Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis, Jr., com uísque e cigarro nas mãos.

Eles repetiram sua participação no ano seguinte e, desde então, os artistas são encarregados de entregar os prêmios no palco.

O Golden Globe Awards é considerado um bom presságio para os indicados ao Oscar.

Os ingressos vendidos nas cerimônias anuais permitiram à Associação doar milhões de dólares a organizações beneficentes relacionadas ao entretenimento, assim como para bolsas de estudo e outros programas para futuros profissionais do cinema e da televisão.

Parte da missão da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood é fomentar o entrosamento no mundo do cinema. Este ano, mais de 90 filmes estrangeiros se apresentaram para avaliação no Golden Globe Awards.

Entre as produções latino-americanas que poderão ser indicadas estão Alias María (Colômbia), Desierto (México), O Cidadão Ilustre (Argentina), O Pequeno Segredo e Aquarius (ambas brasileiras).

Em 2009, a estatueta do Golden Globe foi redesenhada (e não pela primeira vez). A qualidade foi aperfeiçoada em geral, como a qualidade do ouro e do mármore.

O anfitrião deste ano será Jimmy Fallon.

Fallon já tem experiência na premiação, tendo apresentado diferentes categorias nos últimos anos.

Segundo os organizadores do Golden Globe Awards, a premiação é a mais espontânea e desinibida da TV. O brilho, a comicidade e a descontração de Jimmy Fallon o tornam o anfitrião ideal para ressaltar o sentido de entretenimento e irreverência que fazem do Golden Globe Awards um dos eventos mais importantes do ano.

Atualmente, Jimmy Fallon é o apresentador do “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, o mais prestigiado entre os late night shows dos Estados Unidos.

Fallon já ganhou vários prêmios, como o Emmy, por seu late night show e por sua participação no elenco de Saturday Night Live, há alguns anos. Ele também ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Comédia, por “Blow Your Pants Off”.

É tradição da HFPA designar o filho ou a filha de um dos talentos mais respeitados da indústria para atuar como assistente da cerimônia do Golden Globe Awards. Eles são chamados de Miss ou Mister Golden Globe.

Este ano, pela primeira vez, o papel foi designado a três irmãs: Sophia, Sistine e Scarlet Stallone, filhas do grande Sylvester Stallone.

As irmãs Stallone continuarão com a tradição hollywoodiana de entregar as estatuetas nessa noite especial.

O prêmio honorário Cecil B. DeMille será entregue nesta 73ª cerimônia do Golden Globe Awards a Meryl Streep.

O prêmio Cecil B. DeMille é concedido anualmente a um artista que, com seu talento, contribuiu positivamente para o mundo do espetáculo.

Nos últimos anos, o prêmio honorário foi entregue a Denzel Washington (2016), George Clooney (2015), Woody Allen (2014), Jodie Foster (2013), Morgan Freeman, (2012), Robert De Niro (2011), Martin Scorsese (2010) e Steven Spielberg (2009), entre outros.

Com oito Golden Globes e 29 indicações, Meryl Streep é, há anos, um ícone para quem se dedica à atuação e para quem é fã dos grandes filmes.

A obra de Meryl atravessa uma grande diversidade de gêneros e a tornou um modelo a ser seguido nos últimos anos.

Ela sempre interpretou mulheres fortes e, ao mesmo tempo, vulneráveis, contribuindo para uma visão sincera do gênero feminino na tela.

Recordes

Meryl Streep detém o recorde de maior número de Golden Globes vencidos, com um total de oito prêmios.

Meryl Streep também detém o recorde de maior número de indicações, com 29, enquanto Jack Lemmon vem em segundo lugar, com 22.

Jack Nicholson, Angela Lansbury e Alan Alda ganharam seis prêmios cada um.

Apenas quatro pessoas venceram dois prêmios de atuação no mesmo ano: Sigourney Weaver (1989), Joan Plowright (1993), Helen Mirren (2007) e Kate Winslet (2009).

Cinco filmes venceram cinco Golden Globes: Doutor Jivago, Love Story – Uma História de Amor, O Poderoso Chefão, Um Estranho no Ninho e Nasce uma Estrela.

Três filmes venceram os cinco Golden Globes aos quais foram indicados: Doutor Jivago, Um Estranho no Ninho e Nasce uma Estrela.

Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e O Poderoso Chefão 3 receberam sete indicações cada um, sem ganhar nenhum prêmio.

Jamie Foxx, ganhador de dois Oscars, foi quem recebeu a maior quantidade de indicações (3) ao Golden Globe Awards no mesmo ano (2005): Melhor Ator de Musical, por “Ray”; Melhor Ator Coadjuvante de Drama, por “Colateral”, e Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV, por “Redemption”.

Os produtores do filme “Z” recusaram o Golden Globe de Melhor Filme Estrangeiro, em 1970, já que gostariam de ter sido indicados a Melhor Filme.

Em 1973, Marlon Brando protestou contra o imperialismo e o racismo de seu país recusando o Golden Globe de Melhor Ator, por seu trabalho inesquecível em O Poderoso Chefão.

Além de Peter Finch, que recebeu um Golden Globe póstumo, em 1976, Heath Ledger foi premiado após sua morte, por Batman – O Cavaleiro das Trevas, em 2009. O diretor do filme, Christopher Nolan, aceitou o prêmio em seu nome.

Ricky Schroder é o ator mais jovem (aos nove anos) a ter recebido um Golden Globe, por seu trabalho em O Campeão (1980).

Jessica Tandy é a atriz mais velha a ter ganhado o prêmio de Melhor Atriz, aos 80 anos, por “Conduzindo Miss Daisy”, em 1990. Aos 76 anos, Henry Fonda ganhou a estatueta de Melhor Ator, por “Num Lago Dourado”, em 1982.

A pessoa mais jovem a ganhar um Golden Globe é Ricky Schroder, na categoria Artista Revelação, em 1980. Ele tinha apenas nove anos.

Em 2016, Ennio Morricone ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora, pelo filme Os Oito Odiados, aos 87 anos.

No ano passado, os principais ganhadores foram:

O REGRESSO: Melhor Filme de Drama

PERDIDO EM MARTE: Melhor Filme de Comédia/Musical

BRIE LARSON: Melhor Atriz de Drama – Cinema

LEONARDO DI CAPRIO: Melhor Ator de Drama – Cinema

JENNIFER LAWRENCE: Melhor Atriz de Comédia – Cinema

MATT DAMON: Melhor Ator de Comédia – Cinema

ALEJANDRO GONZALEZ IÑARRITU: Melhor Diretor

DIVERTIDA MENTE: Melhor Animação