Cinema mais moderno da América Latina abre em São Paulo

Cinema mais moderno da América Latina abre em São Paulo

13/01/2017 0 Por Surya

smallsystemLobby MTW (1)

O público de São Paulo pode agora aproveitar toda a tecnologia e autonomia do primeiro cinema inteiramente equipado com projetores a laser e autoatendimento da América Latina. O complexo da Rede Cinesystem Cinemas foi aberto ao público hoje (11) no Morumbi Town Shopping, marcando assim a chegada da exibidora à capital. Os diferenciais de som e imagem poderão ser percebidos não só nas salas, mas em todos os ambientes do multiplex. Essas inovações só serão possíveis graças à tecnologia da Barco, sua principal parceira nesse projeto e desenvolvedora do conceito Barco Innovation Center (BIC), inédito na América Latina, que une os projetores a laser e o inovador Lobby Domination.

Para inaugurar este, que é seu projeto mais ambicioso, a Rede investiu mais de R$ 16 milhões e contou com empresas parceiras como Barco, Dolby e MasterImage – garantindo assim que todas as tecnologias de ponta do mercado estivessem reunidas em um único cinema. A capacidade total é de 1139 pessoas em lugares numerados e os ingressos, a valores competitivos, variam de R$ 24 a R$ 61 nas entradas inteiras.

Dentre os demais diferenciais do multiplex, estão: salas 3D com tecnologia da MasterImage, que proporciona brilho 20% maior do que o 3D convencional; projeto luminotécnico que melhora a locomoção na sala; sistema Box in Box com padrão THX – impede que até o som mais potente ultrapasse as paredes das salas; Lobby Domination; área reservada para deficientes físicos dentro do Espaço VIP e a sala “CINÉPIC”, a mais tecnológica da exibidora, com tela gigante, som Dolby Atmos® com 31.000 watts de potência – mais que o dobro da potência de outras salas tecnológicas do mercado – e projeção digital a laser com tecnologia 4K e High Frame Rate (HFR).

Com a abertura do novo multiplex, a Rede, que é a quinta maior exibidora do País em número de salas e recentemente foi listada no Bovespa Mais (BM&FBovespa), passa a possuir 151 salas, distribuídas por 26 complexos, em 10 estados brasileiros: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.