Crítica:  Lego Batman – O Filme

Crítica: Lego Batman – O Filme

06/02/2017 0 Por Surya
Spread the love

LEGO BATMAN MOVIE

O Coringa, para variar, rouba todas as cenas

Quando criança eu “batia altos papos” com os meus brinquedos, é uma pena que com o passar dos anos essa nossa incrível imaginação vai se perdendo com o tempo. Mas entre nós, não deixe essa chama morrer, pois há sempre um ótimo momento para voltar a ser criança.

Use a criatividade, solte o seu sorriso e vá assistir mais um capítulo dessa engraçadíssima animação dos bloquinhos divertidos.

Logo no início o “temido” Batman nos ensina como é a introdução de um filme no cinema. A dublagem está excelente e com piadas de ponta. É claro que percebe-se que alguns diálogos foram feitos exclusivamente para o público brasileiro como a charmosa personagem “Babi” por exemplo.

A animação usa e abusa das texturas e profundidade e é impossível não se divertir com os efeitos sonoros dos bloquinhos de montar.

Tudo começa quando o arqui-inimigo Coringa resolve se vingar do Batman, liberando os maiores vilões da história,  por causa de uma revelação surpreendente que acontece bem no início do filme, – aliás, esse é um dos momentos mais divertidos do longa.

E não se engane, a Lego supera as expectativas “zoando” a própria distribuidora Warner, o Batman e até o Super-Homem, é impossível não rir com esse humor “ácido” cheio de diálogos que parecem ter como inspiração os comentários das redes sociais.

Chega a ser surreal como os roteiristas acertam na caracterização dos personagens, ouviu-se em alguns momentos que esse filme com o herói noturno chega até a superar alguns longas em seu roteiro. É claro com as devidas proporções dramáticas. Não há como não se apaixonar pelo Robin e Alfred.

Então corram para o cinema e assistam essa animação que cumpre o que promete. E em tempo. Eu quero um Coringa para mim, por que eu “odeio ele”. (Piada do filme)


 

Powered by flickr embed.

 

 

 

No espírito irreverente e divertido que fez de “Uma Aventura LEGO®” um grande fenômeno mundial, o personagem que se autodescreve como o protagonista do filme – LEGO Batman – estrela agora sua própria aventura na telona. Há um clima no ar soprando ameaças sobre Gotham, e se quiser salvar a cidade do controle hostil do Coringa, Batman terá que abandonar a postura de vigilante solitário, tentar trabalhar com parceiros e talvez, somente talvez, se animar.
O ator Will Arnet reprisa o seu papel de “Uma Aventura LEGO” dando sua voz ao Batman, também conhecido como Bruce Wayne. Zach Galifianakis (“Muppets 2: Procurados e Amados”, filmes “Se Beber Não Case”) interpreta o Coringa; Michael Cera (série de TV “Arrested Development”) é o órfão Dick Grayson; Rosario Dawson (série da Netflix “Demolidor”) interpreta Barbara Gordon; e Ralph Fiennes (filmes “Harry Potter”) é Alfred.
LEGO® Batman – O Filme tem direção de Chris McKay e produção de Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller e Roy Lee, que trabalharam juntos em “Uma Aventura LEGO”. O roteiro é de Seth Grahame-Smith, Chris McKenna & Erik Sommers, Jared Stern & John Whittington, com história de Seth Grahame-Smith, baseados no LEGO Construction Toys e nos personagens da DC Entertainment. Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger e Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Jill Wilfert, Keith Malone, Will Allegra e Brad Lewis são os produtores executivos.
O designer de produção de LEGO® Batman – O Filme é Grant Freckelton, que colaborou em “Uma Aventura LEGO”, assim como o editor David Burrows. Matt Villa e John Venzon completam o time de editores. A trilha sonora é composta por Lorne Balfe.
Da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group, em associação com a LEGO System A/S, e produção da Lin Pictures / Lord Miller / Vertigo Entertainment, LEGO® Batman – O Filme tem estreia prevista para 9 de fevereiro de 2017 no Brasil e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.