“Moana: Uma Aventura Com Código” é o jogo da Disney mais acessado pelas crianças em 2017

“Moana: Uma Aventura Com Código” é o jogo da Disney mais acessado pelas crianças em 2017

15/02/2017 0 Por Surya

newOne Voice Moana BRA

Idealizado e desenvolvido na América Latina, e disponível em todo o mundo, o tutorial visa introduzir as crianças na programação e no pensamento lógico junto aos protagonistas de MOANA: UM MAR AVENTURAS

São Paulo, fevereiro de 2017 – Com o objetivo de ensinar as ferramentas do pensamento computacional para crianças de 8 a 12 anos, a Disney apresenta o jogo online e gratuito, MOANA: UMA AVENTURA COM CÓDIGO protagonizado pelos personagens do recém filme da Disney “MOANA: UM MAR DE AVENTURAS”. Neste ano, o jogo foi o mais acessado no site da Disney, por mais de 81 mil usuários únicos.

Com o game, a Disney contribui, por meio do Inspire-se, Compromisso Disney e pelo terceiro ano consecutivo, a Hora do Código, uma campanha global que pretende estimular a criatividade de milhões de estudantes e promover o desenvolvimento de competências para a resolução de problemas, através da tecnologia. Para acessar, digite http://jogos.disney.com.br/hora-do-c-digo.

MOANA: UMA AVENTURA COM CÓDIGO traz a aventureira Moana e o semideus Maui, enquanto navegam pelo vasto oceano. Ao segui-los por suas viagens, os jogadores aprendem noções básicas de programação com comandos para dirigir o barco e evitar que sejam atacados de surpresa pelos Kokomora – piratas selvagens com armaduras de cocos. “A tecnologia inovadora e avançada usada para criar o tutorial, traz habilidades que ensinam as crianças as noções básicas de programação”, diz Osnat Shurer, produtora executiva do filme “MOANA: UM MAR DE AVENTURAS” e do jogo MOANA: UMA AVENTURA COM CÓDIGO. “Esperamos que a forte determinação de Moana e seu sentido de aventura animem os pequenos a testar este tutorial e a aprender as habilidades necessárias para se tornarem contadores de histórias”.

“Assim como a linguagem nos ajuda organizar o pensamento, com esta ferramenta buscamos treinar as crianças para um raciocínio lógico-matemático numa primeira etapa inicial, uma vez que requerem esta capacidade para entender como funcionam os sistemas baseados em códigos”, diz Marcos Amadeo, Diretor de Operações, Disney Interactive, The Walt Disney Company Latin America.

“Enche-nos de entusiasmo que nossa região desenvolva para todo o mundo este jogo, que permite ensinar as crianças programação de uma forma simples e divertida”, comentou Belén Urbaneja, Diretora de Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America. “Com este tipo de ferramenta visamos incentivar a criatividade e o pensamento lógico”, completou.

“Sabemos que as crianças são mais propensas a entrar em contato com as Ciências da Computação se encontrarem temas que as interessam, como histórias e personagens favoritos da Disney”, diz Hadi Partovi, CEO de Code.org. “Nosso trabalho com Disney durante os últimos três anos, tem ajudado para que a Hora do Código alcance números recordes, inspirando milhões de crianças de todas as idades para que provem a programação e busquem uma educação neste campo.”

MOANA: UMA AVENTURA COM CÓDIGO é um desenvolvimento latinoamericano, disponível em mais de 180 países e 23 idiomas. Durante os últimos três anos, Disney tem desenvolvido tutoriais protagonizado por personagens das animações Operação Big Hero (Code Baymax) e Frozen: Uma Aventura Congelante, ambas da Walt Disney Studios Disney; e Star Wars, da Lucasfilm. Ao todo, quase 40 milhões de estudantes tem utilizado estes tutoriais para aprender as noções básicas de programação.