TCM se transforma em Gotham City por um dia em especial com o Homem-Morcego

TCM se transforma em Gotham City por um dia em especial com o Homem-Morcego

10/01/2017 0 Por Surya

batman170106_160121Michael Keaton interpreta o herói dos quadrinhos em “Batman – O Retorno”

Especial Loucos por Batman

Gotham City: uma cidade afundada na corrupção, nas trevas. A segurança não faz parte do vocabulário dos seus cidadãos; a não ser, quando Bruce Wayne resolve sair fantasiado de Batman para proteger as pessoas da esquizofrenia presente em alguns seres da cidade.
Você pode acompanhá-lo em suas aventuras e ajudá-lo a combater o Coringa, do icônico Jack Nicholson, e o Charada, vivido por Jim Carrey, além de vê-lo seduzir mulheres como Nicole Kidman e Michelle Pfeiffer. Louco seria você não assistir esse especial.


Sábado, 14 de janeiro
Batman – A Máscara do Fantasma
Às 15h55* – (Batman Mask of the Phantasm, 1993) Animação, EUA, Livre. Direção: Bruce Timm. Com vozes de Kevin Conroy, Dana Delany e Hartt Bochner. Desenho animado no qual Bruce Wayne, o Homem-Morcego, combate o Fantasma, um novo bandido que mata um grande criminoso e faz parecer que o herói encapuçado cometeu o crime, fazendo com que Gotham City se volte contra ele. Além disso, Batman ainda precisa se preocupar em defender a cidade do Coringa, um vilão extremamente perigoso.

Batman
Às 17h20* – (Batman,1989) Ação, EUA, 12 anos. Direção: Tim Burton. Com Kim Basinger, Michael Keaton e Jack Nicholson. Coringa é um homem que tenta matar meia Gotham City pela mais nobre das causas: conseguir que seu rosto seja impresso nas notas de 1 dólar. Em meio a isso tudo, aparece Batman, que tentará detê-lo e impedir que roube dele o amor de Vicki, que está mais bela do que nunca.

Batman – O Retorno
Às 19h40* – (Batman Returns,1992) Ação/Fantasia, EUA, 12 anos.Direção: Tim Burton. Com Michael Keaton, Danny DeVito, Michelle Pfeiffer. Depois de derrotar o Coringa, Batman enfrenta o Pinguim, uma criatura estranha e desequilibrada, e a Mulher-Gato terrivelmente sexy e perturbada.

Batman Eternamente
Às 22h* – (Batman Forever,1995) Ação/Aventura, EUA, 10 anos. Direção: Joel Schumacher. Elenco: Val Kilmer, Tommy Lee Jones, Nicole Kidman, Jim Carrey, Chris O’ Donnel, Michael Gough, Drew Barrymore, Pat Hingle. Duas-Caras e Charada dois excêntricos bandidos decidem descobrir a identidade do Homem-Morcego para depois matá-lo. Este por sua vez, recebe a ajuda de um jovem que tem sede de vingança, por ter perdido a família em um acidente provocado pelo Duas-Caras.

Especial Cantores de Cinema

Grandes cantores são os protagonistas desse especial do TCM. Jennifer Lopez, ícone latino; Whitney Houston, intensa; Madonna, a rainha do pop (e do cinema, por que não?) e Prince Rogers Nelson, bom, faltam palavras para descrevê-lo de tão espetacular que é. Este é a playlist que você confere nas segundas-feiras de janeiro. Tá bom ou quer mais?

Jennifer Lopez dá vida a um fenômeno da música latina no filme “Selena”


Segunda-feira, 9 de janeiro, às 22h*
Selena (Selena, 1997) Drama – Musical – Biografia, EUA, 12 anos. Direção: Gregory Nava. Com Jennifer Lopez, Edward James Olmos e Jon Seda. Selena é uma jovem de origem hispânica que se tornou a mais popular cantora latina de todos os tempos. Ela consegue atingir o topo das paradas musicais americanas, ganhando dois discos de ouro e um de platina, mas tem sua carreira interrompida de forma trágica.

Segunda-feira, 16 de janeiro, às 22h*
Purple Rain (Purple Rain, 1984) Drama – Musical, EUA, 16 anos.Direção: Albert Magnoli. Com Prince, Morris Day e Apollonia Kotero. The Kid, um jovem músico, vive uma difícil situação em sua casa, onde precisa enfrentar um contexto abusivo. Além disso, sua carreira na música não anda nada bem: para Kid, The Time, a banda que o acompanha não se esforça o suficiente. Então, determinado a virar o jogo, Kid faz de tudo para dar a volta por cima tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira.

Segunda-feira, 23 de janeiro, às 22h*
O Guarda-Costas (Bodyguard, The, 1992) Drama – Romance, EUA, 12 anos. Direção: Mick Jackson. Com Bill Cobbs, Kevin Costner e Whitney Houston. Frio como o aço, um guarda-costas profissional é contratado para proteger uma cantora e acaba apaixonando-se por ela.

Segunda-feira, 30 de janeiro, às 22h*
Uma Equipe Muito Especial (A League Of Their Own, 1992) Drama – Comédia, EUA, 12 anos. Direção: Penny Marshall. Com Geena Davis, Madonna, Tom Hanks e Lori Petty. Quando o time de beisebol começa a perder jogadores para a segunda guerra e a temporada de jogo é ameaçada de ser interrompida, o dono do Harvey Candy Bar decide montar uma equipe de beisebol de mulheres.

Especial Ela e Suas Irmãs

Irmãs, como carne e unha. Compreensão, compartilhamento, amizade, amor e brigas (às vezes) são palavras que definem o relacionamento delas. Neste especial, você acompanha histórias de irmãs icônicas do cinema e descobre os segredos que elas têm para contar.

Da esq. para a dir.: Meg Ryan, Diane Keaton e Lisa Kudrow são irmãs na comédia “Linhas Cruzadas”


Domingo, 22 de janeiro
Adoráveis Mulheres
Às 14h* – (Little Woman, 1994) Familiar – Drama, EUA, Livre. Direção: Gillian Armstrong. Com Susan Sarandon, Winona Ryder, Claire Danes e Kirsten Dunst. Durante a Guerra Civil, uma mãe com quatro filhas passa por graves problemas financeiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectual das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas após rejeitá-lo, ela vai morar em Nova York. Quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma das irmãs piorou, ela retorna para casa.

Linhas Cruzadas
Às 16h15* – (Hanging Up, 2000) Drama – Comédia, ALE, 12 anos.Direção: Diane Keaton. Com Meg Ryan, Diane Keaton e Lisa Kudrow.Três irmãs têm uma relação de amor, ódio e vida com o telefone. Muito ocupadas, elas raramente se veem. Quando o pai delas adoece, só uma das moças vai visitá-lo no hospital, colocando suas irmãs a par da situação através de incontáveis telefonemas. Diante dessa situação, chega o momento que elas terão que deixar de lado o telefone e as desavenças para se encontrarem.

Razão e Sensibilidade
Às 18h* – (Sense and Sensibility, 1995) Drama, EUA, Livre. Direção Ang Lee. Com Hugh Grante, Alan Rickman, Emma Thompson e Kate Wislet. O Sr. Dashwood morre e deixa a maior parte da herança para o filho do seu primeiro casamento. Por isso, a segunda esposa e suas filhas ficam em uma situação complicada. Um primo decide ajuda-las e lhes dá um teto, mas a falta de dote afeta as possibilidades matrimoniais das irmãs, tanto da prática Elinor quanto da romântica Marianne. Quando se apaixonam pelos seus pretendentes, elas vivem um turbilhão de emoções, por causa das rígidas regras culturais da época.

*Horário de Brasília. Sujeito a alterações sem aviso prévio.


Sobre o TCM – O TCM é uma proposta única de entretenimento no mercado de TV por assinatura, trazendo suas histórias favoritas que passaram pelo teste do tempo e o transportam aos momentos que gostaria de voltar. No TCM, você encontra séries e minisséries que marcaram o rumo da TV, produções contemporâneas originais e exclusivas que prometem tornar-se clássicos, concertos lendários de grandes artistas e bandas do pop e rock, além de filmes aclamados pela crítica com um lugar especial no coração do público, muitos dos quais são marcos incontestáveis de entretenimento. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe, sem cortes e sem intervalos comerciais durante a transmissão de filmes. O canal, que chega a 34 milhões de assinantes em toda a região e a 6 milhões no Brasil, é dublado em português (legendado durante o horário nobre) e está disponível em inglês na opção SAP. O TCM está disponível nas operadoras NET (canal 159), Sky (canal 70), Claro HDTV (canal 81), Oi TV HD (canal 68), Vivo TV (canal 76 ou 656) e GVT (canal 104)