Internet e inclusão social: Quebrando barreiras nessa geração conectada

Internet e inclusão social: Quebrando barreiras nessa geração conectada

21/02/2017 0 Por Surya

Além das barreiras sociais e da internet

Em Heróis d@ Internet, Italo Matheus e Renan Carvalho trazem uma história que mistura a realidade com o virtual, e o meio onde elas se encontram

Já se imaginou em uma realidade virtual, onde todos os jogadores que estão online ficam confinados e são impedidos de sair? É com esse desafio que o escritor Renan Carvalho e o youtuber Italo Matheus narram as aventuras da obra Heróis d@ Internet, publicada pelo Grupo Editorial Novo Conceito, selo Novas Páginas.

Renan Carvalho, autor da série de sucesso Supernova, e o youtuber Italo Matheus, que possui mais de um milhão e meio de inscritos em seu canal, introduzem o leitor em um mundo paralelo: a Nuvem. Na história, o programa chamado Patrono, que controla todo o ambiente virtual, perde o controle e prende todas as crianças neste domínio. Assim, o herói Italo sai em busca de seu irmão mais novo, que também fica aprisionado, e tenta salvar este universo.

Para que a missão seja um sucesso, Italo recruta um grupo bem incomum para o ajudar: um garoto com problemas de peso mas capaz de carregar toneladas, uma garota cadeirante exímia em artes marciais, uma míope com ótima pontaria e um velocista asmático. Crianças comuns no mundo real, mas heróis no mundo virtual.

“Naquela noite, o garoto voltou para casa pensando em seus amigos. Todos superaram medos e mostraram às pessoas ao redor deles que eram capazes de realizar grandes feitos. Italo sentia-se inspirado por isso, mas sabia que ainda lhe faltava algo. ”

Heróis d@ Internet trata da inclusão social de crianças que fogem do padrão “comum”, e que por isso sofrem bullying durante a adolescência mas encontram no mundo virtual uma forma de serem aceitas. O livro aborda a utopia que é viver em um universo ilusório, e que ao mesmo tempo pode te deixar preso. A história é uma verdadeira aventura de inclusão social e humor, e com uma bela mensagem sobre a sociedade atual.

SOBRE OS AUTORES Renan Carvalho cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros,
aprendeu desde cedo a criar seu próprio mundo. Era aquele que na escola escrevia mais de vinte páginas nas redações e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, Renan deixou a fantasia de lado e voltou para o mundo real. Graduou-se em Marketing e passou a trabalhar em sua área de formação. Aos 25 anos, decidiu reler os cadernos empoeirados dos tempos de criança e redescobriu sua paixão.

Italo é um youtuber de sucesso que fala sobre o universo de games e possui milhões de seguidores. Ele nasceu e mora em São Paulo e hoje cursa faculdade de Design Gráfico mas ainda quer manter continuidade no seu canal do YouTube.

 

Heróis d@ Internet
Italo Matheus
Renan Carvalho
Ficha técnica:
ISBN: 978-85-8163-476-0
Páginas: 192
Formato: 23×16
Preço: R$ 29,90